Pin It button on image hover
29 junho 2015

Como treinar seu dragão - Cressida Cowell


Como treinar seu dragão foi escrito por Cressida Cowell, publicado pela editora Intrínseca e possui 288 páginas.
Esse foi o livro escolhido para o tema do projeto jornada literária de junho onde eu deveria ler um livro de um filme que eu amei. :D
Soluço é filho de Estoico o imenso chefe dos Holigans e apesar de todos esperarem que ele seja um herói ou algo do tipo, ele é apenas um garotinho pequeno que sofre bullying pelos meninos da tribo e está em busca de seu primeiro dragão.

O garoto não tem muita habilidade com os dragões e após capturar Banguela, fica sendo algo das brincadeiras maldosas de Melequento. O motivo disso é que o dragão de Soluço é um dos menores dragões já visto e ainda por cima é banguela.

Depois de conseguir finalmente um dragão, o próximo passo é treiná-lo e para isso Soluço vai precisar de muita paciência, pois o dragão é birrento e folgado.


No decorrer da história nós vamos acompanhando a luta que é fazer Banguela obedecer comandos simples como "vá em frente, fique parado" e coisas do tipo. Soluço depois de muitas tentativas acaba ficando desesperado e vai em busca de um famoso livro que ensina como treinar dragões e bom, será que ele vai conseguir?


Eu li o livro achando que seria uma história parecida com a animação mas foi uma leitura completamente diferente. A história do livro é voltado para o público infantil, é cheia de ilustrações e para mim foi um pouco bobinha. Não me senti muito entrosada com a história e mesmo o livro sendo curtinho e com pouco texto eu demorei para terminar a leitura.

É livro bonitinho e feito realmente para uma criança então acho que vai servir melhor para os baixinhos do que serviu para mim. 

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. É um livro realmente lindinho *-* mas concordo com vc que é totalmente voltado para o público infantil .. mas é FOFO demais HAHAHHAHA

    Adoreii :)

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Como assim será que só eu Bia não sabia que tinha o livro? kkk
    Eu já vi o 1 filme e adorei... uma lição de vida!
    Ótima resenha...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a história bem bobinha e bonitinha e eu gosto de livros assim, principalmente quando estou passando por momentos estressantes tipo prova na faculdade ou coisas do tipo.

    Tem Meu Tamanho - Estilo, Música e Decoração

    ResponderExcluir
  4. Oi =D

    Ah, adoro os filmes de Como Treinar seu Dragão, mas nunca li os livros. Acho que serve mesmo mais para os baixinhos, então prefiro os filmes <3 Mas esta edição está linda com a capa do filme <3

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Sim, sim..os livros são BEM mais infantilizados que o filme...até as capas "originais" sugerem isso (eu até prefiro essas, na verdade, rs). Eu gosto pq já vou acostumando meu afilhado com a leitura *.*

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já tive curiosidade para ler esta série, pois eu amo a animação, mas eu soube depois que eram completamente diferente então deixei para lá. Mas vivo indicando esse livro para os baixinhos no meu trabalho.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir