Pin It button on image hover
01 abril 2015

Síndrome psíquica grave - Alicia Thompson


Síndrome Psíquica Grave foi escrito por Alicia Thampson, publicado pela Galera Record e possui 336 páginas. 

Leigh é uma estudante de psicologia mas como futura psicóloga, ela acha que precisa de uma terapia. Ela é sempre muito preocupada com horários, com detalhes e por isso ela acaba esquecendo de se divertir e de se soltar um pouco mais.

Ela tem um namorado mas na maior parte do tempo ele é um babaca. Seu namoro com Andrew é aquele namoro sem graça, beijos sem vontade e o garoto está sempre preocupado com as leituras e os trabalhos da faculdade, coisa que faz o namoro deles ficar ainda pior.

Por outro lado tem Nathan, o colega de quarto de Andrew e Leigh acaba fantasiando demais com esse outro garoto. Sempre que ela vai ao dormitório do namorado Nathan está sem camisa jogado no sofá e ela passa tempo demais observando o peitoral dele até que um dia tem um sonho erótico com o garoto, hahaha.


Leigh é aquela garota doida que passa por diversas situações malucas e arranca risadas de quem estiver lendo o livro. É impossível não se identificar com ela ou com alguma situação pela qual está passando.

Ela é aquela típica menina que com 18 anos acha que tem certeza de tudo mas sabe que não tem certeza de absolutamente nada que está acontecendo em sua vida. Seu namoro de 1 ano pra ela já é quase um amor eterno. Mas sempre se pergunta o motivo de seu namorado ainda não ter a convidado para passar uma noite com ele, ela tem medo desse momento, é chorona e cheia de dúvidas. E eu identifiquei muito com ela porque tenho muitos complexos parecidos com os dela.


Enquanto eu lia "síndrome psíquica grave" eu ficava imaginando a bela comédia romântica que esse livro daria. Ele tem romance, reviravoltas, é clichê e tem uma personagem que se encaixa muito bem nesse tipo de história.

Foi um livro que me divertiu bastante, arrancou algumas risadas e deixou aquele gostinho de quero mais. Indico muito esse livro para quem gosta de histórias mais leves, daquelas para ler numa tarde (igual eu fiz) e ser feliz. hehe :)

Acompanhe também no:


  1. Amo suas resenhas. E acredito que irei a falência logo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAAHAHAHA

      Somos duas Camila. Eu estou indo a falência com tanto livro legal que eu quero. :(

      Excluir
  2. Eu acho que iria curtir ler esse livro. Adoro histórias que tem intervenções de elementos e essas "definições" são muito bacanas.

    A capa é liiinda também <3

    Beijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada começo de capítulo vem com alguma definição sobre algum problema psicológico e tem muito a ver com o que vai acontecer nesse capítulo. Achei isso bem legal.

      E o falar da capa? Maravilhosa! HAHAHA

      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que vou gostar desse, hein hahahahahha.
    Achei a personagem bem divertida só pela resenha. E ainda tem um triângulo amoroso e tals...adoro hahahahahah
    E essas fotitos fofas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana esse é livro é super nossa cara! Acho que você vai gostar. <3333

      Excluir
  4. Amei conhecer esse livro *-*
    Ler em uma tarde e ser feliz rsrs ótima frase!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler esse livroooooooooooooooooooooo *-*
    fiquei com mais vontade ainda de ler ele :)

    beeijos :*

    ResponderExcluir