15 junho 2015

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart


A mais pura verdade foi escrito por Dan Gemeinhart, publicado pela editora Novo Conceito e possui 224 páginas.

Esse é mais um livro sobre câncer mas que possui uma história diferente. O livro conta a história de Mark que acaba de fugir de casa para viver a maior aventura de sua vida: escalar uma montanha.

Logo após a notícia de que o câncer voltou Mark decide que uma forma de ganhar tempo é partindo para a última aventura de sua vida. O garoto se encontra triste, deprimido e com raiva, pois seu tempo está acabando e a morte está cada vez mais perto.

Durante toda a jornada para chegar até montanha podemos ver que a cabeça do garoto está uma grande confusão de sentimentos. Como ele só levou Beau seu cachorro e melhor amigo, uma mochila, uma câmera e algumas poucas coisas para sobreviver no caminho, Mark na maior parte do tempo se sente só.

Ele sente falta da família e de Jessie, sua melhor amiga. Pensa em como seus pais estão em casa apavorados e ligando para a polícia mas mesmo assim decide seguir em frente.



Apesar de sabermos da doença de Mark e de toda a dificuldade que ele encontra no caminho para Monte Rainer, toda essa aventura acaba sendo empolgante e divertida. O autor consegue fazer com que a história não seja tão dramática e depressiva e isso ganhou pontos positivos. 

O garoto registra belas imagens e momentos importantes da viagem, escreve haicais num caderno para não deixar que nada passe batido e trata seu cachorro com todo o amor do mundo. É muito bonitinho e incrivelmente fofo ver Mark tranquilizando Beau enquanto ele não está se aguentando de tanto medo.


A narrativa do livro é alternada em capítulos narrados em primeira pessoa por Mark e em terceira pessoa por Jessie e é muito bonito ver a conexão entre dois e ver como é forte e verdadeira a amizade deles.

Esse foi um livro 5 entrelinhas e bastante especial para mim. Vi a mais pura verdade como uma lição de vida para sermos fortes e lutarmos pelos nossos desejos igual Mark que apesar de doente foi lá e realizou o sonho da vida dele.

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. É tão bom quando conhecemos livros inspiradores, né? Essa história me pareceu muito bonitinha, apesar do clima mais pesado devido a condição do protagonista. É sempre bom conhecer histórias que nos instiguem a correr atrás dos nossos sonhos! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Bea,

    Esse livro me deixa um pouco dividida, quero ler por tratar de um novo enredo sobre o câncer (só tive John Green) mas não quero porque mais uma vez é trabalhado de forma leve e juvenil, sem grandes dramas, sendo que atualmente eu espero por isso. Maaaaaas fiquei curiosa em saber sobre a narrativa da Jassie, como isso poderia ser um diferencial na narrativa. Então... Não sei se leio ou não KKKKK

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!

      Olha, se você tiver o livro e quiser ler para passar o tempo eu super indico. Ele é bem fininho e é ótimo para passar o tempo. Eu li ele num domingo a tarde e foi um passatempo, sabe? :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Já ouvi falar desse livro, mas nunca me interessei realmente pra ler. Nunca procurei e nem sabia do que se tratava a história... Mas quero ler assim que der! Parabéns pelas lindas fotos e pelo blog lindo.
    www.anexolivre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro online mas esqueci de pagar a boleta, ai tive que encomendar de novo, e dessa vez vou pagar no dia certo rsrsr apesar de ir comprar o livro eu nunca vi uma resenha, só vi comentários no Facebook, mas gostei da resenha. Que menina rica cheia de kinder-Ovo rsrsrs Parabéns pelo blog,super lindo e organizado.
    http://chanoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz, tudo bem? Li esse livro há pouco tempo, e esperava bem mais dele, sei lá, não consegui me envolver com o Mark e a situação em que ele se envolveu, e nossa, fiquei morrendo de pena da família e da Jessie, e sua dúvida entre contar ou não. Sinceramente, esperava um livro bem mais emocionante. O que eu mais gostei foi do final e do Beau, nossa, esse cãozinho foi maravilhoso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Essa frase da capa é perfeita <3
    Sou louca por esse livro...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!

    Que lindeza de postagem e resenha! A mais pura verdade foi uma leitura muito especial e tocante para mim também,a adoro ver como outras pessoas se identificam quase da mesmo maneira que eu, amo a troca! Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-bom-dia-sr-mandela-zelda-la.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula! Fico feliz que tenha gostado. :)

      Excluir
  8. Eu adoro livros que nos traz alguma lição ou que nos faz refletir, adorei sua resenha e me fez querer ler o livro, essa capa do livro é perfeita *-*
    E essas fotos ? Estão lindas demais,só consegui pensar "me dê esses kinder aqui" hahaha
    Bjos Bia .

    http://geekinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Obrigada Larissa, fico feliz que tenha gostado. E poxa, já acabaram todos. :P

      Excluir
  9. Que fofo esse livro *--*. Ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tinha parado para ler a resenha e gostei bastante dele . Já entrou na listinha.

    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro <3
    Correios não entregou o meu ~chorando~ li apenas a amostra e já amei demais, quero terminar de ler para saber o que acontece com ele.
    PS: E essa ostentação de Kinder? Seje menas Bia, haha.

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz!
    Acho que todo mundo que leu esse livro se apaixonou por ele, né? Mas sabe que não me bateu aquela vontade de conferir? Que bom que foi uma leitura especial para você.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir