Pin It button on image hover
14 outubro 2015

O Vitral encantado - Diana Wynne Jones


O vitral encantado foi escrito por Diana Wynne Jones, publicado pela Galera Record e possui 304 páginas.

Andrew Hope é pesquisador de uma universidade que está tentando escrever seu próprio livro mas sempre que ele começa a escrever alguma coisa acontece. Escrever o livro fica ainda mais difícil depois que seu avô morre.

Depois que avô morre Andrew fica com a responsabilidade de cuidar da casa e de toda a área em volta. Existe um campo de magia ali por perto mas demora bastante tempo até que Andrew descubra qual o objetivo da magia encontrada ali.

Após muitas coisas mudarem na vida de Andrew aparece um garoto órfão chamado Aidan e como todos da Melstone House são muito generosos, eles decidem abrigar o garoto por alguns dias. Mas depois que Aidan fica por ali Andrew percebe que o menino tem o poder e conhecimento da magia e juntos os dois vão explorar todo esse lugar mágico que está cercado de mistério.


Esse é um livro de fantasia cheio de mistério e magia que cumpre seu papel como livro infantil. Os personagens são muito bem construídos e cada um deles possui características únicas, até o mais emburrado deles consegue ser divertido através da narrativa.


O livro não me surpreendeu tanto mas foi uma leitura gostosinha para passar o tempo e eu acabei dando três estrelinhas. Achei que o livro demorou bastante para acontecer e quando aconteceu foi tão rápido que não deu tempo de aproveitar todos os acontecimentos. O final também ficou bastante aberto então pode ser que venha alguma continuação por aí. 

Recomendo para quem gosta de livros infantis e desse universo de magia. Como eu disse, é uma leitura para passar o tempo e se divertir. :)

Acompanhe também no:


  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, a história parece mesmo ser algo bem leve. Livros assim é bom quando você de uma maratona.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é ótimo para intercalar com leituras mais pesadas. :D

      Excluir
  2. Oi Beatriz, tudo bem?
    Essa capa é linda e a diagramação parece ser bem fofa. Achei o enredo bem interessante, e acredito que esse seja um livro ótimo para se ler entre leituras pesadas pra dar uma espairecida. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo sim e você?
      Ele é bem esse tipo de livro mesmo. Levinho e divertido. :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Que engraçado, vi esse livro na Saraiva esse final de semana e a capa me chamou muita atenção, sou dessas que ama um livro de capa bonita. ♡ Mas fiquei de ver melhor sobre ele na internet e esqueci LOL Vou pensar se compro ou não, tenho receio de apenas ser um livro de capa bonita. Enfim, adorei a resenha! Beijoos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ficar vendo livros com capa bonita nas livraria. Já errei feio escolhendo livros pela capa mas não sei lidar com capas bonitas. :P

      Excluir
  4. Gosto bastante de livros infantis e também do tema de magia e não conhecia esse. A história realmente pareceu meio enrolada. Quem sabe não aparece uma continuação e eu me animo em ler. Beijos!
    www.vintee5.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi a capa, pensei que você mais juvenil do que infantil, e não sobre magia, mas ainda assim gostei da resenha e da premissa do livro. Achei ele em pdf, o que é bom porque ultimamente eu tô só lendo livros assim e, se eu gosto, compro os livros físicos. Não tá dando pra arriscar gastar dinheiro com livro que eu posso não gostar, né? hahaha

    Beijo,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, Beatriz! Tudo bem?!
    Eu queria ler esse livro porque achei a capa fofa e porque as vezes gosto de mudar um pouquinho e ler um livro infantil! Depois que eu vi a promoção na Saraiva a vontade intensificou. Tipo, de vinte e poucos reais e cair para dez reais, me deixou animada. Gosto de descontos ahahh!!
    Só não gostei que as coisas demoram para acontecer. No mais eu leria sim essa obra!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaaaaay, amo promoções assim. Ainda mais quando é lançamento. Por $10 vale super a pena. :D

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi :D
    Eu gosto de livros infantis e de magia. Já tinha visto esse livro por ai mas não sabia sobre o que era. Adorei sua resenha e suas fotos. Irei pensar se esse será um livro pra ler ou não futuramente, mas gostei dos pontos que você levantou por ter dado 3 estrelas.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir