16 fevereiro 2015

Eu li: Amy & Matthew - Cammie McGovern


Amy & Matthew foi escrito por Cammie McGovern, publicado pela editora Galera Record e possui 336 páginas.

Amy é uma garota super inteligente que escreve os melhores textos da escola, que tem um humor excelente e uma vontade enorme de ser uma garota como todas as outras. Amy tem uma deficiência que limita seus movimentos e também sua fala. Ela tem que se comunicar através de um computador e tem também um andador especial para ajudar na sua locomoção. Segundo Matthew, ela é uma versão feminina, loira e mais bonita de Stephen Hawking. 

Matthew é um garoto como outro qualquer, exceto pelo fato de lavar as mãos 12 vezes por dia até o cotovelo, ou por andar batendo nos armários da escola, ou por contar os passos e achar que se ele não fizer alguma coisa dessas alguém vai morrer e a culpa será dele.


Depois da descrição dos personagens o que a gente pensa é que a história vai ser triste, complicada e cheia de lágrimas mas não é bem isso que acontece. A única coisa que eu não gostei muito no livro foi que em determinados momentos tudo era muito problemático. Mas se for pensar no livro como um todo ele não é tão dramático ou triste como aparenta ser.

O livro tem uma forma diferente de ser contato e é narrado em terceira pessoa onde a gente tem a visão de Amy e Matthew. Além disso, o livro é cheio de emails, mensagem e diálogos que fazem com que a leitura seja fácil e rápida.


É impossível não se apaixonar por Matthew, acho que de todos os personagem foi dele que eu mais gostei. Ele é um garoto que vive cheio de problemas mas está sempre disposto a ajudar quem quer que seja e é isso que ele faz praticamente o livro inteiro, ajuda Amy.

A relação entre os dois é bem divertida e você percebe que a cada momento aquilo que era só amizade acaba virando algo a mais.  ♥


Amy e Matthew é um livro problemático, delicado e inocente. E toda essa inocência acaba levando a história para outros rumos diferentes. Enquanto eu lia o livro achava que seria só uma história fofinha e que acabaria com um felizes para sempre mas o desfecho e os acontecimentos da história são surpreendentes.
"Mas concluí que é possível amar alguém por razões inteiramente altruístas, por todas as suas falhas e fraquezas, e ainda assim não ter esse amor correspondido. É triste, talvez, mas não trágico, a menos que você fique buscando seus afetos esquivos para sempre."

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Oi Bia!!
    Estou louca pra ler esse livro!! Li o primeiro capítulo no site da Galera e fiquei super curiosa para saber o que acontece depois HAHA Sem dúvidas, esse vai ser uma das minhas próximas leituras <3
    A capa é tãããõ fofinha <3

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Essa capa é um amorzinho, né? Me interessei pelo livro logo quando eu vi a capa, hihi. :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha. Só ouço (e leio) coisas boas sobre esse livro e cada vez fico mais curiosa para ler. E eu amo de paixão a arte de capa: simples e fofa.

    Beijinhos,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, a história parece ser uma graça. Adorei a resenha :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie Beatriz! :D
    Ainda não havia lido nenhuma resenha sobre esse Livro, já havia visto a capa dele claro! Mas ainda não tinha parado para conferir sobre o que é a história!
    E minha nossa a história perece ser linda, fiquei com muita vontade de ler e conhecer os personagens!

    Beijooos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Sério, fiquei com vontade de ler. É bem no estilo de livro que gosto de ler por descontração. :D

    ResponderExcluir
  6. Eu já estava com bastante vontade de ler, depois da sua resenha mais ainda! Espero poder ler em breve :)

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu to doidinha pra ler esse livro. A capa me lembrou muito de Eleanor&Park, que eu li no ano passado e amei de paixão! <3
    Ótima sugestão. Você me deixou ainda mais curiosa com essa resenha.
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caracaaa, preciso ler esse livro. Sério, vou dar um jeitinho de comprar, ainda bem que tá barato no submarino OASKPOAKSPOAKPSA.
    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
  9. Amo dicas de livro, e esse começa a ser delicioso pela capa. Rs!
    Beijão!!! :*
    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Que capa Lindaaa! Adoro livros , esse me pareceu bem interessante :3 bjo
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Beatriz!
    Me interessei pela história de Amy & Matthew desde o seu lançamento.
    Mas, ainda não tive a oportunidade de adquirí-lo.
    Gosto de livros contados de forma diferente e fiquei muito curiosa para conhecer esse desfecho surpreendente do qual você fala na resenha.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir