24 julho 2015

Mais shoujos no Brasil


Já faz um tempinho que tem uma campanha rolando pela internet que é a campanha: mais shoujos no Brasil. O intuito da campanha é restaurar a fatia do mercado negligenciada pelas editoras, que são os mangás shoujos. 
Shoujos:  um termo usado para referir animes e mangás para garotas. Os mais conhecidos no ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo.
A campanha conseguiu alcançar as editoras e a Panini foi a primeira a atender o pedido dos fãs, e trouxe o mangá Aoharaido (fiz um post sobre ele aqui). O mangá está sendo um grande sucesso e é um dos mais vendidos da editora. Depois disso no Anime Friends que aconteceu nos dois últimos finais de semana em São Paulo, a Panini surpreendeu os fãs de shoujo e anunciou Lovely Complex um dos shoujos mais aclamados de todos os tempos.

Até a JBC que afirmava que shoujos não tinham público e que não vendiam acabou entrando na onda e anunciou o lançamento de Orange, outro mangá que também é bastante comentado.


Como esse é um dos meus gêneros favoritos de anime/mangá nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com as notícias, não é mesmo? Lovely Complex foi um dos primeiros shoujos que eu assisti e ele tem um lugar especial na minha lista de favoritos. Depois de tanto tempo ver que o mangá finalmente vai chegar em terras brasileiras é muito gratificante. 

As editoras também anunciariam vários outros mangás de gêneros diferentes e acho que vai faltar dinheiro para poder comprar tudo o que eu quero. Além dos dois shoujos tem Rust Blaster e Café Kichijoji que estão na minha listinha de futuras compras.

E antes de terminar o post um super obrigada a Campanha mais shoujos no Brasil por ter conseguido chegar até as editoras para trazer mais mangás do gênero para o mercado brasileiro.

Vocês também estão loucos com os anúncios de mangás ou sou só eu mesmo? :P

Acompanhe também no:


  1. Oie Beatriz =)

    Estou tão curiosa para ler Orange *-* a premissa dele parece ser tão fofa <3!
    Concordo que precisamos de mais Shoujos no Brasil <3!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca para ler. Tava pensando em ler online mas vou esperar sair o mangá, hihi. :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Bia :)

    Você sabe muito bem, porque eu surtei junto com você... Mas ainda assim tenho que afirmar que estou enlouquecida de felicidade com os anúncios de futuras publicações. São muitos titulos maravilhosos que serão publicados, mas ainda mais fico feliz por ver shoujos ganhando espaço <333

    Este é o meu gênero mais querido e amado em mangás e animes, e nem tenho palabras para dizer o quanto estou animada XD

    Aoharaido é um mangá maravilhoso que eu amei ver sendo publicado aqui (e nem preciso dizer que o anime dele é o meu shoujo preferido, preciso?). Também estou feliz com a noticia de LoveCom, apesar de não ter assistido ainda o anime (vou assistir ainda este mês), sei o quanto ele é especial e querido.

    E Orange, nossa, sem palavras. Este mangá é muito especial. Pensa em um mangá que emociona, faz chorar, arranca suspiros, tem drama e momentos fofos... <333 eu já li ele todo, só falta o último volume que está para sair no Japão... Mas posso dizer que a felicidade não cabe em mim, pq amo este mangá e fiquei super surpresa com a notícia de que a JBC vai publicar ele <3333 Tipo, vc vai amar quando ler, é uma história linda e muito emocionante.

    Um que quero muito ver por aqui é Strobe Edge (que vc tem que ler e vir comentar comigo hahahaha) <333 E, claro, vamos torcer que mais e mais shoujos sejam publicados por aqui, pois eles merecem destaque.

    (Desculpa o texto enormeeee, é que estou muito empolgada hahahah).

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Foram anunciados muitos mangás legais mesmo! Vou dar prioridade para os shoujos mas você sabe bem que eu queria vários outros, né? hahaha


      Tô ansiosa para ler Orange e vou ver Strobe Edge para a gente poder comentar sobre ele depois. <33333

      Beijos!

      Excluir
  3. ORANGEEEEEEEEEEEEEEE
    Eu super amo shoujos <3 Não posso comprar todos, mas acompanho grande maioria faz um tempão pela internet D: mas se começa fugir a ideia/foque da história eu paro '-'
    Shoujo que tô amando mais que tudo atualmente e que sempre viro fangirl quando leio é Kamisama Hashimemashita! É muuuuuuuito bom e lindo *p* e é uma temática muito legal. Outro shoujo divertido é Maid-sama, adoro! UHFUKSDHFUKSDFHUKSD e espero que publiquem mais shoujos tá precisando q

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo muito Kamisama Hashimemashita e estou ansiosa para uma nova temporada de anime. Vou tentar procurar o mangá demais. <3 E o que dizer de maid-sama? É outro queridinho. <3

      Beijos!

      Excluir
  4. anúncios de mangás é meu amor

    ResponderExcluir