25 setembro 2015

A lua, as estrelas e as pequenas coisas - Paula Ayumi


Eu conheci as ilustrações da Paula através do facebook e desde então estou apaixonada pelo trabalho da ilustradora. Até já rolou post aqui no blog sobre ela então se você não viu é só clicar aqui e conferir. Recentemente ela lançou um livro ilustrado e eu vou falar um pouquinho mais sobre ele para vocês.

É um conto simples com ilustrações e pouco texto mas consegue dizer muita coisa. Conta a história de um ursinho (?) que morava sozinho e se sentia incompleto e num belo dia recebeu a visita de um amigo que se tornou especial.

Mas um dia o amigo avisou que teria que partir e o ursinho fez de tudo para que ele não fosse embora. Criou barreira, fez de tudo e mesmo assim ele partiu.



Depois que o ursinho se viu novamente só não teve mais forças para continuar vivendo. Já não entrava mais para casa, a barreira criada crescia cada vez mais e ele já  não olhava mais para o céu. Mas logo depois um tempo a ferida se cicatrizou e ele voltou a se reerguer através das lembranças que ainda restavam.


Esse é um daqueles livrinhos poéticos que com pouca coisa consegue passar uma super mensagem. O que eu tirei do livro foi que ao longo de nossas vidas muitas pessoas vão passar por ela. Algumas vão ficar, outras vão ir e sempre que alguém vai a gente acaba se machucando. Muitas vezes a pessoa se torna tão especial que quando ela vai embora a gente acaba ficando sem reação e só o tempo é capaz de curar isso. O que sobra são as lembranças e os momentos especiais que foram vividos. E é exatamente isso que acontece com o ursinho.

Depois de um longo tempo se curando se uma perda ele se deu conta de que mesmo que o amigo foi embora algumas lembranças permaneceram e elas que são especiais. ♥

Para quem quiser adquirir o livro ele está a venda na Polayumi Shop.


Acompanhe também no:


  1. Oi Beatriz!

    Eu também sou apaixonada pelas ilustrações da Paula, são muito fofinhas! Não sabia que ela tinha lançado um livro, parece ser uma história muito bonita também. Enfim, eu também acredito que nenhuma pessoa fica presente eternamente, mas acredito que as lembranças permanecem, o que é mais importante.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Pessoas vem e vão na nossa vida o tempo todo, né? Me pareceu uma história bem bonitinha, acho que nesse caso as ilustrações valerão por mil palavras! Vi no outro post que o traço da artista é bem simples, mas nos transmite muita coisa, além de ser super fofo :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa simplicidade da Paula e nesse caso realmente, as ilustrações valem por mil palavras. :')

      Beijo!

      Excluir
  3. Que livrinho mais lindo *_*... Me apaixonei pela suculenta rs

    ResponderExcluir