Pin It button on image hover
22 dezembro 2014

Livros para ler em um dia nas férias


Yay! As férias de fim de ano chegaram e isso significa que vamos poder colocar nossas leituras em dia. Pensando nisso, separei aqui 5 livros bem levinhos e fáceis de se ler como dica de livros para ler nas férias. Como todos eles são curtinhos e pequenos, eles podem ser lidos em um dia. Claro que isso depende do ritmo de cada um, mas são livros levinhos então garanto que a leitura não vai levar muito tempo. Vamos lá?

Lola e o garoto da casa do lado 


O livro conta a história de Lola, uma garota de 17 anos que tem um estilo bem estranho, vamos assim dizer. Ela usa perucas coloridas e seus looks são sempre cheios de purpurina e muito glitter,

A família de Lola é uma família bem diferente e foge do tradicional. Seu pai é gay, logo, ela tem dois pais. Dois pais que são um amorzinho. A unica coisa que Lola não gosta é da implicância que eles tem com seu namorado Max, mas essa implicância faz todo sentido. O cara é um saco.

Por outro lado tem Cricket, uma garoto tímido, inteligente e encantador. Ele é o garoto da casa ao lado e vocês já podem imaginar o que acontece, não é? :P

Eleanor e Park 


Esse é o livro mais amorzinho do ano. Eleanor & Park é um romance adolescente onde duas pessoas completamente diferentes se apaixonam. 

Eleanor é a garota ruiva grande e gorda que todos da escola zoam. A garota que não escova o dentes, nem penteia o cabelo e que usa calças rasgadas. Park é o coreano mais gato que Eleanor já viu. O garoto que tem uma família perfeita perto da família dela, mas que a ama exatamente por ser o que ela é.

Mas como toda história, nem tudo é um mar de rosa. Muita coisa acontece e tem muitos assuntos sérios envolvidos. Super recomendo a leitura.

A menina que colecionava borboletas


Esse é um livro de crônicas da Bruna Vieira e nele temos crônicas para todos os tipos de situações e sentimentos. Sobre o cotidiano, amor, amizade, e crescimento. O livro fala muito do crescimento da própria Bruna, das diversas situações que ela já passou e fala um pouco de como foi dar a volta por cima diante dessas situações nada agradáveis. 

É um livro bem leve e bem calmo. Tem muitas ilustrações e crônicas bem curtinhas. Ótimo para passar o tempo. 

Meus 15 anos


O livro conta a história da Bia que está prestes a fazer 15 anos e ela quer que sua festa seja perfeita. Até o dia da grande festa acontece muita coisa e então a gente vai conhecendo um pouco mais sobre a Bia, sobre o garoto que ela gosta e sobre suas amigas.

É um livro bem adolescente cheio de fofoquinhas, intrigas, amizades, primeiro beijo e tudo que uma menina com 15 anos tem direito. Uma leitura bem leve e divertida. 

A probabilidade estatística do amor à primeira vista


Por último temos o meu preferidinho, a probabilidade estatística do amor à primeira vista. É uma história que se passa no tempo de 24 horas e nela conhecemos Hadley e Oliver.

Hadley acaba de perder seu voo para Londres e por isso tem de esperar um tempo até que consiga embarcar. Nesse tempo em que ela fica no aeroporto acaba conhecendo Oliver, um garoto muito simpático e gentil que faz companhia para ela, já que ela tem fobia de lugares muito movimentados.

Finalmente chega a hora do voo e adivinha? Os dois estão no mesmo avião e ainda por cima sentados do mesmo lado. O que resta é rezar para que após de separarem e irem para seus destinos, ele voltem a se encontrar de novo.
De todos os livros indicados no post, o único que não tem resenha no blog é o da Bruna Vieira. Então se você gostou de algum dos livros, clique aqui e veja a lista de resenhas. 
Bom, me despeço de vocês e de 2014 com esse último post no blog, mas nos encontramos novamente em 2015 com muitas novidades. ♥

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 

  1. Todos os livros incríveis ! Eu quero muito ler A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS , sério , eu vi uma resenha dele ,e amei!
    Beijos

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. De todos esses só não li o da Bruna Vieira ainda *_* ótimas recomendações

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só li Lola (...)! É mesmo muito bom e rapidinho de ler, uma vez que você começa não quer mais parar.
    Só recomendaria também Anna e o beijo francês.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu ainda não li, mas está na listinha. Imagino que seja tão fofo quanto!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olha de todos esses que você citou, ontem mesmo já estava selecionando alguns livros para ler nas férias de janeiro, pois penso em dar uma afastada para poder descansar um pouco sabe? É o livro MEUS 15 ANOS. Peguei livros bem curtinhos para leitura, porque eu estou precisando de verdade mesmo. Estou EXAUSTA menina. Li muita coisa esse ano e acho que quero algo mais leve e tranquilo.

    Enfim...Espero gostar das minhas leituras
    e que vc também goste das suas e traga as resenhas aqui pra mim ler também =]

    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Sei como é. Estou com uma pilha aqui para ler mas não livros mais "problemáticos" e eu queria alguma coisa mais leve também. O meus 15 anos é bem fofinho e bem leve, gostei bastante. Espero que goste também.

      Pode deixar, vou procurar falar dos livros que eu ler nas férias. :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Oie! ^^
    Amei as suas indicações, são livros muito bons! <3
    Um que está na sua lista que ainda não li e tenho interesse é Lola e o Garoto da Casa ao Lado, já li muitas resenhas dele e isso só aumenta a minha vontade de conhecer a história da Lola!
    Beijinhos e até! ^^

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler Lola, já li Anna e o achei maravilhoso. Espero gostar de Lola da mesma forma que gostei de Anna.
    Beijo,
    pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bia!
    Só li os dois primeiros, e também recomendo de olhos fechados. Mas, de verdade: quem não recomenda Stephanie Perkins e Rainbow Rowell? HAHA! São as melhores escritoras de histórias fofas que eu me lembro!
    Também quero MUITO tentar colocar a leitura em dia nesses dias de feriado. Não vou ter férias, mas alguns feriadinhos, então dá pra adiantar alguma coisa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!

      Como não amar essas duas, não é? <3
      Poxa, também quero ler alguma coisa nas férias. Aproveitar esse período porque 2015 vai ser um ano puxado. hahaha

      Beijos!

      Excluir
  8. Estou muito curiosa para ler todos estes livros. Nunca li nenhum livro da Bruna Vieira, e morro de vontade para saber como que são. Não vejo a hora de adquirir estes livros. Achei lindo o tecido que você usou de pano de fundo para as fotos, todas ficaram demais. =D Te convido a conhecer meu Blog: http://meulindojardim.com Beijos Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayana!

      Bom, eu não gosto muito dos livros da Bruna mas indiquei esse por ser curtinho e tal. E poxa, que bom que você gostou das fotinhos. <3

      Beijos!

      Excluir
  9. Ahhh, que vontade de ler nas férias.
    Uma pena que não terei férias esse final de ano.
    Adorei as indicações.

    Bom fim de ano para você =D

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler Lola, eu já li Anna é incrível, pelo que já li em resenha parece ser ótimo! Essa semana terminei de ler um livro, já estou fazendo uma listinha de livros que eu vou ler ano que vem, que é daqui 2 dias<33
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  11. Eleanor & Park é o amor em forma de livro <3
    Eu ia resenhar o 'Meus quinze anos' mas achei tão adolescente fútil que desisti...

    ResponderExcluir
  12. Desses li apenas o da Bruna e não sei se consigo ler em um dia os outros rsrs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir