17 dezembro 2015

Corte de espinhos e rosas - Saraj J. Mass


Corte de espinhos e rosas foi escrito por Sarah J. Mass, publicado pela Galera Record e possui 434 páginas.

Feyre tem 19, vive com o pai e as irmãs numa vida miserável onde dependem da caça para sobreviver. Como Feyre havia feito uma promessa a mãe antes dela morrer, ela fica responsável por cuidar da família, caçar e conseguir dinheiro. Mas um dia a garota acaba matando um lobo e isso acaba custando mais do que ela imaginava.

Esse lobo na verdade era um féerico e depois de um tempo uma fera aparece na casa de Feyre a procura do responsável pela morte do lobo. Como forma de pagamento ela é levada para a Corte Primaveral de Tamlin e lá ela acaba conhecendo um mundo onde jamais seria capaz de imaginar.

Feyre foi criada ouvindo histórias horríveis sobre os féericos e sobre a muralha que divide o mundo dos humano do mundo das criaturas mágicas, mas depois que ela conheceu o que havia por trás da muralha, ela não quer mais voltar para a vida humana que tinha antes. 


Eu já tinha ouvido muita crítica positiva a respeito dos livros da Sarah J. Mass e realmente a escrita dela é muito boa. Foi uma história bem envolvente daquelas que você não quer parar de ler e eu fui surpreendida diversas vezes durante a leitura.

Feyre é uma personagem muito forte e muito parecida com Katniss de jogos vorazes mas tive a impressão de que depois que o romance começou a se desenvolver ela foi ficando um pouco mais "fraca" e isso me incomodou um pouco. Ela passou a aceitar as coisas muito facilmente enquanto que antes ela questionava tudo até que estivesse satisfeita.

E o que mais me incomodou na história foi o fato das coisas serem muito detalhadas em alguns momentos e em outros o rumo da história mudar tão rápido que eu me sentia perdida e tinha que voltar alguns trechos para entender melhor.


Mas apesar desses pequenos detalhes que me incomodaram a autora soube juntar muito bem todos os elementos da história e no final as coisas se encaixaram perfeitamente. Dei 4 estrelinhas para o livro e já estou ansiosa para a continuação que chega em 2016 com o ultimo livro previsto para 2017.

Acompanhe também no:


  1. Ainda não li nenhum livro da Saraj, mas esse me pareceu me pareceu fantástico. Meus livros favoritos são os de ficção, por eles despertarem esse interesse na história, sabe? Começar a ler e não conseguir parar <3 Enfim, gostei da sua resenha, bem objetiva. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito desse livro dela e quero ler os outros agora. Parece ser bem bacana e acho que vou gostar.

      Ah, e que bom que gostou da resenha. :')

      Excluir
  2. Logo no inicio da resenha eu já associei a personagem a Katniss. Depois que você citou a personagem tive a confirmação de que as minhas suspeitas estavam certas. Acho que certos personagens marcantes acabam influenciando a criação de outros parecidos, né? Essa história me pareceu interessante principalmente porque mistura um mundo completamente mágico com o real. Beijos! ;)
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é inevitável fazer comparações com outros personagens. Mas a história desse é muito diferente de jogos vorazes. Como você disse, tem essa mistura de magia e vida real que é bem bacana e diferente. :D

      Excluir
  3. Eu ganhei esse livro a um tempo e ele tá só rolando aqui pela prateleira. Admito que não estava dando muito por ele e acaba que sempre me aparece um livro que quero muito ler, ai já viu né? Hahahaha. Mas a história parece ser bem no estilo que eu gosto, fiquei curiosa com ela e principalmente em conhecer melhor a Feyre, apesar de me parecer que posso me decepcionar com ela um pouco. Agora é certo de eu pega-lo para ler! Vamos ver qual é hahahaha.

    Beijoos
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega sim! É uma história bem legal e diferente. :D

      Excluir
  4. Que capa lindíssima! Não é bem o tipo de história que eu leio sem pensar duas vezes, mas me interessei mesmo assim.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nessa minha última ida a SP, precisei matar algumas horas na rodoviária, e pra onde eu fui? Livraria de lá, óbvio, hahaha.
    Vi esse livro e fiquei tentada a comprá-lo, mas o que mais interessou foi a série Trono de Vidro dela, amei aquelas capas num grau que você nem imagina!
    Porém, como eu sou a pessoa mais indecisa da face da terra, acabei comprando Seraphina, da Rachel Hartmann, e também foi uma ótima escolha.
    Corte de Espinhos e Rosas parece ser legal também. Ao menos o repertório da história me interessa ^^

    Beijos dona Bia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou doida por trono de vidro! *O*
      Ah, eu vi sua fotinho e achei muito linda a capa de seraphina. ♥

      Beijo!

      Excluir
  6. Oie, Bea!! Tudo numa nice?!
    Quando vi que a resenha era de Corte de Espinhos vim loguinho averiguar. Há um tempo vi o lançamento desse livro e estava enamorando-o ahahah. Eu nunca li nada da autora, mas estava ansiando por Trono de Vidro - que já comprei, só falta iniciar a leitura - e apesar de tudo eu fiquei com uma ânsia maior por essa obra. *-* Gostei de tudo que você trouxe na resenha, estou cada vez mais curiosa, durante a leitura vou me atentar a ressalva que trouxe.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, espero que consiga ler logo! Também estou doida para ler trono de vidro e acho que vou gostar bastante. :)

      Beijos!

      Excluir
  7. oi querida,
    não conhecia o livro e confesso que não faz taanto o meu estilo preferido, mas fiquei curiosa pelas continuações!
    bom final de semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada pela capa *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir