27 maio 2015

No mundo da Luna - Carina Rissi


No mundo da Luna foi escrito pela Carina Rissi, publicado pela Verus editora e possui 476 páginas.
Esse foi o livro escolhido para o tema de maio do projeto jornada literária onde eu deveria ler um livro de autor nacional. :)
Esse é um livro daqueles em que a personagem principal está um pouco perdida na vida. Luna acabou de se formar em jornalismo mas está trabalhando como recepcionista numa revista. Recentemente descobriu que estava sendo traída e o namoro terminou, seu carro está aos pedaços e o apartamento onde mora é bem meia boca.

Eis que um dia Dante (seu chefe) pede para que Luna escreva a coluna de horóscopo da revista e ela aceita, já que a coisa que ela mais queria era escrever a própria coluna. O problema é que mesmo tendo traços ciganos em sua família Luna não entende nada sobre signos ou ler cartas.


Depois disso surge um novo romance na vida de Luna e ela acaba se apaixonando pelo seu chefe metido a nerd todo esquisitão conhecido como Dante Montini. Começa então toda uma confusão de sentimentos na vida da personagem principal. Ela tem que decidir se resolve investir ou não num relacionamento que tem muitas chances de dar errado.


Esse é o terceiro livro da Carina Rissi que eu leio apesar de ser um tipo de história que eu gosto e estou acostumada a ler me decepcionou um pouquinho.

Luna é aquela personagem infantil, chata e incoerente. Não sabe o que quer da vida, fala coisinhas bestas o tempo todo e inventa discussão para tudo. Dante é tido como nerd por usar camisetas de personagens e coisas do tipo e para mim nerd não é isso, faltou um pouco mais de nerdice no rapaz.


O livro também está cheio de palavrões e cenas picantes então basicamente tudo é pretexto para ir pra cama. Além disso Luna é irresponsável e acaba fazendo sexo diversas vezes sem cuidado até chega a pensar que está grávida e mesmo assim continua fazendo o mesmo. lol

Enfim, essas foram coisas que eu particularmente não gosto nos livros mas o livro cumpre seu papel de divertimento e entretenimento. Para quem quer ter uma leitura leve e rápida no mundo da Luna é uma boa pedida.

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Oláá
    Eu amei o livro, foi muito bem escrito e delicioso de ler haha nunca tinha lido nada da autora mas acho que comecei bem, sua resenha está ótima e adorei as fotos ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Que bom que você falou as coisas certas no livro na resenha, li algumas resenhas que não falavam que tinham essa parte em relação, sobre a Luna ser chata etc, senti grata viu haha, eu até estava querendo ler, mas não gosto estória que tenha palavrões, relação, horóscopo. Mas quero muito ler outros livros da Carina <3
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! Que bom que você gostou da resenha, hahaha. Acho que dos outros livros da Carina você vai gostar. Perdia é bem legal e eu super indico. <3

      Excluir
  3. Ik hou van het boek, maar ik heb liever de persoon

    ResponderExcluir
  4. Da autora por enquanto eu só li "Perdida" que adorei e esse livro novo logo chamou minha atenção. Quero ler!!!!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amigs, que bom que você leu antes hahahahahaha. Eu vou me poupar pq livros com personagens mal construídos e com linguagem "adulta", além de sexo do nada, não fazem o meu tipo hahahahahaha
    Mil thanks e espero que ela não desvirtue a série Perdida o/

    ResponderExcluir
  6. Tava bem ansiosa para ler Bea, mas agora até me desanimei um pouco depois de ler que a personagem é tão infantil. Já li da autora 2 livro e amei ambos pelas personagens serem divertidas, mas neles havia uma contrução e as coisas não ocorriam do nada, não tinha cena de sexo o tempo todo! Eram romances fofos!

    Beijoos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir