Pin It button on image hover
27 abril 2015

O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


O pequeno príncipe foi escrito por Antoine Saint-Exupéry, possui 96 páginas e foi pulicado pela editora Agir.
Esse foi o livro escolhido para o tema de abril do projeto Jornada Literária onde eu tinha que escolher um livro infantil para ler. ;)
Eu sempre vi frases soltas do pequeno príncipe na internet e sempre tive vontade de ler o livro mas sempre acabava esquecendo ou deixando para depois. Eis que eu tive a oportunidade de ler o livro esse mês e achei a história uma gracinha.

Acho que vocês já devem conhecer a história do principezinho que morava em um planeta menor que ele, contemplava o por do sol todos os dias e cultivava uma rosa, não é mesmo?  

No livro a gente conhece um pouco mais sobre o príncipe e acompanha a aventura dele em busca de um amigo visitando outros planetas e conhecendo diferentes tipos de pessoas.


O livro é cheio de desenhos e aquarelas do autor. <3


Apesar de ser um livro infantil eu acho que o pequeno príncipe tem muito mais a ensinar para quem já é adulto. O livro fala que adulto enxerga as coisas sempre com uma visão séria e as crianças enxergam muito mais a fundo. Que os adultos só se preocupam com números, mansões, carros de ultima geração, casas que tem um valor muito alto e é bem isso mesmo, né?

Acho que a medida que vamos crescendo acabamos enxergando menos brilho nas coisas. Nos preocupamos sempre em ser mais, em conseguir mais e com isso esquecemos daquelas coisas simples e bobas que fazem a gente feliz. E é isso que o livro nos mostra.


É um livro de leitura rápida e fácil, cheio de ilustrações e completamente encantador. Gostei da história e recomendo muito. Se você assim como está adiando a leitura, está esperando o que para começar? :P

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Oie!
    Ai, o que dizer desse livro que mal conheço mas já considero pakas?! kkk Brinks a parte, eu conheço esse livro desde pequena porque é o preferido da minha avó e ela sempre tentava fazer eu lê-lo! kk Confesso que no início, na parte do chapéu X cobra eu nunca entendia direito. rs Mas cresci e passei a amar. Acho de uma delicadeza incrível! :)

    Super beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também não entendia muito aquele desenho mas achei genial a explicação. <3

      Excluir
  2. Oie Bea! ^^
    Como eu havia dito comprei esse livro de presente para uma ex aluna! *-* Ainda não entreguei para ela, mas estou ansiosa. Tenho certeza que ela irá gostar e que história linda esse livro tem! <3

    Beijoos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela vai gostar sim. Eu vivia pedindo esse livro de presente. hahaha <3

      Excluir
  3. Olá, Beatriz.
    O Pequeno Príncipe é um dos meus livros favoritos. A história é linda e é impossível não se encantar pelas lições contidas na obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, é um dos meus favoritos também, querida!!! Tão lindo, tão atual, tão bom para refletir sobre a vida, nossas escolhas, as prioridades... Recentemente, estive na Livraria Cultura e encontrei uma versão lindíssima, da Editora Geração. Não tenho filhos ainda, nem planos de tê-los, mas enfim.. se tiver um dia... comprei esse livro lindo pra eles!! <3
    Veja só: http://www.saraiva.com.br/o-pequeno-principe-edicao-completa-versao-luxo-8501811.html
    Um beijo, flor!!
    Alice - Jardim do Coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu vi sim e estou desejando super. É maravilhosa, capa dura e toda bonitinha por dentro, quero muito.<3

      Beijo!

      Excluir
  5. Eu seu blog, tão doce ... dá uma sensação de lugar calam, sabe? Tem tempo que eu estou curiosa para ler esse livro. Talvez mês que vem começo a ler ele ( depois que compra-lo hehe). Bjs

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A edição que você tem é quase igual a minha, só o que muda é o selo da editora, rs.
    Fiz resenha desse livro no meu blog quando eu estava começando e, assim como você, também adorei. É uma graça mesmo <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir