06 julho 2015

37º Tanabata Matsuri - Festival das Estrelas

O Tanabata Matsuri ou Festival das Estrelas é um festival que ocorre no primeiro final de semana de Julho. Durante o festival as ruas ficam cheias de enfeites de papel e bambus, com danças, música e comidas típicas. Desejos são escritos nos tanzaku, tiras de papel que também são conhecidas como 'tiras do desejo', que depois são queimadas junto com bambus, acreditando que essa fumaça levaria os desejos até as estrelas.
Aconteceu no fim de semana o  37º Tanabata Matsuri - Festival das estrelas em São Paulo no bairro da Liberdade e eu fui lá conhecer esse festival que até então eu só conhecia por fotos. 

A festa é muito bonita e ruas estavam todas coloridas e enfeitadas com bambus e papéis coloridos onde as pessoas escreviam ali seus pedidos. Além dos enfeites, haviam também diversas barracas de comidas tipicas japonesas, doces, refrigerantes e tudo mais. Mesmo com todo o frio e toda chuva as ruas e lojas estavam lotadas de pessoas. 

Eu sempre vou no bairro da Liberdade mas nunca tinha ido num matsuri antes e fiquei bem feliz com a experiência. O bairro que tem ruas decoradas com a temática japonesa estava ainda mais bonito e ver gente vestida de yukata, cosplay e dançando k-pop fez eu me sentir no Japão, haha. ♥






Aproveitando que estava lá fui numa das minhas lojas favoritas e comprei mais uma bonequinha para minha coleção. Não sei de qual anime ela é mas achei tão bonitinha que trouxe para casa. Além dela comprei também o segundo volume de chobits  ♥ e alguns doces diferentes que eu só encontro por lá.




Infelizmente as fotos do festival não ficaram como eu queria mas acho que deu para ter uma deia de como foi, né? :P

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Poxa fiquei com vontade. Nunca tinha ouvido falar.
    Apesar de morar em São Paulo sou a pessoa mais leiga que conheço quando se trata da minha cidade.
    Amei o post Bia.
    Beijos

    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fui com alguns amigos meus <3 A Liberdade já é um lugar rico de cultura por si só, durante esses festivais é simplesmente impossível sair de lá um pouco mais 'culto' kkkk

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lá é muito lindo e eu me apaixonei ainda mais pela cultura japonesa. <3

      Excluir
  3. Que lindo!
    Me chamaram pra ir na Liberdade nesse fim de semana e não fui... chateada agora!
    No fim desse mês vai ter o festival das cerejeiras no parque do Carmo, tá sabendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, devia ter ido! Apesar da chuva foi bem legal. Tô sabendo sim e já estou planejando ir lá. hihi :D

      Beijos!

      Excluir