Pin It button on image hover
24 agosto 2015

O fantasma de Anya - Vera Brosgol


O fantasma de Anya foi escrito por Vera Brosgol, publicado pela Editora Jangada e possui 224 páginas.

Anya é uma adolescente Russa que se mudou para os Estados Unidos e está infeliz em vários aspectos da vida. Ela estuda numa escola onde tem apenas um amigo, não tem paciência com a mãe e tem uma quedinha por um rapaz que já tem namorada.

As coisas passam a mudar quando Anya cai em um buraco e lá conhece o fantasma de Emily, uma garota que diz ter sido assassinada. Emily começa a se dedicar muito para essa amizade dar certo. Ela ajuda Anya a se arrumar para uma festa, ganhar nota nas matérias, entre outras coisas... 

O problema é que depois de um tempo Anya descobre algumas verdades do passado de Emily e coisas estranhas começam a acontecer. Ela decide então se livrar desse fantasma mas não será fácil.


O fantasma de Anya é uma história bastante previsível, não tem nada de surpreendente mas foi uma leitura que eu gostei bastante. Como essa é uma HQ voltada para o público jovem adulto, é muito interessante acompanhar essa fase da adolescência de Anya, os questionamentos sobre a vida e a evolução quando descobre que algumas coisas que estava fazendo eram erradas.


A autora conseguiu abordar temas polêmicos sem ficar cansativo ou chato. Como o traço e as cores da HQ tem essa coisa sombria e ainda tem o fantasma de Emily, a leitura divertida e misteriosa. 

É um livro que eu recomendo para quem gosta de HQs, história sombria e é fã de Neil Gaiman. Aliás, essa história me lembrou bastante Coraline.


Acompanhe também no:


  1. Oi Beatriz!

    Eu adoro HQ's! Não leio com tanta frequência porque costumam ser mais caras que os livros normais, mas ainda assim eu tento! Não sabia que O Fantasma de Anya era uma história em quadrinho! Por mais que você diga que a história é previsível, a vontade de ler não diminuiu. Muito curiosa para saber sobre o passado de Emily!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria ler com mais frequência mas elas são sempre carinhas, como você disse. :(

      Excluir
  2. ahhh obrigada Beatriz *-* ai vai dar tudo certo você vai ver, a gente fica com frio na barriga, nervosa, mas quando tudo acaba a gente sente muita falta ahahah ai nem me fale, foi muito stress e muitas discussões para sair daquele jeito ahahaha

    Nossa que livro diferente, eu adoro HQ, mas acabo não lendo muito, mas esse me parece realmente gostoso de ler, parece que a leitura flui mesmo :D vou caçar pra comprar :D adorei a dica :D

    beijinhos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  3. Assim que vi as fotos e a premissa da história logo pensei em Coraline! Hehehe! Eu gosto bastante de histórias sombrias, mesmo que o final, não seja assim, tão surpreendente! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Não sou muito de ler HQs, mas pretendo mudar isso já que encontro tantas que me parecem super interessantes e fico com muita vontade de ler :)
    Já tinha visto essa HQ antes e achei a capa tão fofinha! Eu totalmente leria essa. A história parece ser bem interessante e o traço é super fofo. Muito amor por essa HQ <333

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que surpresa! Olhando pra capa do livro pensei que era algo fofo haha
    Parece lindo esse HQ #amoHQ haha
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiie!
    Eu não sou muito de história em quadrinhos mas eu curti o conteúdo do livro, fiquei curiosa pra saber mais sobre o livro!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei essa HQ, não conhecia. Vou procurar para comprar, obrigada por compartilhar com a gente essa dica. :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que nunca li HQs, mas essa história achei completamente surpreendente. Fiquei muito curiosa pela história toda, gostei muito desse mistério sobre o fantasma. Já quero ler!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HQs são amor. Experimente ler, acho que vai gostar. :D

      Excluir
  9. Oi Bia! O livro parece ser bem interessante e eu ainda nao conhecia.

    Não sei se você lembra que eu tinha 2 blogs, o 'Meu amor paquistanês' e o 'Lenços e adereços'. Eu acabei deletando tudo, dei um tempo disso tudo e agora resolvi voltar com um novo blog que é uma mistura dos 2 antigos. O blog tá tão legal que tem até sorteio em dose dupla rolando por lá :) Que tal dar uma passadinha lá e se inscrever no sorteio? Veja como é fácil participar: http://colorindoavidaa.com/index.php/2015/08/05/oba-sorteio/

    Tem tbm a pagina do blog: https://www.facebook.com/Colorindoavidablog
    Bjiimm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, lembro sim! O novo blog está lindo, parabéns! ♥

      Excluir
  10. Oi Beatriz, eu nunca ouvi falar sobre o livro O fantasma de Anya, mas admito que apesar de parecer previsível eu fiquei com vontade de ler <3

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz. Tudo bem? Eu adoro HQs e me encantei com essa.
    E, para completar, adoro Coraline. *--*
    Não conhecia essa HQ, mas já quero! =)
    Beijos!!

    Priscila Gatti.
    http://www.lostgirlygirl.com/
    Tem resenha nova lá no blog, do filme O Pequeno Príncipe. =)

    ResponderExcluir