Pin It button on image hover
16 março 2015

Eu li: O desafio de ferro - Holly Black & Cassandra Clare


O desafio de ferro foi escrito por Holly Black e Cassandra Clare, publicado pela editora Novo Conceito e possui 384 páginas. 
Esse livro foi escolhido para o tema do projeto jornada literária de março onde eu tinha que ler algum livro que a capa tivesse me atraído e o livro escolhido foi o desafio de ferro que tem essa capa linda. <3
Callum Hunt perdeu sua mãe logo quando pequeno em uma luta entre magos poderosos e nessa luta Call foi gravemente ferido na perna e hoje com 12 anos ele ainda sente dificuldade para andar por conta do acidente.

Alastair, pai de Call não quer que o menino desenvolva seus poderes de magia e esconde tudo o que pode até o momento do desafio de ferro. Esse desafio nada mais é do que um ingresso para o Magisterium, a escola de magia. O pai da todas as dicas que pode para o garoto não passar no teste e mesmo com uma nota péssima Call é um dos escolhidos para entrar na escola de magia.


Call não entende o motivo de ter sido escolhido já que ele foi desastre nos testes e falhou em todos eles, mas vai para o Magisterium e lá ele descobre que a magia não é tão ruim quanto o pai falava. A escola é uma gigante caverna subterrânea com diversas salas, portas mágicas e muitas atividades legais envolvendo magia e os 5 principais elementos que são: fogo, água, ar, terra e o caos.

Call também conhece Tamara e Aaron que estão no mesmo grupo que ele e os três acabam virando amigos. Além dos amigos e de toda a magia, o garoto acaba descobrindo coisas do passado da mãe que ele não conhecia e também o motivo de seu pai evitar tanto que ele entrasse para a escola.


O desafio de ferro é um livro divertido, misterioso e que tem uma narrativa bem rápida, fácil e fluida. É aquele tipo de livro que faz você ficar sempre ansioso pelo próximo capítulo, já que eles sempre acabam com muita ação.

Eu sempre tive vontade de ler algo da Cassandra Clare e essa minha primeira experiência com a escrita da autora foi bem legal e positiva. Já estou ansiosa pela continuação e pretendo ler outros livros dela. Se você gosta deste universo fantástico com criaturas estranhas e magia eu super recomendo a leitura.

Conheça a escolha das outras participantes: Ane, DaniFernanda, Ana e Jaque.

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Oi Bea!
    Fiquei curiosa para ler essa história. Faz tanto tempo que não me aventuro a ler histórias assim, com magia e coisas sobrenaturais que talvez essa seja uma boa oportunidade de eu fazer isso e ainda ler algo da Cassandra Clare. Tudo bem que o livro não foi só escrito por ela, mas né. Mesmo assim sou mega curiosa em conferir a escrita dela.
    Esse livro é narrado em terceira pessoa, certo? Me bateu a curiosidade: como será que foi a divisão da escrita entre as autoras? Hahaha Meio doido né de se imaginar as duas escrevendo juntas a respeito de um personagem só, acho que eu ficaria um pouco confusa talvez, se eu fosse a autora :p

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É sim em terceira pessoa e eu não consegui diferenciar quem era quem. Já li outros livros em conjunto e eu conseguia diferenciar quando era um autor e quando era outro mas esse parece que é a mesma pessoa escrevendo do começo ao fim. Também queria saber mais como foi esse processo porque foi muito bem feito.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Beatriz,
    Nunca li nada da autora, apesar dos elogios sobre sua escrita. No momento estou lendo O Nome do Vento e, acredito que após o término da leitura vou querer ler algo mais leve, mas obrigada pela dica!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz! Tudo bom? *-*

    Tenho que admitir, quando eu olho para essa capa, eu penso que é um livro escrito para crianças. Por mais que tenha aquele "carinha simpático" atrás, haha

    Mas eu gosto muito de livro fantasioso assim, então eu talvez leria. Não conhecia a autora e nem tinha ouvido falar do livro antes, é uma boa indicação! ;)

    Um beijo, ( ˘ ³˘)❤
    Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, tudo bem e com você?

      Parece ser bem infantil pela capa, né? Eu não achei tão infantil assim e não tive problemas com isso, hihi. :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Meu namorado está lendo <3
    E quero ler tbm

    ResponderExcluir
  5. Oie =D

    Já li alguns livros da Cassandra, e amo muito <3
    Agora da Holly não li nada ainda, e sou super curiosa para conferir. Legal saber que este livro é bom, quero ler logo!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Cassandra, alias estou lendo a série Príncipe Mecânico dela e é incrível, leia sim outros livros dela que você vai adorar.
    Agora esse novo livro dela que é parceria com Holly Black, eu ainda não li, mas todos falam super bem que estou doida pra ler *o*
    Um beijo

    ResponderExcluir