18 fevereiro 2015

Anime: Hotarubi no mori e


Já faz um tempo que a categoria de animes está um pouco abandonada aqui no blog e eu tinha que dar um jeito nisso, né? Antes o foco do blog era somente livros mas hoje eu quero colocar mais de mim no Prateleira Colorida então animes e mangás estarão mais presentes. ♥

O anime de hoje é uma dica super legal porque é um filminho de apenas 44 minutos então não tem aquela desculpa de: ah, não vou ver porque são muitos episódios, haha.
Sinopse: A história de Hotarubi no Mori e se foca em uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como uma floresta em que se reside vários espirítos. Na floresta Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa. Ele se diz um espirito com uma maldição que no momento que um humano tocá-lo ele irá desaparecer.


Depois que Hotaru encontra Gin na floresta eles viram amigos e todos os anos Horatu vai passar as férias na casa do tio para poder ir visitá-lo. Essas visitas duram vários anos e quando Gin se da conta, a jovem menina de 6 anos que conheceu já está se tornando uma mulher.

Durante a história a gente vai acompanhando cada verão que os dois passam juntos e podemos ver que o sentimento de Hotaru vai crescendo a cada vez que visita o garoto. Depois de algum tempo ela começa a sentir falta dele com mais frequência e sente falta de ter algum contato físico. O problema é que o corpo de Gin é muito frágil e se for tocado por algum humano ele pode desaparecer. 


Hotarubi no mori e é linda história repleta seres fantásticos e espíritos que habitam a floresta, cheia de risadas e um apertinho no coração quando chega o final. É um romance simples de dois jovens que se apaixonam apesar de todas as diferenças e que fez eu me encantar pela história. Saber que eles se gostavam e foram até o final acreditando no sentimento que um tinha pelo outro. 

Além da história, o anime tem também um cenário e trilha sonora que se encaixam perfeitamente resultando nesse anime maravilhoso, delicado e cheio de sentimento.


Se você gostou e ficou interessado aqui tem o link para assistir online e de graça. <3

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Que belezinha, só pelo post já da pra perceber a delicadeza incrível do anime. Achei super diferente o enredo, muito criativo o negócio de ele não poder ser tocado!
    Adorei Beatriz :)
    Beijoo! :)
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito de assistir filme em anime, mas confesso que esse me deu muita vontade de assistir. Sua resenha ficou tão boa, parece até que já estou vendo o filme! Fiquei muito curiosa com essa maldição da máscara, já até favoritei pra ver o filme depois!
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. O unico anime que assisti e amava era o Naruto, aushaus n conhecia esse, gostei até mas sei que n rola de eu assistir, Ahh seu blog é um amorzinho <33

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me corrija se eu estiver enganada, mas achei parecido com o estilo do studio ghibli?!
    Amo essas animações! Vou assistir agora mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não tinha pensado nisso e lembra muito o cenário de tonari no totoro. <3

      Excluir
    2. Nossa! Assisti e não acreditei quando terminou! Fiquei quase deprê! Lindo demais!

      Beijos

      Excluir
  5. Que anime mais fofo! Adorei a história! Eu ainda não conhecia, mas vou procurar assistir. Achei que seria meio sinistro, mas parece ser bom ^^
    Ótima resenha!
    xoxo
    http://foradocontextoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acabei de assistir e achei uma graça! Todo delicadinho, fofinho.. Estou chorosa <3

    ResponderExcluir
  7. awesome post! love anime series :)

    http://salonfurnish.com

    ResponderExcluir
  8. Que história linda! Adoro animes assim fofinhos, já estou no link para assistir!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  9. oi bia, eu amo animes, mangas, aqueles bem romanticos, adorei conhecer esse amiga <3
    bia me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  10. Beatriz mas Você é um amoooor!!!! *-*
    Tava eu pensando em anotar o nome para pesquisar ele online quando chego no final e vejo que Você já colocou o Link para quem quer olhar! :D Me encanteiiiiii!
    Amooo Animes então sinto que tenho que olhar todos que são dos gêneros que eu gosto! Esse parece ser muito bonitinho! *-* Bem meu estilo!
    Muitoo Obrigada por colocar o Link! :D

    Beijoos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! HAHAHAHAHA
      É bem bonitinho mesmo, assista. Acho que vai gostar. ;D

      Beijos!

      Excluir
  11. This is very heartwarming anime. Have watched it!

    ResponderExcluir
  12. Que lindeza! Com certeza um anime garantido na minha listinha. Muito boa a resenha, uma delicadeza só!

    ResponderExcluir