Pin It button on image hover
18 novembro 2015

Minha Julieta - Leisa Rayven


Minha Julieta foi escrito por Leisa Rayven, publicado pela Globo Livros e possui 352 páginas.
Esse livro é continuação de meu romeu e para conferir e resenha dele é só clicar aqui. :)
O primeiro livro dessa duologia não me conquistou muito mas mesmo assim eu quis ler o final para saber como ia acabar a história entre Cassie e Ethan Holt.

Nesse livro a gente vai ver a super mudança que aconteceu com Ethan e o quanto ele está disposto a conquistar o coração de Cassie pela terceira vez e ser o namorado que ela merece. Vemos que ele está mais carinhoso, que escreve diversos emails para ela e está disposto a esperar o tempo que for pela resposta.

Do outro lado temos Cassie que até hoje tenta esquecer o cara que duas vezes conseguiu estragar toda a relação que eles tinham.

Depois que Ethan reaparece na vida de Cassie ela fica nesse dilema: aceitar ou não? Ela já foi abandonada duas vezes e tem medo de ser deixada para trás pela terceira vez. Mas ao mesmo tempo que ela tem medo de acontecer o que já aconteceu antes, ela ainda quer ter esse homem perto dela.


Eu não curto romances adultos mas mesmo assim quis dar uma chance para esse e acabei não gostando tanto quanto eu gostaria. Achei que a história foi rasa, resumida em sexo e não consegui engolir toda essa mudança de Holt.

O rapaz já abandonou Cassie duas vezes e agora vem implorando por uma terceira. Pior ainda, volta todo romântico abrindo o coração e contando os traumas que passou e os motivos que fizeram ele ter de ir embora duas vezes, o que pra mim não justifica essa atitude. Nesse momento ele me lembrou muito o Grey de cinquenta tons de cinza e acho que já deu de homem traumatizado nessas histórias, não é mesmo? 


Mas o pior de tudo pra mim foi ver Cassie se destruindo cada vez mais nessa relação, uma relação que para mim não era saudável. Ela se afastou de amigos com medo da reação de Ethan, queria deixar as propostas de emprego de lado com medo do que ele ia achar e escondia coisas com medo dele entender errado. 

Tem uma cena, por exemplo, em que ela recebe flores de um rapaz que Ethan tem muito ciúmes e pede para uma pessoa sumir com o cartão com medo do que o namorado poderia achar. E gente, fala sério?  Enfim, não curti os livros mas acho que é uma boa leitura para quem é fã do gênero. :D
Livro cedido para análise no blog pela Globo Livros. ;)

Acompanhe também no:


  1. Desculpa mas essa Cassie me parece uma idiota! Tipo ser abandonada duas vezes e aceitar o cara de volta numa terceira vez? Não tenho estômago para isso não hahaha Nem na vida real nem para uma leitura. Tem certas coisas que me irritam muito num livro e esse tipo de cegueira (ou seria burrice) do personagem principal é uma dessas coisas! Bom, pelo menos você conseguiu terminar a leitura, né? E ficou sabendo onde tudo isso foi dar hehehe! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de duas vezes sendo babaca eu não daria uma terceira chance mais, haha. Também me irrito com essas coisas e acho que é por isso que não curto o gênero. Mas valeu a leitura e agora já sei que esse tipo de livro não funciona mesmo para mim. :P

      Beijos!

      Excluir
  2. Ganhei o volume 1 de niver <3 Com certeza já quero ter o volume 2 !!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, bia!

    Sempre passo por aqui, porém não deixo um recadinho divo para vocÊ?!
    Sou fã de suas resenhas viu?!
    Olha, eu te enviei um email te convidando para participar da Troquinha de Natal!
    Já ouviu falar?
    Gostaria muito que participasse.
    Me retorna ok?!

    Beijo grande.

    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    O livro até parece ser bacana, mas nem faz meu estilo de leitura e nem eu me interessei por ele. Mas curti a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nesse momento estou gostando muito de você! ahahhaha
    Brincadeiras á parte, também recebi esse livro de cortesia e não sou fã desses livros new adult mas resolvi tentar.(arrependida)
    E JURO, essa é primeira resenha negativa desse livro que eu leio (além da minha hahah). Eu já estava começando a achar que eu tinha algum problema por não ter gostado ou por as pessoas todas terem problemas por terem gostado! hahah
    Mas é o que você disse, a história é rasa demais e Ethan é mais um desses esteriótipos a lá Grey,
    ''sou um babaca, mas vou te conquistar'' que realmente já deu!
    Eu acho que a gente precisa de mais histórias com mulheres fortes que se valorizem que não dêem bola pra esse tipo de cara, isso sim.

    Obrigadaaaa pela opinião,
    um beijo
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir