15 abril 2015

Por lugares incríveis - Jennifer Niven


Por lugares incríveis foi escrito pela Jennifer Niven, publicado pela Editora Seguinte e possui 336 páginas.

Theodore Finch é o garoto aberração do colégio e o motivo disso é que ele faz o que ele quer, não liga para o que os colegas vão achar, se veste como bem entende e está sempre envolvido em encrenca.

Finch está o tempo todo pesquisando sobre suicídio, vendo quais são as formas mais comuns e qual a forma mais "incrível" de se matar. Ele não tem muitas razões para viver então pensa em cometer suicídio mas não quer uma morte feia ou comum. Ele quer morrer de uma forma brilhante e ser lembrado por isso.

Violet é uma garota comum mas após a morte de sua irmã ela não vê mais razões para ser a garota feliz que ela era antes e pensa que morrer é a melhor forma de aliviar o sofrimento.

Eis que os dois se encontram para fazer um trabalho de escola e esse trabalho envolve visitar os lugares mais incríveis de Indiana, fotografar e escrever sobre. Mas é muito mais que isso.


Depois que Finch e Violet começam a fazer o trabalho eles viram amigos e o que era pra ser só um simples trabalho escolar acaba sendo algo mais. Os dois começam a viver momentos muito intensamente e aquela amizade do inicio acaba virando paixão.
"A cada quarenta segundos, alguém no mundo se suicida. A cada quarenta segundos, quem fica tem que lidar com a perda."
Esse foi o livro mais incrível que eu li nos últimos tempos e eu vou levar ele pro resto da vida. A história toda é muito problemática, poética, intensa e mexeu muito comigo. Jennifer Niven conseguiu arrancar de mim um balde de lágrimas e virar uma das minhas autoras favoritas.


Eu sempre penso muito em morte. Penso como vai ser quando eu morrer e se existe um outro mundo onde as pessoas vão depois que morrem. Quero saber o que vem depois e Finch também tem esse questionamento. E acho que é por isso que eu me identifiquei tanto com ele.

Violet num determinado momento começa a esquecer da irmã que se foi. Esquece da risada, não consegue mais lembrar do rosto ou de como era a voz da pessoa que ela tanto amava e acho que isso é outra coisa que não só eu, mas muitas outras pessoa pensam e tem medo de acontecer.


É um livro que fala sobre morte de uma forma verdadeira, sem rodeios, mas de um jeito poético. O livro não se limita só a isso, é um livro que fala sobre amor, amizade, problemas familiares e outros tanto sentimentos e situações que nós passamos ao longo da vida. 

Por lugares incríveis tem um romance lindo e leitura viciante mas não é o livro de livro que você devora. É um livro para ler pausadamente para poder absorver tudo o que acontece durante a história. 

Eu recomendo muito, muito mesmo e eu acho que muitas outras pessoas deveriam ler esse livro. Ele além de ensinar muito sobre sentimentos e perdas também faz um alerta ao número de jovens que se suicidam no mundo e das mortes que poderiam ser evitadas se houvesse um pouco mais de amor e conversa entre amigos e familiares.

Acompanhe também no:


  1. Quero muito ler esse livro Bea!
    A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler, a história parece ser muito emocionante e acredito que todos fazemos questionamentos sobre a morte e nos preocupamos de certa forma com isso, e dessa forma tentamos manter viva a imagem das pessoas que perdemos.
    Tenho certeza que esse livro vai me fazer chorar bastante.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia leia. Ele é incrível e se você for manteiga derretida igual eu vai chorar bastante com ele, mas vale muito a pena. :)

      Beijo!

      Excluir
  2. Parece ser tão legal.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ta sendo tão bem falado e eu achei tão criativa a história dele que já estou com muita vontade de ler, parece ser ótimo ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Deste mês não passa, eu preciso comprar este livro. Só vejo falarem bem e a minha vontade de ler também só aumenta!!! Que capa né, coisa mais linda deste mundo!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! A capa é linda mesmo. Também gostei bastante. <3

      Excluir
  5. Adorei a dica, vou colocar esse livro na minha lista de livros para comprar!

    www.umrelicario.com

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro mega emocionante e repleto de sentimentos. Sem dúvidas irei ler, tenho aqui em casa, vou devorá-lo rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Já que você tem pega ele e pode devorar porque é incrível. hahaha :D

      Excluir
  7. Que bom que fez resenha dele...
    Eu adorei esse livro :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz, tudo bem?
    Esse livro me desmontou :(. Cheorei muito com o fim, mas ele é lindo de uma maneira única.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?

      Ele me desmontou também mas como você disse, ele é incrível de uma maneira única e vale muito a pena a leitura. :')

      Beijo!

      Excluir
  9. Sempre que leio uma resenha desse livro, me pergunto quais são os motivos que levam o personagem a ter vontade de morrer.
    Também questiono as mesmas coisas que você, o que acontece depois que a pessoa morre, será que ela esta bem, dormindo ou sei lá o que?
    O livro parece ser bem legal, uma jornada de descobertas e aceitações.

    Coisas de Mineira ✱ coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me perguntava muito sobre quais eram os motivos e a leitura foi muito inspiradora e cheia de descobertas. :)

      Beijo!

      Excluir