Pin It button on image hover
20 março 2015

Eu li: Dois garotos se beijando - David Levithan


Dois garotos se beijando foi escrito por David Levithan, publicado pela Galera Record e possui 224 páginas.

Os livros do David Levithan são sempre um tapa na cara e esse não poderia ser diferente. Foi um livro que mexeu muito comigo e fez com que eu refletisse um pouco sobre a vida, sobre as pessoas que estão ao meu redor e me fez pensar diferente a respeito dos garotos gays.

Como vocês podem ver pela capa e pelo título esse é um livro que vai falar de dois garotos se beijando, mas é muito mais que isso. O livro fala sobre outros garotos além de Craig e Harry que estão tentando quebrar o record do beijo mais demorado do mundo e esse beijo deve ter 32 horas de duração. Eles fazem isso como uma forma de quebrar preconceitos mas também pelo simples motivo de querer bater um record e entrar para o Guinness World Records.


O mais incrível do livro é a forma como ele é narrado. O livro é narrado por pessoas que já morreram de AIDS ou de alguma agressão que sofreram por serem gays e é com o se eles estivessem lá no céu olhando aqui para baixo e acompanhando a vida desses garotos que assim como eles sofrendo antigamente, estão sofrendo preconceito nos tempos de hoje.

Com isso a gente acaba conhecendo os dois garotos que querem impressionar o mundo com o beijo gay mais demorado, um casal que já está junto a bastante tempo, outros dois garotos que estão acabando de se conhecer e tem o garoto que é um pouco mais depressivo por seus pais não aceitarem ele do jeito que é. E tudo isso narrado de um jeito incrível.


Esse foi o livro que eu mais marquei quote porque é impossível não se identificar com algumas coisas. David Levithan mostra que amor é amor independente de ser entre homens e mulheres, mulheres e mulheres ou homens e homens e acho que essa é a mensagem que o livro quer passar. Além de mostrar que um beijo é só um beijo e não importa com quem seja. 

Dois garotos se beijando também me fez refletir sobre como nós somos preconceituosos e o quanto isso abala as pessoas que são diferentes da maioria. Mostra meninos sendo agredidos pelos pais por serem gays, outros fugindo de casa, outros sendo espancados na rua e aqueles que acabam se fechando para o mundo pensando que tem algo de errado com eles. 

Mas mostra também aqueles que são bem aceito em casa e tem momentos emocionantes onde aquelas pessoas que tinham preconceito acabam mudando de ideia e ai é o momento onde brota uma lágrima e faz com que toda a leitura valha a pena. Impossível não se apaixonar. Livro favoritado, cinco estrelinhas e leitura obrigatória. <3

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Nunca li um livro do David Levithan, mas sua resenha me deixou bem interessado neste livro. Sou gay e acho muito legal quando surge um livro temático, pois através da história narrada as pessoas podem passar a entender que no final somos apenas seres humanos querendo viver.
    Com certeza entrou pra wishlist literária.

    Nem Paris Nem NY - Estilo, decoração e música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Leia sim Alef, acho que você vai gostar. :)

      Sim, acho que está faltando isso nas pessoas. Aceitar as diferenças e ver que somos todos iguais independente de qualquer coisa.

      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li nada do David, mas a sua resenha me fez ter muita vontade de conhecer. Dois garotos se beijando é uma das minhas próximas leituras, e fiquei interessadíssima nessa narração tão diferenciada. Acho que só lendo pra entender mesmo, né? Adorei a sua resenha, me fez ter uma visão mais abrangente sobre a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David Levithan é um amorzinho. Você vai gostar Gabi. :)

      Excluir
  3. Que legal, Beatriz! Estou com um dele aqui pra ler, com a temática levemente parecida, "Garoto encontra garoto". Também acho importante que o assunto seja tratado assim, mostrando que no final de tudo o que importa é o amor, independente de por quem seja,

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida para ler esse e o legal é que é do mesmo autor. <3

      Excluir
  4. Ainda não li nada deste autor, mas será um prazer conhecer.
    Obrigada por indicar sempre novidades tão irresistíveis!! <3
    Um beijo, flor!
    Jardim do Coração

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não conhecia mas adorei a pegada dele!!
    Ótima dica mesmo :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Bea! ^^
    Do David eu só li até o momento um Conto Natalino daquele livro O Presente do Meu Grande Amor! *-* E eu gostei muio da escrita dele, preteno ler um dos Livros já piblicado dele para conhecer melhor a escrita do Autor!
    A única coisa que me deixa preocupada é que todos os Livros dele falam sobre o preconceito e a repetição de assunto faz eu ter medo de os livros dele parecerem uma repetição!

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      Eu já li 4 livros do autor e posso dizer que mesmo que o tema seja sempre o mesmo, cada um deles é bem diferente um do outro. A escrita é sempre surpreendente e acho que é impossível não gostar dos livros do David. :')

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu li recentemente Garoto Encontra Garoto, que é o primeiro livro dele. É um livro bem divertido e agradável de ler, mas acho que esse mostra um pouco o amadurecimento do autor na narrativa e em como ele constrói a história, pelo menos foi isso o que me pasosu. Fiquei bastante curiosa para ler esse livro e ver se isso que eu imagino é real ou não, adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda da vida <3
    Um dos melhores livros do ano, da vida e de tudo o mais.
    Levithan arrasando e como você falou, "o momento onde brota uma lágrima e faz com que toda a leitura valha a pena." Puro amor <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Beatriz!

    Então, o David Levithan é realmente um tapa na cara, principalmente da sociedade. É foda falar né, mas ainda existe muito preconceito e eu acho isso um horror. Gosto desse tipo de livro que quer trazer uma lição para as pessoas, sabe? Espero ler em breve. <3

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  10. David Levithan é muito incrível e eu simplesmente não me canso de repetir isso. Ele sempre arranja algo original e marcante para narrar seus livros e isso é muito amor (apesar de, nesse caso, ser um pouco triste também, né).

    Eu li só o comecinho de 2BK e já sei que é um livro que vou carregar pra vida (e ainda tem resenhas como a sua que ♥).

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  11. Do David Levithan eu só li Will & Will. Amei a escrita dele e estou doida para ler Dois Garotos Se Beijando. A sua resenha me convenceu a ir correndo comprar ele e ler o mais rápido possível hahahaha.

    Beijos

    www.cidadedascerejas.com

    ResponderExcluir
  12. Não tinha lido esse livro ainda e confesso que nem sabia da existência dele, mas fiquei mega curiosa pra ler.
    Órimo post, viu? Adoro seu blog :)

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Que bom que gosta do blog Bianca. Fico feliz em saber disso. :')

      Excluir