Pin It button on image hover
09 dezembro 2015

A luva de cobre - Holly Black & Cassandra Clare


A luva de cobre foi escrito por Holly Black e Cassandra Clare, publicado pela Galera Record e possui 304 páginas.
Esse é o segundo livro da série Magisterium e você pode ler a resenha do primeiro livro clicando aqui.
Callum Hunt está de férias prestes a começar segundo ano do Magisterium que é o ano do cobre. O livro começa com ele na casa do pai e vemos que até hoje Alastair não gosta de ver o filho estudando numa escola de magia. 

Um dia Callum vê que o pai estava planejando uma armadilha tanto para ele quanto para seu lobo de estimação e sem entender o que aquilo significava, o garoto resolve fugir.

De volta ao magisterium, o que se ouve são boatos de que tentaram roubar o Alkahet que é um artefato mágico muito precioso e Callum começa a se perguntar se isso foi obra do seu pai ou não. Ele não quer acreditar que o pai está por trás disso mas é avisado por um amigo que os magos estão atrás de seu pai e que ele deve avisá-lo antes que seja tarde demais.


O livro segue com Callum e seus amigos em uma aventura a fim de avisar a Alastair que ele está correndo perigo de morte e que os magos estão a procura dele. Mas muita coisa vai acontecer durante o caminho e traições e segredos inesperados serão revelados.

Esse segundo livro da série foi muito empolgante de ler porque foi aventura e mistério do começo ao fim. Também tiveram algumas traições, segredos e revelações que fizeram a leitura ser ainda mais instigante.


Nesse volume a gente acaba conhecendo também um pouco mais sobre os personagens, aqueles que são confiáveis e aqueles que Callum deve ficar longe e é muito legal ver o quanto os amigos verdadeiros estão dispostos a ajudar o garoto no que for preciso.

Gostei muito dessa continuação e já estou ansiosa pelo terceiro livro. Era uma série que eu estava com medo de ficar chata nos próximos livros mas aconteceu que depois desse segundo eu fique ainda mais empolgada para ler os próximos volumes.

Acompanhe também no:


  1. Oii!
    Por enquanto só li o primeiro livro e por mais que tenha achado bem mais do mesmo até o final chegar e termos aquela revelação, posso dizer que esse fim acabou por me fazer querer seguir lendo a série Magisterium.
    Ainda não sei quando vou pegar a Luva de Cobre, mas espero que não demore e que seja um livro empolgante em sua totalidade :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não leio tantos livros nesse estilo acabei gostando bastante e espero que você também goste da continuação mesmo que não seja tão inovador assim. ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Bia!
    Sempre ouço falarem tão bem sobre esses livros e por isso eu quase inclui o primeiro na minha lista de livros para serem lidos nesse mês, mas decidi deixar para o mês que vem. Nunca tive taaaanta vontade em lê-lo, mas só vejo gente falando bem desse livro - então é claro que vou dar uma olhadinha. Espero gostar ❤❤

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra, mas só de saber que é fantasia já adoro! Vou procurar a resenha do primeiro livro da saga do seu blog pra entender um pouquinho mais da história.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de fantasia!! A minha leitura atual é Rangers Ordem dos Arqueiros que também tem esse clima de aventura e mistério! Gostei bastante da sua resenha, me parece ser um ótimo livro! Beijos!! :)

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço mas vou procurar estou gostando muito desse estilo. <3

      Excluir