Pin It button on image hover
20 fevereiro 2015

Eu li: Legend - Marie Lu


Legend foi escrito por Marie Lu, publicado pela editora Rocco e possui 255 páginas.
Esse livro foi escolhido para o tema projeto jornada literária de fevereiro e eu tinha que escolher o livro favorito de alguma das meninas que participam do projeto. Legend é o livro favorito da Ana e agora é o meu também também. ♥
Começamos a leitura de Legend conhecendo Day que é um garoto de 15 anos que anda pelas ruas do setor Lake em busca de lugares para se esconder. Day é um procurado pela polícia por diversos tipos de crimes cometidos.

Sua família acha que está morto e apenas o irmão mais venho John sabe que Day está vivo. O garoto sempre tenta ajudar as pessoas necessitadas e todos esses crimes cometidos foram para ajudar sua família com dinheiro ou até mesmo com o remédio que cura a praga que o irmão mais novo pegou.


Day desconfia que a tal praga que assusta os moradores dos setores mais pobres de Los Angeles é uma espécie de armadilha do governo. Assim como a prova que todas as crianças de 10 anos são submetidas a fazer. 

A pontuação máxima dessa prova é de 1500 pontos e quem tira uma nota muito inferior a isso é reprovado. As crianças que passam podem entrar para a República e as que não passam são mandadas para um campo de trabalho.


A vida de Day começa a mudar quando um garoto é morto na noite em que ele tenta roubar a cura da praga e então todos começam a desconfiar que ele é o culpado pela morte de Metias. 

Metias era o irmão mais velho de June e essa garota que trabalha para a república começa a seguir os passos de Day para se vingar do assassinato. Ela só não esperava se apaixonar pelo assassino de seu irmão.


Legend foi uma grande surpresa para mim e eu não esperava gostar tanto da história. Comecei a ler pensando que seria alguma coisa meio Jogos Vorazes mas foi bem diferente. Para mim Legend é mais empolgante e até melhor do que Jogos Vorazes.

O diferencial de Legend está no modo como a história é contada. Ele já começa cheio de ação e situações problemas, e a introdução do livro vai acontecendo no intervalo entre essa cenas empolgantes. Coisa que eu gostei muito, já que comparado a Jogos Vorazes, o começo é bem chatinho e lento. Os capítulos da história também são bem interessantes. São alternados entre a visão de Day e a visão de June, e acho que isso ajuda melhor a entender as ações de cada um.

Depois de tudo isso nem preciso dizer que eu super recomendo o livro, né? Gostei tanto da história que já estou doida para comprar os outros livros dessa trilogia maravilhosa. <3


Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 

  1. Achei super emocionante !!! Asim que tiver um tempinho lerei sim!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muuuuito empolgada para ler, parece ser ótimo e já vi muitas resenhas positivas. A cada uma a minha curiosidade só aumenta ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Vi esse livro na Cultura quando fui em SP e tava tãaao baratinho mas acabei não o "adotando" porque fiquei com medo de ser chato ou justamente uma cópia barata de Jogos Vorazes, vi agora que to errado e já estou colocando esse livro na lista das próximas leituras, deve ser super envolvente. Agora está na moda essa de alternar os famosos "povs" né? Cada capítulo pela visão de um, o que pode ser beeem chato as vezes, espero que não me arrependa com Legend.
    Obrigada pela resenha e pela indicação, super curti seu blog <3

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho meio chato isso dos capítulos mas ultimamente estou amando! É bem melhor do que depois ver um livro todo com a visou do garoto ou garota, hehe.

      Yay! Que bom que gostou do blog Micaelle. Fico feliz em saber disso. <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Pra começar que sou louca por coleções e trilogias! Não sei nem se os livros são bons e já fico querendo! kkk Adorei a resenha, parece ser muito interessante, eu curto muito esse tipo de enredo!
    Beijo!!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  5. Oláaa! Eu amei seu blog <3 gostei muito de ter o conhecido, sério.
    E principalmente adorei esse post XD Eu já vi esse livro várias vezes mas nunca nem o peguei para ver sobre o que era, e bom você matou minha curiosidade q Quando eu tiver oportunidade, o lerei!

    Beijos,
    http://www.carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaaaaaay! Que bom que gostou do blog, Carol! :)

      Excluir
  6. Aaaah, como é boa essa sensação de fazer alguém ler seu livro preferido. HAHA <3
    Fico feliz que tenha gostado, Beatriz.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Fiquei uns dias sumida e olha quantos posts já! O.O Vou demorar um pouco para me atualizar! kkkk
    Oie Beatriz! Já encontrei esse Livro a venda e tinha certeza que a história ia ser muito boa mesmo!!!! :D Apesar de ser contra ler sinopse, desse Livro eu li e algumas resenhas também! Todas muito positivas por sinal!
    To louca para conferir a história também, e mais uma coisa as fotos ficaram lindas! *-*

    Beijooos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir