Pin It button on image hover
10 julho 2015

Filme Cidades de Papel

"Baseado no best-seller de John Green, Cidades de Papel é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor."
Se você vai assistir Cidade de Papel um conselho que eu dou é: não vai achando que o filme será igual ao livro. O filme está muito melhor e até mesmo John Green falou isso numa entrevista. Cidades de Papel tem a essência o livro mas não está exatamente igual e eu adorei isso. 

Margo Roth Spielgeman era amiga de Quentin enquanto eles eram criança mas depois que cresceram as coisas mudaram. Hoje Margo faz parte dos populares, namora um bad boy, é despojada, destemida e vive em busca de mistério. Q. por outro lado já é um garoto nerd todo certinho e tem dois únicos e melhores amigos que são Ben e Radar.

Numa noite Margo aparece na janela de Q. e o chama para ser seu cúmplice enquanto ela se "vinga" de algumas pessoas. O que acontece depois disso é que Margo some, mas antes de sumir ela deixa pistas para que alguém possa achá-la. Q. sabendo que Margo adora um mistério resolve seguir as pistas até poder encontrar essa garota misteriosa que mexe com seu coração. Será que ele consegue?



Cidades de Papel é um dos meus livros favoritos do John Green e ao contrário de A culpa é das estrelas esse é um filme para chorar rir e dar gargalhadas. 

Durante o filme vamos acompanhar as aventuras que Q. e seus amigos passam para poder encontrar as pistas deixadas por Margo e é tudo muito incrível. Os garotos estão sempre juntos, topa qualquer coisa desde que todos façam juntos e é nessa hora que podemos ver o quão forte é a amizade desses três garotos.


O filme está incrível, tem várias cenas importantes, coisas que vão ficar na cabeça e no final ainda passa uma mensagem super legal que é aproveitar o último ano da escola, dar importância as amizades e não romantizar as pessoas.

Para mim o filme foi incrível e eu me apaixonei ainda mais pelo trabalho do John Green e Nat Wolff está ainda mais lindo e fofo no filme. Enfim, acho que vocês deveriam correr para o cinema e não perder esse filme.


Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Olá, Beatriz.
    Ainda não li o livro pois não é muito o mesmo estilo, mas talvez assista ao filme, principalmente depois dessa sua postagem. Saber que o filme está melhor do que a obra original me anima.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz!
    Eu li o livro, e achei regular. Espero que o filme seja melhor. Mas cá entre nós...não achei os personagens muito parecidos com os que eu pensava serem, rsrs.

    Bjs ^^

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Sempre imaginei a Margo bem "vida loka" e a personagem tem muito cara disso, haha.

      Excluir
  3. Oi linda :)

    Ai, estou louca para ver o filme. Eu não li o livro ainda, mas vou assistir sem ler mesmo hehe. Depoid que ver o filme vou procurar ler o livro. E apesar de não ter lido o livro, gostei de saber que o filme está tão bom assim <3
    Com certeza vou assistir.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Assiste sim, eu achei bem legal e divertido. :D

      Excluir
  4. Oi flor!
    Ainda não li Cidades de Papel e só por isso não vi o filme, hehe! Mas, como tenho o livro aqui, será uma das minhas próximas leituras, com certeza!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver o filme e é legal ver a resenha de alguém que gostou, tenho lido algumas e muitas pessoas não gostaram tanto :/
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Eu vi bastante gente que não gostou do livro mas acabou gostando do filme. Eu amei os dois, hehe. :P

      Excluir