Pin It button on image hover
16 setembro 2015

[FILME] O pequeno príncipe


O livro do pequeno príncipe é um livro que faz a gente pensar e refletir sobre a vida e as atitudes que nós temos, o modo como vivemos hoje em dia e como a gente deixa de aproveitar as pequenas coisas da vida para se dedicar tanto em ser um adulto bem sucedido e é exatamente isso que a adaptação vai nos mostrar.

Nós conhecemos uma garotinha que já que não sabe mais o que é ser criança. Sua mãe preparou um plano de vida onde ela deve seguir a risca. Todas as atividades do dia possui horários definidos, brincadeira é uma coisa que não existe e o objetivo desse plano de vida é fazer com que a menina entre na melhor escola e quando crescer ela deve ser uma profissional muito bem sucedida.


Acontece que isso muda quando a garotinha conhece seu vizinho, o aviador. Ele é um senhor bastante doidinho e por isso nenhum vizinho que chegar perto. Mas vendo que a menina tem uma vida toda planejada ele resolve apresentar a história do pequeno príncipe para ela.

É nessa hora que a ela volta a ser criança de novo e passa a conhecer as estrelas, a senhora raposa, o asteroide B 612, a rosa e muitas outras coisas que até então eram desconhecidas na vida dela.



O pequeno príncipe foi um filme bastante fiel ao livro e também ao público-alvo. Por conter cenas em stop motion e computação gráfica o entendimento para as crianças foi garantido e para quem já é grandinho além de se encantar vai também se emocionar com essa história.


Esse é um filme que eu recomendo fortemente para qualquer pessoa e de qualquer idade. Com uma história sensível e uma animação incrível, é impossível não deixar se cativar.

Acompanhe também no:


  1. Estou doidinha pra ler o livro já faz um tempo! Pelo sei ele traz muita lição de vida.
    Mas não sabia que tinham feito um filme. Como designer, eu amo animações assim, pela qualidade <3
    Já coloquei na lista pra assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da lição de vida a qualidade dele também é incrível. Vale a pena assistir. :D

      Beijo!

      Excluir
  2. aiiih esse filme <3

    Chorei horrores pq amo a lição que ele passa ;')

    Quero ver de novo

    beijoo

    Talita
    http://blog.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!

    Ai, O Pequeno Príncipe é lindo demais, não conheço uma pessoa que não goste! Ainda não tive chance de ver o filme, aqui na minha cidade não tem cinema (bem triste isso), mas só pelos scans e pelo o que a galera fala sei que está lindo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que triste! Aqui onde eu moro também não tem mas tem alguns shoppings perto então da para assistir. E está lindíssimo mesmo. <3

      Beijo!

      Excluir
  4. Eu ainda não assistiiiii! Mas quero! Os pôsteres estão lindos demais, gente! <3
    O Pequeno Príncipe não tem idade e nem época: clássico dos clássicos! ^^

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo vê esse filme, comprei o livro mas sinceramente achei a história no começo um pouco cansativa, mas vou insistir em terminar. Agora o filme chamou mais a minha atenção, adoro filmes assim. Quero muito assistir. Beijos coração <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preferi a animação do que o livro então pode ser que você goste. :D

      Excluir
  6. Estou louca querendo ver esse filme. As imagens estão tãaaaao lindinhas *--*

    Beijoos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é lindo lindo lindo! Fiquei encantada com a computação gráfica, os efeitos de animação e a delicadeza. Acho que essa palavra define, delicadeza =)

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  8. Chorei tanto com esse filme, achei bem legal a forma como ele foi criado. Duas histórias paralelas que acabam se juntando em uma só, em certo momento comecei achar tudo muito louco (na hora que ela vai buscar o sr. Principe) - mas nada me evitou de chorar horrores. Estou até arrepiado! Acho que vou resenhar esse filme também, amo o livro, muito fofo! E o filme, apesar de não ser de uma produtora conhecida, nossa, ficou ótimo!

    Igu, www.setecoisas.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Também achei essa parte bem doida mas me encantei com esse filme e sai de lá querendo ver mais umas 300 vezes, haha. Ficou demais mesmo. <33

      Beijos!

      Excluir
  9. Não vejo a hora de assistir esse filme </3 ele está em cartaz aqui no cinema, porém estou sem money para assisti-lo. Sou apaixonada pelo livro e tenho certeza irei me apaixonar também pelo filme. Minha ex professora e atual amiga, a mesma que me apresentou o livro, assistiu o filme e disse que nunca chorou tanto. Gostei da sua resenha. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do livro com certeza vai gostar do filme. <3

      Beijo!

      Excluir
  10. Eu li o livro faz pouco tempo (sim, me arrependo de não tê-lo lido antes), e estou ansiosíssima para assistir este filme!

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelo livro e estou louca pra assistir o filme! Ele deve ter ficado lindo mesmo!
    Beijo!

    http://lesobrinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir