Pin It button on image hover
27 julho 2015

Naomi e Ely e a lista do não beijo - David Levithan e Rachel Cohn


Naomi e Ely e a lista do não-beijo foi escrito por David Levithan e Rachel Cohn, publicado pela Galera Record de possui 256 páginas.

Naomi é uma das garotas mais gatas do prédio e ela sabe o efeito que causa nos garotos mas não quer chamar a atenção de ninguém em especial. Ela já tem um namorado que é o Bruce Segundo e é apaixonada por Ely.

Naomi e Ely são melhores amigos e ele sabe da paixão que Naomi tem por ele mas não pode retribuir porque ele gosta mesmo é de garotos. Depois que isso é revelado os dois decidem fazer a lista do não-beijo onde tem ali os nomes dos garotos mais gatos que nem um nem o outro pode beijar.

O problema é que Ely acaba beijando Bruce Segundo e a amizade com Naomi corre o risco de ir por água abaixo.


Quando eu recebi os livros da editora eu deixei esse por último imaginando que ele seria o melhor de todos. Infelizmente ele foi uma grande decepção e nem parece que foi escrito por um dos autores que eu mais admiro. Aliás, acho que quando David Levithan escreve em conjunto (tirando John Green) o livro tem uma chance bem grande de ser ruim.

O livro tem um tema bastante interessante que é ver uma garota se apaixonando pelo melhor amigo gay mas acho que não foi aproveitado 100%. O drama está demais e além da história não ter sido bem elaborada, o livro está cheio de símbolos no meio das frases e muito deles eu não consegui entender o que significava. Tem muitos trechos de músicas em inglês que eu não conhecia e como não sei ler inglês acabei pulando a maior parte deles. E além disso tudo, o livro está cheio de erros de revisão.


Mas o livro também tem seus pontos positivos como o fato de Ely ter duas mães e isso ser completamente normal no livro. O fato de Bruce achar que era hétero até beijar um menino e descobrir que na verdade ele gosta mais de Ely do que de Naomi. O momento em que ele tem que se aceitar nessa nova realidade e contar para a mãe que agora está com um garoto  por aí vai...

Não foi um livro que eu gostei de ter lido e por isso não vou recomendar igual os demais livros do Levithan. Eu queria ter gostado mais e dado uma nota maior para o livro mas ele ficou com 3 estrelinhas por conta desses motivos acima e também pelo desfecho da história que foi até bonitinho.

Acompanhe também no:


  1. Nunca li nada do autor, porém vejo muita gente falando bem,
    espero conhecer suas obras assim que possível

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. É chato, mas as vezes nos deparamos com algumas leituras que nos decepcionam. Como você falou o assunto poderia render uma história interessante tratando da questão da sexualidade e tudo o mais...que pena que foi mal aproveitado :/ Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um assunto legal para ser tema de livro, fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eita, já não gostei dos pontos negativos :( mas estou querendo tanto esse livro por causa da capa haha é linda demais!!!

    beijo

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o livro porque tinha amado a sinopse, mas aí odiei o livro. Os símbolos realmente atrapalham demais e eu estou na metade e não consegui continuar de jeito nenhum.
    Não sei nem dizer sobre como estou decepcionada com o autor, afinal é incrível. Suas parcerias nunca dão muito certo, ao meu ver.
    Você viu que fizeram um filme? A Naomi é a Victoria Justice.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pelo filme! Mas fiquei triste por saber que o livro não é bom..
    obrigada!

    ResponderExcluir