Pin It button on image hover
27 março 2015

Mangá: Aoharaido - Io Sakisaka


Aoharaido foi escrito pela Io Sakisaka, publicado pela editora Panini e possui 196 páginas com 13 volumes no total.

Finalmente o mangá que eu mais esperava chegou no Brasil, yay! Eu já li Aoharaido num site onde fãs traduziam para português e me apaixonei pela história. Ano passado saiu o anime e esse ano a Panini resolveu trazer essa belezinha para o Brasil. 

O mangá conta a história de Futaba e Kou. Enquanto eles estavam no ginasial Futaba não gostava dos garotos, ela não gostava do jeito que eles tratavam as meninas e sempre procurou ficar longe deles. Mas ai veio o Kou e mudou tudo. 

Kou era um garoto baixinho e tímido diferente dos outros e por esse motivo Futaba começou a se aproximar dele mas após um tempo Kou desaparece sem deixar notícias. Já se passaram três ano desde a última vez que Futaba viu Kou e agora que ela já está quase se esquecendo dele, ele reaparece.


Aoharaido é aquele típico shoujo (mangá voltado para o público feminino - geralmente romance) onde os dois personagens principais estão apaixonados mas não conseguem dar uma passo a frente, ou tem alguma situação complicada no meio, ou eles são muito tímidos para confessar que gostam um do outro.

O que acontece em Aoharaido é o sumiço de Kou que dificultou Futaba a confessar seu amor. Mas agora que Kou está de volta ela tem a chance de mostrar que mesmo passado vários anos ela ainda sente algo por ele.


O mangá tem uma leitura divertida e rápida por ser uma história com um certo tom de drama mas incrivelmente fofinha. É impossível não se apaixonar pela história desses dois e ficar torcendo para que tudo dê certo.


A Panini está de parabéns com essa edição maravilhosa de Aoharaido e valeu a pena toda a espera. Houve um atraso na distribuição e eu fiquei indo duas semanas seguidas na livraria perto da faculdade e na banca perto de casa e nada. Essa semana eu consegui encontrar na Comix de São Paulo e quando eu peguei o mangá senti que valeu a pena.

O mangá continuou com a capa original e isso já ganha pontos, o nome Aoharaido na lombada tem um fundo de aquarela e quando todas as edições ficarem juntas na estante vai ficar uma coisa linda. A diagramação está perfeita, cheia de detalhes, páginas com informações sobre a história, a autora e o processo de criação. E de quebra ainda vem um marcador maravilhoso em aquarela. Pode isso? <3


O preço do mangá também está ótimo. Custa R$12,90 e como o lançamento vai ser bimestral acho que não pesa tanto assim no bolso. A única parte ruim é que assim vai demorar um pouco mais para ter a coleção completa.

Bom, nem preciso dizer que o mangá é um amorzinho e eu recomendo para todos, né? hihi :)

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 

  1. Oi, Beatriz!
    O mangá está mesmo lindo. Ainda não o tenho em mãos, mas todas as fotos que vi são ótimas. Eu estava com muita vontade de comprar, mesmo não tendo gostado do clima do anime, porque a edição parece estar ótima, além da lombada ser linda, mas desanimei com tanto mangá que eu já queria dando as caras nas nossas terras asjhuidhasuid
    Porém, eu ainda não tinha me tocado que era bimestral :O Devo ter lido isso várias vezes, mas só fui prestar atenção aqui no seu blog uisdhgfuhdfu Vou comprar então! Já que, diferente de Magi e Yu Yu Hakusho, não vai ser aquela obrigação todo mês. hahaha
    Amei as fotos também! Muito lindas~ Ah, já leu um mangá chamado Strobe Edge? Resenhei no meu blog (bem aqui) e eu comecei a ler sem ter a mínima ideia de que era da mesma autora de Aoharaido~ É muito bom também e fofinho. Um dos meus mangás românticos favoritos. Os protagonistas são muito parecidos com a Futaba e o Kou (falando de aparência mesmo... A personalidade é diferente usahfiuhsfsd) e o traço dela não estava tão bom quanto atualmente, mas a história vale muito a pena. Recomendo também~
    Só uma coisa: quando uma obra é "shoujo", significa que ela é voltada pro público feminino adolescente e não necessariamente romance. :D
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saddy tudo bem?
      Essa coisa de ser bimestral foi legal, né? Gostei bastante porque assim da pra eu ir comprando outros animes junto sem ficar muito pesado. Eu vi a autora falando de Strobe Edge e fiquei super a fim de ler. Nem sabia que ela tinha outro mangá e fiquei animada com essa notícia. E poxa, que bom que gostou das fotos. hihi :)

      Obrigada pela correção vou dar uma arrumada no post. :P

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu vi na banca aqui perto de casa! Mas to começando a me preocupar! É tanto mangá que quero ler que se for comprar todos eu vou morrer na grana todo mês! hahahah Acho que vou ler online, mesmo sabendo que não é a mesma coisa!
    Amei as fotos!
    Beijos!
    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não sou muito de ler livros mangás, mas eu acho que você vai gostar de um livro que estou lendo atualmente...TENSHI - UM ANJO SEM ASAS. Leia esse livro, porque ele é mangá eu acho. Eu estou gostando bastante e aprendendo bastante sobre algumas coisas em japonês e também em como as pessoas são chamadas e tudo mais. É muito legal. Espero que você tenha a oportunidade.

    E o livro em questão da sua postagem eu nunca ouvi falar.
    Mas hoje mesmo eu acho que vi no instagram alguém falando desse livro.
    Me parece ser legal, mas quem sabe um dia eu ainda me rendo hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô doida para ler Tenshi. Lembro que antes de ser publicado o blog apoiava a publicação e tudo mais. Mas até hoje eu não comprei. mimimi :(

      Beijos!

      Excluir
  4. Gosto muito de shoujo (mas não leio mto mangá, admito, apesar de amar ler, eu prefiro ver animes :X ) , mas achei lindo demais e fiquei bem curiosa <3
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir