Pin It button on image hover
06 abril 2015

A lâmina da assassina - Sarah J. Mass


A Lâmina da Assassina foi escrito por Sarah J. Mass, publicado pela Galera Record e possui 406 páginas.

Esse livro contém 5 contos que antecedem a estória da serie que começa com o Trono de Vidro, mas para quem não conhece a serie vou contar um pouco. 

A protagonista Celaena Sardothien é a maior assassina do reino de Adarlan, mas quando é traída por um dos seus, acaba na prisão de Endovier (minas de sal), e é lá que o príncipe de Adarlan Dorian e o capitão da guarda real Westfall encontram sua competidora que terá que participar de um “torneio” para ter a possibilidade de se tornar a assassina real. Mas existem outros competidores e vários tipos de ameaças para essa cinderela as avessas, como a própria autora do livro se refere à Celaena .
Mas apesar de todos os problemas que ela vai enfrentar ao longo dos 6 livros (por enquanto só foram publicados 2 no Brasil, o 3 sai ainda no 2º semestre aqui e nos EUA vai ser lançado o 4º livro), não poderia faltar o romance. Então sim ... o coração da assassina vai ser uma parte muito fofa, importante e nem tão calmante no meio dessas batalhas que ela vai enfrentar. 


Bom voltando para os contos,  eles são completamente entrelaçados e precisa SIM ler na ordem que ele é apresentado e também outra coisa importante é já ter lido os outros dois livros para que você não fiquei perdido em algumas partes da estória.

O conto número 3 é o que eu mais amei nele a Assassina esta no Deserto e minha gente... cada coisa que acontece! A autora apresenta personagens que te encantam e te quebram, você sofre vários sentimentos nesse conto. Os outros são divididos em minha opinião pelo antes e depois, principalmente de como a personagem sai psicologicamente desse conto 3 os outros 1° e 2° contos são a introdução para o desenrolar de uma relação entre a Celaena, Sam e Arobynn que é o rei dos assassinos e quem criou a Celaena.

Os dois últimos contos são o desenrolar e o enrolar da trama toda, que envolve tanto os contos como os livros porque nele apresenta o motivo dela de ir parar na prisão de Endovier, e todo o psicológico que fica mais afetado ainda pelas ações que aconteceram nesses contos.


Existe um personagem que é citado no Trono de Vidro que é o Sam, que neles ele já começa estando morto (relaxa povo que isso não é spoiler) e como esses contos antecedem os dois primeiros livros, o Sam aparece vivinho da silva em cada uma das 5 estórias desse livro, e devo dizer que quero muito matar a Sarah J. Mass por conseguir me fazer ficar apaixonada pelo assassino e lindo e fofo e tudo de bom SAM <3 e sofri muuuito com essa perde. #chatiada.

Todos os contos levam a um fechamento do livro incrível, e a autora não perdeu nenhum pouco a escrita maravilhosa que ela apresenta para os leitores desde o primeiro livro! Não sei como ela consegue essa proeza, mas... <3


Bom resumindo tudo isso que escrevi – LEIAM ESSA SERIE DO TRONO DE VIDRO. A trama é realmente bem desenvolvida, a estória cativante, personagens únicos e no final o leitor fica somente querendo mais. RECOMENDO ABSURDAMENTE! <3
Essa resenha foi escrita por Shayanne Limonge. :)

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Oi Bia!

    Só vejo elogios a respeito dessa série hahah Sério, a princípio ela nem tinha me interessado assim, mas tem tantos elogios que fico com uma leve curiosidade em saber mais dela. Sem contar que as capas são muito lindas!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      Siim as capas são lindas demais <3 eu adoro rs.

      Beeeijos e espero que você leia e goste

      Excluir
  2. Oi Beatriz, tudo bem?
    Eu acho as capas desses livros simplesmente lindas. Ainda não li nenhum, mas tenho muita vontade de começar. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)

      Espero então que você leia e goste (:

      Excluir
  3. Não conhecia o livro mas sei que não iria gostar ,. pois nao curto contos e tals !!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Então somente esse livro é de contos .. ele é como um spin-off da serie que por enquanto tem 2 livros aqui no Brasil publicados ;) e se você gosta de fantasia não tem como não amar essa serie !!

      beeeijos :* espero que você leia e goste

      Excluir
  4. Olha eu não curto muitos livros de CARNIFICINA sabe?
    Eu li um pouco da prévia do livro no meu celular e o começo eu gostei bastante, mas eu ainda estou com receio de ler essa série. Eu não curto leituras muito pesadas e não sei nem o que esperar. Será que você poderia me dar uma ideia? Eu ficarei bastante feliz de saber um pouco mais.

    Parabéns pela sua resenha, porque eu gostei bastante de tudo que você colocou, principalmente porque vi ele na livraria, mas como eu não li os anteriores eu não sei muito o que esperar das histórias.

    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-negro-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii :)

      Eu fiz a resenha para a a Bia .. e não tem muita carnificina.. é um livro que sim tem umas partes de luta e tals mas não é violento ... fica tranquila para ler, e não tem muito mais o que falar :P é muuuito bom, se você gosta de fantasia não tem como não amar os livros ;)

      Beeijos :* espero que você leia e goste

      Excluir