22 dezembro 2015

Melhores livros lidos em 2015

O ano de 2015 chegou ao final e chegou a hora de fazer aquele post com os melhores livros do ano. Mas antes de falar quais foram os livros que mais mexeram comigo, vamos falar um pouquinho sobre minha meta de leitura. 

Eu nunca fui muito de fazer metas mas pensei que 50 livros lidos no ano seria uma quantidade legal e consegui cumprir isso. Percebi também que meu ritmo de leitura não é tão rápido quanto o de outras pessoas e quando eu me cobro muito acaba não sendo uma coisa legal, sabe? Então para 2016 fica a mesma meta de leitura e sem neuras para conseguir ler "x" livros durante o ano.

Agora chegou a parte boa que é compartilhar 5 dos melhores livros. Vamos lá?


Minha metade silenciosa foi o livro mais especial de 2015 e foi um dos primeiros que eu li no ano. Ele é o tipo de livro que eu gosto onde autor mistura vários assuntos pesados e ainda assim a história continua leve. Além de falar sobre bullying, violência, drogas e outras coisas, ele não termina de uma maneira perfeita. É completamente real e acho que foi por isso que eu gostei tanto dele. Clique aqui para ver a resenha.

Ela está em todo lugar é um lançamento recente da Gutenberg e eu amei esse livro. Ele também vai falar de alguns assuntos mais sérios como perda de parentes e perigos da internet mas ainda assim de uma maneira bem leve. O que eu mais gostei nele além da história foi o capricho da edição. O livro está todo em fonte roxa e no meio da história você encontra muitos quadrinhos (coisa que eu amo).

Caixa de pássaros foi uns dos primeiros thrillers que eu li e curti muito esse gênero. As pessoas dessa história vivem com venda nos olhos o tempo inteiro porque quando elas abrem os olhos elas vêem alguma coisa muito estranha que é capaz de enlouquecer a mente humana. Muita gente morreu com esse evento mas a gente vai acompanhar os sobreviventes nessa aventura louca que é viver de olhos fechados.

Fúria vermelha foi um livro muito recomendado pelo Vitor Martins e ele tinha total razão. É uma distopia muito empolgante com uma sociedade vivendo muito além da gente onde preparam Marte para ser habitado por outras pessoas. Darrow que é um escravo dessa sociedade e vamos acompanhar toda a luta dele por uma revolução.

Por lugares incríveis é mais um livro corta pulso que mexeu muito comigo e me fez chorar demais nesse ano de 2015. Aqui o assunto principal é o suicídio e vamos acompanhar a vida de dois adolescentes que não querem mais viver nesse mundo. Mas mesmo tendo essa ideia eles conseguem confortar um ao outro impedindo que alguma tragédia aconteça. Acho que de todos os 50 livros esse foi o mais especial para mim. Tem resenha dele aqui mas ela não é capaz de demonstrar nem 1% do que é esse livro. Leiam, sério! 

Bom, esses foram os melhores livros que eu li e foi muito difícil escolher só 5. Li muita coisa legal e que eu curti muito mas acho que esses foram os livros que mais me marcaram. Quero aproveitar para desejar um feliz natal para todos os leitores que me acompanharam durante ano, que vieram aqui curtiram e deixaram comentários fofos nos posts. A gente se vê de novo em 2016 com muitas novidades e livros bacanas. ♥

Agora quero saber de vocês: quais foram as melhores leituras do ano? :)

Acompanhe também no:


  1. Eu gostaria de ter lido muito mais esse ano, na verdade eu nem cheguei a contar quantos eu li para não desanimar mesmo, mas comparado ao ano anterior eu li bem mais, o que já me deixa feliz hahaha!

    O meu ritmo de leitura é bem lento, eu não gosto de forçar e tentar ler mais depressa porque acabo não absorvendo tudo o que a história tem a nos mostrar, então isso, realmente nem adianta! Pra compensar eu gosto de ler HQs que é bem rapidinho finalizar e também nos traz boas histórias rs!

    Da sua lista eu tenho bastante curiosidade para ler Caixa de Pássaros!! Me parece um suspense dos bons hehehe! Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um ritmo meio lento então não gosto de forçar que ai a chance de eu não querer mais nada na vida é grande, haha.

      E eu também gosto muito das HQs mas nessa conta da meta elas não entraram. Leoa sim, é ótimo! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Beatriz!

    Acho que eu não consigo escolher só cinco livros para a categoria melhores do ano (e isso é muito bom, se a gente parar para pensar). Por Lugares Incríveis também foi uma das minhas melhores leituras, destruiu o meu coração, mas amei. Os outros não li, então não posso opinar, mas fiquei bastante curiosa com Minha Metade Silenciosa.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha metade silenciosa é muuuito bom. É bem corta pulsos tipo por lugares incríveis mas é mais leve. <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Bia! Bom saber que "Ela está em todo lugar" foi um dos seus favoritos desse ano, pois acabei de solicitar para resenha. Espero que goste tanto quanto você.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu não conseguiria separar quais foram os meus livros favoritos, pois me apaixonei por todos que li esse ano rs, tive muita vontade de ler caixa de pássaros, mas ainda não foi possível, vou me esforçar para ler o ano que vem. Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Por lugares incríveis" é um dos melhores livros que eu já li na minha vida hahaha, juro. É tão intenso, forte e passa uma mensagem tão linda... Todo mundo deveria de lê-lo, sério. É maravilhoso :')
    Não sei se eu ia conseguir escolher 5 livros favoritos do ano não hahaha, também li muita coisa legal... Fica difícil fazer um top 5. Um livro que eu estava louca para ler e não peguei esse ano é o "Fúria vermelha". Tenho vários amigos que me recomendaram bem hard ele mas enrolei um pouco para começar a ler hahahaha. Mas a vontade continua aqui e bem grande kkkk.

    Beijos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Furia vermelha é muuuuito bom! Super recomendo. :D

      Excluir
  6. Ahhh *_*
    Querendo ler "Por Lugares Incríveis", sempre vejo quotes do livro e me apaixono por cada um que leio ^^

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  7. Dos seus escolhidos só li Por Lugares Incríveis, na verdade acabei de terminar ele. E posso dizer que estou destruída com esse livro. E com certeza ele também entrou na minha lista de preferidos, também acrescentaria Amor Amargo, você já leu?
    Beijo e feliz natal

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por lugares incríveis destruiu qualquer um que leu mas mesmo assim só vejo comentários bons sobre ele. ♥

      E não li ainda mas estou com muuuita vontade.

      Excluir
  8. Oi, Beatriz! Pra falar a verdade, ainda não li nenhum desses... Mas desde o início do ano tenho vontade de ler "Caixa de Pássaros". Eu também li a sinopse de "Por lugares incríveis", e fiquei com vontade de ler. Esse ano foi tão corrido que eu li poucos livros :( Agora com as férias, estou colocando tudo em ordem. Estou lendo "Fiquei com o seu número". É um livro da Sophie Kinsella. Muito bom!
    Beijinhos
    http://encadacanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com seu número é muuuuuuuito legal! Um dos meus preferidos da Sophie. <3

      Excluir
  9. Em 2015, eu li pouco, mas você ver muito mais do que livros no ano passado, eu raramente admirado, então eu vou desenvolver um bom hábito da leitura

    http://www.noradress.com/pt

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    O único livro que li que esta na sua listinha é Caixa de Pássaros e ele também esta na minha lista de melhores leituras de 2015!

    Feliz 2016 anjo!

    Beijos
    Biia

    ResponderExcluir
  11. Todos livros que você leu estão na minha lista de livros pra ler haha!
    Mas os que estou mais desesperada pra conseguir são Caixa de Pássaros e Por Lugares Incriveis!!
    Aaah e feliz Ano Novo e que venham muitos livros bacanas para nós em 2016 \o/
    Beijos

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, mas igual tu leste muitos livros sim. Parabéns :)
    Fiquei muito curiosa por Caixa de pássaros!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir