30 setembro 2015

Fúria vermelha - Pierce Brown


Fúria Vermelha foi escrito por Pierce Brown, publicado pela Globo livros e possui 468 páginas.

Darrow é um vermelho mergulhador do inferno que trabalha nas minas extraindo gás para deixar Marte habitável para outras cores. Os vermelhos são vistos como criaturas inferiores e são escravizados enquanto que os Ouros são a elite da sociedade.

Isso muda quando Darrow descobre que na verdade há outras cores vivendo em Marte e tudo o que ele viveu até agora foi uma grande mentira. Movido pelo desejo de vingança ele se junta aos filhos de Ares e é colocado no Instituto para que possa fazer uma revolução na sociedade.

O instituto é como uma arena dos Jogos Vorazes mas a diferença é que lá os selecionados são colocados em casas diferentes e uma casa deve colonizar o maior número de casas para ser a vencedora. Eles afirmam que o instituto é uma escola onde os participantes não deverão matar e sim aprender a governar. Mas não é bem isso que acontece.


Para Darrow poder colocar seu plano de vingança em ação ele vai ter de montar estratégias, conquistar aliados e o mais difícil de tudo: ver seus amigos ficando no meio do caminho. É nessa hora que percebemos o quanto esse garoto é forte e humano. Logo no começo do livro a gente acompanha o sofrimento de Darrow depois de perder uma pessoa querida e isso só vai se repetindo ao longo da história. Apesar dele ser durão e admirado por sua garra e coragem, no fundo vemos que ele ainda é um menino de 16 anos que chora durante a noite e sente falta das pessoas deixadas para trás.

Fúria vermelha conseguiu me tirar daquela ressaca literária e entrou para a lista de livros favoritos. Sem dúvidas essa foi uma das melhores leituras do ano e merece muitos elogios. Pierce Brown conseguiu fazer um livro instigante, cheio de reviravoltas e um personagem que é impossível não gostar. 


Não digo que a história é 100% original porque tem vários elementos de outras histórias já conhecidas mas por se passar em Marte e ter esse sistema de castas divididos por cores faz com que a história seja diferente dessas que já estamos acostumados. 

O livro faz parte de uma trilogia e eu já estou começando o segundo volume hoje. Acredito que o último livro seja lançado ano que vem e a notícia boa é o livro já teve os direitos vendidos para o cinema então logo logo Darrow estará nas telas de cinema encantando todo mundo. Outra notícia maravilhosa é no evento da Globo Livros eles falaram que tem planos de trazer o autor para a Bienal do livro em São Paulo. Se estou feliz? Imagina. :P

Acompanhe também no:


  1. Oi Beatriz!

    Muito legal esse livro, me lembrou X-Men, sério. Como você disse, a história pode não ser 100% original, mas parece ser bem instigante pelo fato de se passar em Marte e não na Terra, como a maioria dos livros. Gostei muito e estou louca para que o cast do filme saia logo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eita que então eu preciso correr e ler, antes de ir pra telona >.<

    PS: Aquele bolo em miniatura é uma borracha e comprei na Daiso <3

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, inclusive a capa é linda *-*
    Achei interessante o fato das castas serem divididas pela cor, justamente por ser algo diferente, sem falar de os acontecimentos serem em Marte, super diferente e instigante, me deixou pensando em como é a história ♥
    Já quero muito, espero que dê tempo de ler antes de chegar nos cinemas..
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  4. Heloo, Beatriz!!
    Ai, que lindo. Eu amo quando as pessoas leem o meu livro favorito de todos os tempos! Sério, eu li uns cinquenta livros esse ano e nenhum deles se compara a Fúria Vermelha. Tipo, eu fiquei sem chão quando acabou, comecei a ler outras coisas e senti que era tão inferiores que fiquei numa ressaca. Gosto de ler os comentários e as opiniões. Não li Jogos Vorazes e nem essas outras trilogias super famosas, então para mim a obra do Pierce é muito original. :D Eu nunca li nada parecido e amei demais. Eu preciso ir para a Bienal de São Paulo com certeza! Já estou fazendo planos OMG! Ele é meu autor favorito. Já comprei Filho Dourado e mal posso esperar para ler o que Pierce vai abordar nesse livro!! *-*
    Beijin...
    Ah, amei as fotos! Também queria esses marcadores. Achei legal demais! Somos todos Uivadores!!
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de ver comentários sobre meus livros favoritos, haha. E estou ansiosa também! Estou com o livro aqui e não vejo a hora de começar. :)

      Beijos!

      Excluir