26 janeiro 2015

Campanha: Para poder abraçar


Algumas semanas atrás eu vi um post no blog Fluffy falando da campanha para poder abraçar e fiquei pensando no que eu poderia fazer para ajudar. Infelizmente eu não tenho como fazer uma doação em dinheiro agora, mas percebi que poderia fazer um post aqui no blog e compartilhar a história da Raissa com mais pessoas e assim mais pessoas poderiam divulgar e ajudar na campanha.


Conheça a história da Raíssa:


Essa menina cheia de garra, que hoje tem quatro anos, nasceu com uma doença chamada Epidermólise Bolhosa (EB) e tinha, segundo os médicos, uma expectativa de vida de apenas dois meses. Mas com garra, fé e ajuda de Deus, Raissa resistiu, vencendo todos os obstáculos. Sua mãe e seu pai também têm parte importantíssima na sobrevivência dessa menina, que é exemplo de luta ela vida, mas eles têm baixa renda e precisam muito da nossa e da sua ajuda, no sentido de proporcionar a ela uma melhor qualidade de vida e mais longevidade.

Sobre a doença: 


A doença que ela tem, faz com que a pele seja tão sensível, que quando alguém a toca, mesmo com cuidado, pode causar ferimentos que iniciam-se pela formação de bolhas. Essas bolhas evoluem para feridas, que inflamam e formam cicatrizes que alteram a pele, provocando deformações. É comum haver junção de dedos e contração das mãos, dos pés e por isso haver redução dos movimentos. A doença ataca também a mucosa da boca, do esôfago, trato intestinal e do ânus. Segundo o dermatologista Gunter Hans Filho, membro do Departamento de Doenças Bolhosas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “a alteração genética se dá na falta de produção do colágeno, que liga as camadas da pele. Sem essa proteína, essas camadas se separam facilmente sob qualquer pressão.”

Ela não pode, por exemplo, abraçar ou receber abraço, nem mesmo de seus familiares. Não pode vivenciar brincadeiras simples como, por exemplo, rolar na cama.

Como você pode ajudar:


Você pode ajudar a Raíssa doando dinheiro online, comprando os produtos da lojinha virtual que são camisetas, canecas e livros, ou compartilhando a campanha para que mais e mais pessoas possam ver e ajudar.

E se você quiser também pode seguir as redes sociais e dar uma ajudinha por lá: facebook, twitter, e instagram. Tem também o site da campanha onde você pode achar todas as informações da Raíssa, da campanha e os links de ajuda e doação.

Aqui tem um vídeo da campanha que é super bonitinho e vale a pena dar uma olhada. :)


É uma campanha muito bonita, não é? Estou na torcida para que a Raíssa ganhe o tratamento e possa sair por ai distribuindo abraços. Estou pensando em juntar uma graninha e doar, e comprar uma camiseta para apoiar essa causa. Se você tem um blog e quer ajudar a divulgar, clique aqui e veja o post sobre a blogagem coletiva que a Gabi fez.
Esse post faz parte da Blogagem Coletiva Solidaria criada pela Gabi do blog Fluffy e todas as informações do post foram tiradas do blog e também do site da campanha. ;)

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Oi, Bia!
    Que lindo seu post. Sabe, me emociono com cada post que vejo da blogagem coletiva, pois percebo como blogs unidos fazem a diferença. Espero que a nossa união traga mais gente para a campanha, gente que pode ajudar financeiramente. Se cada um faz um pouquinho, dentro da sua possibilidade, a gente chega lá. Essa é a ideia :)
    Obrigada pelo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Espero que mais gente possa entrar na campanha e ajudar a Raíssa nessa! ;)
      E nada de agradecer, Gabi.

      Beijos!

      Excluir
  2. Achei linda demais essa campanha, se cada um fizer o mínimo que for para ajudar no final se torna algo grandioso. Desejo que as pessoas se sensibilizem e ajudem não apenas nessa campanha mas qualquer pessoa por aí que esteja precisando de um ato como esse <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir