26 fevereiro 2015

Eu li: Sem esperança - Colleen Hoover


Sem esperança foi escrito por Colleen Hoover, publicado pela editora Galera Record e possui 320 páginas.
Sem esperança é o segundo livro da trilogia Hopeless e a resenha do primeiro livro você encontra aqui. Cuidado: esse post pode conter spoiler do primero livro. :)
 No primeiro livro da série - Um caso perdido, a gente conhece a história de Sky, Holder e Less. Sky conhece Holder e entra numa espécie de relacionamento com ele. Após um tempo juntos muitas coisas de seu passado vem a tona e o responsável por fazer Sky descobrir todas as verdades de sua vida (por mais dolorosas que seja) é justamente seu namorado Holder.

Agora no segundo livro da série a gente tem a visão de Holder sobre tudo o que aconteceu lá no primeiro livro. Eu imaginava que fosse ser uma cópia total da história mas temos algumas coisas inéditas que me animaram bastante.

amei muito os capítulos deste livro <3
Uma das surpresas e novidade do livro são as cartas que Holder escreve para sua irmã e nelas a gente consegue entender todo o conflito, a confusão e os sentimentos que o garoto tem em relação as coisas que estão acontecendo ao seu redor. 

Para Holder é muito difícil entender a morte de sua irmã, entender Sky e o que ele está sentindo por ela. No meio dessas confissões podemos realmente entender Holder e todas as cartas são carregadas de sentimento seja amor, ódio, raiva ou o que quer que seja.


Outra coisa que eu achei legal, foi ver os diálogos que Holder tem com seu amigo, Daniel. No meio de tanta confusão e situações densas demais esses diálogos conseguem quebrar um pouco o clima pesado e arrancar algumas risada de quem estiver lendo.

Apesar de ter achado interessante saber o que Holder sentia, apesar das cartas e dos diálogos, a leitura foi um pouco arrastada. Como o livro é basicamente toda a história do primeiro pelo ponto de vista do garoto, isso acabou sendo cansativo para mim. Mas ai veio o final e foi destruidor. Colleen Hoover conseguiu salvar o livro nos últimos minutos do segundo tempo e isso me deixou mais animada para ver como essa trilogia vai terminar. <3


Ps: as fotos não ficaram tão boas porque foram tiradas no fim da tarde então já estava ficando escuro. :(

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 

  1. Olha sinceramente estou bastante curiosa para ler esse livro sobre o ponto de vista de Holder.
    Eu tinha comprado na pré venda para vc ter uma ideia, mas acabei desistindo e depois que lançou eu nem consegui comprar, porque já tinha comprado outros da GALERA RECORD, mas espero ter a chance de fazer a leitura, até porque UM CASO PERDIDO foi um livro maravilhoso para mim. Mas é uma pena que esse livro tenha uma narrativa um pouco arrastada, até porque eu não gosto muito, principalmente porque me dá sono hahahahaa...Mas mesmo assim gostei de tudo que você escreveu. Parabéns viu? E olha, já estou te seguindo linda. bjokas

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!

      Eu tava muito curiosa com um caso perdido e comprei logo quando saiu, já que todo mundo estava falando dele. Li e amei. Com esse segundo foi realmente um pouco arrastado mas mesmo assim valeu a pena. Agora quero saber como tudo isso vai acabar, hehe. :P

      Obrigada! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Os tons de azul do livro me encantaram. E fiquei curiosa com a resenha.

    Beijo.
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os tons dos livros.
    Não gosto de triologias, mas jura Gabriela?
    Obviamente que eu preciso ler a resenha correta do anterior para ter certeza d minha opinião hahaha

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto muito trilogias e séries mas as vezes abro uma exceção. :P

      Excluir
  4. Ai, fiquei meio desanimada com a segunda parte da resenha... Tenho que admitir. rsrs Mas as fotos ficaram lindas sim! :)
    Beijos!

    ww.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da frase na última foto <3 Super verdadeira!
    Ainda não li =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Bea!
    Tive que pular a resenha já que não li Um Caso Perdido, PORÉM já li o primeiro capítulo de Sem Esperança no site da Galera Record e caramba fiquei com muita vontade de ler esse livro! Hahaha Sério!! O primeiro capítulo de Um Caso Perdido não me prendeu taanto assim, mas desse livro, fiquei doidinha pra ler!
    Pretendo começar, parece ser incrível <3

    Bjks
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, mas estou um pouco receosa em relação a ele. Não tive boas experiências com livros que narram a mesma história do livro anterior só que do ponto de vista de outro personagem. Espero que Sem Esperança não me decepcione.

    Beijos

    www.cidadedascerejas.com

    ResponderExcluir