08 julho 2015

Rich e Mad - William Nicholson


Rich e Mad foi escrito por William Nicholson, publicado pela Galera Record e possui 304 páginas.

Quando eu vi esse livro nos lançamentos do mês da editora não pensei duas vezes antes de pedir. Pela capa e sinopse dava para ver que seria um livro fofinho e eu sabia que ia gostar dele.

Rich e Mad é um livro que fala sobre adolescentes e como essa fase pode ser perturbadora. Mad está sempre pensando em Joe, garotos, primeira vez, pílulas e por ai vai... Mas ao mesmo tempo que ela quer descobrir mais sobre amor e sexo, a vida em casa está um caos. O pai enquanto viajava acabou conhecendo uma outra mulher, a irmã está sofrendo por amor e a mãe está preocupada com a situação financeira da família que não é das melhores.

Rich está apaixonado por Grace mas não sabe o que fazer para a garota mais bonita do colégio olhar para ele. Decide então escrever uma carta por ela e precisa da ajuda de Mad para que tudo dê certo. O problema é que Grace gosta de caras mais descolados e acaba humilhando o pobre garoto.

Mad acaba de se decepcionar com Joe e ao ver que Rich e ela estão com o coração partido resolve conversar mais com ele. Acaba que ela descobre que aquele garoto atrapalhado e tímido é o único que consegue entender como ela se sente e Mad se sente incrivelmente bem enquanto está com o Rich.


Bom, esse é sim um livro daqueles previsíveis mas ao mesmo tempo tem elementos que tornam ele um livro único. É um livro cheio de diálogos interessantes, conversas engraçadas e muita sensibilidade.

Confesso que no começo eu estava achando estranho ver Mad e as amigas combinando de verem filmes adultos, falando coias depravadas e pervertidas mas consegui entender o que o autor quis passar com tudo isso. O livro é apenas um retrato real e verdadeiro do período da adolescência e é assim que os adolescentes se sentem. 

Mas ao mesmo tempo em que acompanhamos todos esses hormônios fervendo vemos que o livro é cheio de doçura e sensibilidade. Uma das coisas que eu mais gostei foi ver Rich querendo ser diferente fazendo o bem, escrevendo poesias, cuidando da vó e ajudando a irmã. 

O relacionamento quase inocente de Rich e Mad também é uma coisa muito bonita de se ver. Tinha horas que eu morria de rir com os diálogos sinceros entre os dois e um mesmo momento eu estava vomitando arco-íris de tão fofo que é ver esses dois juntos.


Se você gosta de romances fofos, livros adolescentes e quer uma leitura para passar o tempo esse é o livro certo. Não vai ser o livro que vai mudar a sua vida mas com certeza você vai conseguir se identificar com alguma situação ou vai lembrar dessa época problemática que é a adolescência. 

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Olá,
    Primeiro eu preciso dizer que a capa desse livro é a maior fofura, segundo que solicitei esse livro para a editora e estou esperando chegar, é bem o estilo de leitura que eu gosto!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz!
    Nossa, esse livro parece a maior fofura do mundo!! Quero muito ler, parece um romantico super fofo e teen. Bjs do Dan :)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii! Não conhecia o livro, mas pela sua resenha, parece uma fofura só.
    Adoro ler esses livros quando to numa ressaca literária, porque eles sempre me deixam feliz <3

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles são uma ótima ideia! Eu também costumo alternar livros mais fofinhos com leituras mais pesadas, hehe. :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Oie Bea! *-* Que saudade que eu tava de ler as suas resenhas, e eis que fui conquistada mais uma vez e agora quero muito ler esse romance fofo. *-* *-* Alias to lendo tanto dramas que necesito de uma leitura mais leve. O.O
    Achei a capa desse livro linda, Galera Record arrasando sempre!!!!!

    Beijos e até logo! Volteiiiii! <3
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Amanda!

      Eu fiz exatamente isso. Li alguns livros mais pesados e peguei esse para dar uma relaxada. Ah, e a capa é uma fofura mesmo. hehe :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Essa questão de adolescentes sendo adolescentes com todas as bobagens e coisas mais "pesadas", às vezes são ignoradas de alguns livros YA. Livros como os da série Garota <3 Garoto e esse, retratam com mais fidelidade o que REALMENTE acontece. Isso me agrada muito! :)

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto tanto mas achei legal ver um pouco mais de realidade nesse livro que eu tinha a impressão de ser uma coisa bem "fofinha", haha. :)

      Excluir
  6. Olá, Beatriz.
    O livro parece ser realmente bem previsível, contudo, ao mesmo tempo, um tanto interessante. Acho que não leria agora, mas é uma boa aposta para uma leitura entre duas obras mais densas.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo para intercalar com livros mais pesados. :)

      Excluir
  7. Oi Beatriz!
    Esse livro é o meu número! já quero ler \o/
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir