26 outubro 2015

Orange - Ichigo Takano


Orange foi escrito por Ichigo Takano, publicado pela JBC e possui 224 páginas.

Naho Takamiya de 16 anos recebeu uma carta misteriosa vinda de 10 anos do futuro e o remetente é ela mesma. Uma versão da Naho que já tem 26 e acumula diversos arrependimentos. O maior deles é em relação a Kakeru Naruse, um garoto novo na escola vindo de Tóquio.

A carta que Naho recebe descreve com precisão tudo o que vai acontecer no seu dia-a-dia e no começo ela até acha que é uma brincadeira ou algo do tipo, mas conforme o tempo vai passando ela vê que tudo o que estava escrito na carta está de fato acontecendo.

Basicamente todos os trechos da carta tem a ver com Kakeru pois no futuro o garoto não estará por perto. As cartas tem como objetivo mostrar a Naho que o futuro pode ser diferente e ele depende das escolhas dela. 


Orange era um dos shoujos (gênero voltado geralmente para o público feminino) mais esperados aqui no Brasil e ele é lançamento de outubro pela JBC.

Eu estava muito ansiosa para ler Orange porque ele é sempre muito bem falado nos grupos que participo e já que ele ia ser lançado por aqui eu fiquei ainda mais. Li o mangá e realmente, é um shoujo incrível, com traços muito bonitos e uma história diferente das que eu li até agora.


É uma história sobre culpa e arrependimento do tipo "poderia ter sido diferente, eu devia ter feito tal coisa ou poderia não ter feito aquilo..." mas acontece que a gente não pode mudar o que já passou e é justamente sobre isso que a história vai falar.

Vai falar sobre a culpa que os personagens carregam sobre uma coisa que aconteceu e que infelizmente eles não são capazes de mudar. O problema é lidar com o sentimento de que poderiam ter feito algo para ser diferente.


Bom, acho que se eu falar algo mais sobre a história vou acabar soltando spoiler e não vai ser legal estragar a leitura de vocês, mas posso dizer que é uma história que vale a pena. LEIAM, LEIA, LEIAM!

É um mangá sensível mas também muito divertido com personagens únicos e incríveis. Se logo no primeiro volume eu já me apaixonei pela história a tendência é que eu goste mais e mais até chegar ao fim da história. 

Sobre a edição: a capa está maravilhosa e com acabamento fosco, um papel clarinho que eu gostei bastante e dentro do mangá ainda tem uma "história extra" e que vai continuar nos próximos volumes que eu estou bem ansiosa para saber o que vai acontecer. O preço está 14,90 e eu achei até ok mas esperava pelo menos algumas páginas coloridas dentro. 

Acompanhe também no:


  1. Estou super curiosa pra lê esse mangá, estou até pensando em assinar ele no site da jbc... Adorei a resenha! Beijoos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito assinar também para não perder nenhum volume. :')

      Excluir
  2. Nossa, faz tempo que não leio mangás! Costumava ler bastante durante a época de escola e me deu saudades. Gostei do tema, vou procurar saber mais sobre Orange. Beijos!
    www.vintee5.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não leio muitos mangás, mas quando leio as suas resenhas me dá uma vontade enorme de comprar alguns. Esse me chamou muita atenção, principalmente por se tratar de uma história sobre arrependimentos, decisões, futuro... e o traço é mesmo muito bonito! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse tema está bem legal e diferente. Como é curtinho eu acho que vale a pena arriscar. :)

      Excluir
  4. Que história legal, seria bom se realmente a gente conhecesse a nossa versão do futuro né? rs
    Fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bacana, né? Apesar que da medo de saber como vai ser lá na frente, haha. :P

      Excluir
  5. Eu não sou de ler mangás, só gosto de ler gibis mesmo. Essa história parecer ser bem interessante, quem saber eu não leio <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Achei seu blog lá no grupo Shoujos no Brasil, adorei a resenha! Graças ao anúncio da JBC, eu descobri Orange e hoje é um forte candidato ao meu mangá favorito. >-< As fotos ficaram lindas.
    beijão! Vou dar mais uma fuçada pelo seu blog :')

    Himitsu


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, que legal! Orange está lindinho, né? Estou gostando bastante da história. :)

      Fico feliz que tenha gostado! ♥

      Excluir