Pin It button on image hover
22 julho 2015

Brilhantes - Marcus Sakey


Brilhantes foi escrito por Marcus Sakey, publicado pela Galera Record e possui 476 páginas.

Brilhantes são pessoas que nasceram com habilidades que as pessoas comuns não tem. Os brilhantes vão do 1º ao 4º escalão e cada um deles tem uma habilidade específica. Por exemplo, tem aqueles que analisam dados e programam de uma forma incrível, aqueles que capitam os sentimentos da pessoas, outros que num simples olhar sabem dos segredos mais sujos que alguém pode esconder e por aí vai. Na sociedade eles são visto como pessoas perigosas e existe o DAR (departamento de análise e reação) que vai atrás dos brilhantes criminosos e terroristas. 

Nick Cooper é um brilhante do 1º escalão e tem a habilidade de reconhecer a linguagem corporal das pessoas descobrindo os sentimentos ou até mesmo prevendo os movimentos que aquele pessoa vai fazer. O mais incrível de tudo é que ele trabalha para o DAR e tem o dever de ir atrás de outros brilhantes que cometem crimes e matar, na maioria das vezes.

John Smith é um dos terroristas mais procurados do últimos tempos e após ser anunciado que ele faria um ataque na bolsa de valores Cooper vai atrás para tentar impedir.


Cooper não consegue impedir o atentato e se sente culpado pelas 1.143 vítimas inocentes que morreram nessa tragédia. Após isso, o melhor funcionário do DAR resolve bolar um plano junto com Drew Peters que é seu chefe e assumir a culpa do atentado a fim de chegar perto de seu alvo que é John Smith.  A condição para esse plano é que o terrorista mais procurado do país será morto e Kate sua filha que tem apenas quatro anos e é uma brilhante não precisará ir para academia.

A academia é um lugar onde o governo tem poder sobre as crianças que são brilhantes e lá todo tipo de ruim acontece. Impulsionado pelo desejo de justiça e vingança Nick Cooper abre mão de tudo aquilo que sempre acreditou para chegar perto do inimigo.


Brilhantes para mim foi como uma montanha russa de sentimentos. Ele é aquele livro que te faz questionar sobre o que é certo e o que é errado, quem é o mocinho e quem é o vilão. É um livro te prende, que faz o leitor se sentir parte da história e quando a história começa a ficar morna vem alguma coisa e faz tudo pegar fogo.

Cooper é um típico badass e as coisas que o cara faz são incríveis. É aquele personagem que não tem como não gostar e eu estive o tempo todo torcendo com ele e vivendo aquilo que ele estava vivendo. Mas não é só Cooper que é incrível. Shannon e Quinn tem muita importância no livro e são igualmente incríveis.

Por ser o volume 1 de uma série eu achei que Brilhantes fechou muito bem e estou até me questionando se havia a necessidade de um segundo livro. É claro que um ponto ficou aberto e ele será o assunto do próximo volume mas eu já estaria satisfeita com o final que teve. De qualquer forma quero saber o que vem pela frente e estou ansiosa pela continuação.

Ah, e o livro está com os direitos vendidos para o cinema e tem Jared Leto como parte do elenco. Só sei que forninhos cairão com esse filme. 

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Oi, Bia <3

    Fatos sobre eu depois de ler sua resenha:
    1 - Amo suas fotos <3333
    2 - Eu estava super curiosa para saber mais sobre este livro, e a sua resenha é a primeira que leio.
    3 - Eu adoro o modo como você fala sobre os livros, de forma clara e objetiva, sem muita enrolação, e que explicam muito bem o que sentiu e o que encontraremos no livro.
    4 - Adorei todos os elementos que você citou, os personagens parecem incríveis, a história é bem bacana e é legal saber que foi tudo bem amarrado.
    5 - Filme + Jared Leto <3
    6 - QUERO LER JÁ *-*

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que fofa você! Fico feliz que goste das fotos e leia já. O livro é ótimo e eu acho que você vai gostar. Também fiquei animada com o filme e ainda mais por ter Jared Leto no elenco. <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Bia! Ainda não tinha entrado aqui no seu blog, ele é tão lindo!
    Adorei a resenha, tô louca para ler esse livro :)
    Beijo ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Que história legal, adoro esses livros com pessoas com habilidades peculiares ;p
    Resenha muito boa e as fotos também.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Beaaa!

    Quero muito ler esse livro ;-; e já amo o Cooper, ele é daqueles personagens que me fazem chamar o Samu HAUEAUEAHUE
    E MANO, FILME?JÁ? COM O LETO??????? socorro brazil

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Sim, esse livro todo é chama o samu de tão cheio de coisas doidas que tem! *O*

      Excluir