11 novembro 2015

Redoma - Meg Wolitzer


 Redoma foi escrito por Meg Wilitzer, publicado pela Globo Alt e possui 287 páginas.

Jam está indo para um internato para adolescente "altamente inteligentes e emocionalmente fracos" porque sofre com a perda de seu namorado Reeve e desde então está completamente perdida.

Nesse colégio ela tem aula de "tópicos especiais em inglês" com a Sra. Q e a professora propõe que os alunos estudem a redoma de vidro de Sylvia Plath, já que é seu ultimo ano como professora no colégio. A Sra. Q distribui então 1 exemplar do livro para cada aluno junto com um diário onde eles deverão escrever sobre o que sentem, o que aprenderam com o livro ou o que quer que seja.


Jam e seus quatro amigos de classe começam a escrever no diário mas esse diário faz com que eles revivam tudo aquilo de traumático que aconteceu antes de chegar ao colégio e essa é uma experiência bem difícil.

Mesmo assim todos os alunos estão empolgados e felizes de poder passar um momento com alguém que já se foi ou reviver momentos importantes de suas vidas. Mas acontece que Sra. Q avisa que os diários serão devolvidos no fim do semestre e todos eles estão com medo de nunca mais poder viver aqueles momentos especiais.

Quando chega o último dia para escrever no diário Jam e seus amigos tem essa difícil tarefa de se desapegar dos momentos em que viviam na "redoma" nome que eles deram para esse acontecimento. 

Jam está ao mesmo tempo triste porque vai ter que se despedir de Reeve e feliz porque se ela escrever o fim do diário ela sabe que Griffin do tópicos especiais estará te esperando. Mas não se sente pronta para acabar com isso e quer ficar na redoma, será que é possível?


Redoma se mostrou um livro incrível e foi um dos livros mais empolgantes que eu li nos últimos tempos. Sabe aquele livro que você pega e quando vê já está na metade? Redoma foi assim. ♥

Ele tem essa coisa trágica que é uma temática que eu gosto muito mas mesmo assim não é um livro pesado ou aquelas histórias que te deixa angustiado. O livro tem sim seus momentos de bad mas é uma história em que os personagens são fortes e não ficam choramingando o tempo todo, coisa que eu amei.

Ele também tem um final surpreendente que me deixou "what?" e mesmo assim foi um final que eu curti muito. Redoma é um livro que vai falar sobre amizade, perda, amadurecimento e ainda vai te surpreender bastante. Super recomendo!
Livro cedido para análise no blog pela Globo Livros. ;)

Acompanhe também no:


  1. Você me pescou nesse "final surpreendente". Não resisto a um final inesperado!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de histórias mais trágicas, mas também não gosto quando os personagens ficam se lamentando toda hora ou choramingando rs! Livros com personagens fortes e marcantes são os melhores, ainda mais se o final surpreende! Beijos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, melhores sempre! Acho que é isso que eu mais gosto, quando o livro é corta pulso mas os personagens são fortes, haha. :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a premissa desse livro. Tudo bem que livros meio "bad" são bons, mas encontrar um que é mas não é forçado, com certeza, desperta meu interesse. Vou anotar o título! <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir