20 novembro 2014

Sobre minhas trocas no skoob


Trocas no skoob, o que é isso? Aliás, o que é skoob? Bom vamos lá, para quem não sabe skoob é uma rede social que funciona como uma biblioteca online. Lá você tem controle de suas leituras, dos livros lidos, da sua lista de desejados, entre outras funções. Outra coisa muito legal além de tudo isso, é que o skoob permite fazer trocas de livros. 

As trocas funcionam da seguinte maneira: você tem um livro que leu e não gostou muito ou ganhou um igual ao que já tinha e não quer, então é só você colocar o livro para troca na sua estante. Existem duas maneiras de fazer uma troca. Livro x livro e trocas pelo sistema Plus.

Livro x Livro

Essa foi a única forma que eu troquei no skoob porque para mim é o melhor jeito de trocar. Eu envio o livro que quero trocar e recebo um livro da outra pessoa que está trocando comigo. Tudo isso é combinado direitinho através de recados, emails e fotos (para ver o estado do livro). 

Sistema Plus

O sistema plus funciona da seguinte maneira: você coloca um livro para troca, envia esse livro para a pessoa e em troca você recebe créditos. Ao invés de receber um livro você ganha créditos e pode trocar depois com outra pessoa. Algumas pessoa pedem 1 crédito por livro e outras pedem 2, depende do livro. Eu nunca troquei desse jeito porque fico com medo de ficar com os créditos acumulados e depois não conseguir fazer troca. 

Para se tornar um usuário Plus é preciso habilitar gratuitamente essa função na sua conta. 


Fazendo a troca:

Para fazer a troca de um livro primeiro você deve possuir uma conta no skoob é grátis e simples de fazer. Logo após isso adicionar os livros a sua estante, adicionar os livros que deseja trocar e também adicionar os livros que tem interesse na lista desejados.

Livros para troca: os que você tem e quer trocar.

Livros desejados: aqueles que você não tem mas que deseja receber em troca daqueles que você tem para trocar.

Dicas:

Sempre combine direitinho com a pessoa que vai trocar. Mande recado dizendo que tem interesse em determinado livro, veja se ele está mesmo disponível para troca e peça fotos para saber o estado do livro. Todas as minhas trocas até hoje deram certo e os livros vieram bonitinhos, mas não pode confiar em todo mundo não é? 

Veja se a pessoa já fez troca com outras pessoas: geralmente isso tem no perfil da pessoa. Links com quem ela já trocou (no caso de livro x livros) ou uma porcentagem de trocas efetuadas (pelo sistema plus). 

Envie e peça para que a pessoa mande o livro embrulhado em plástico bolha para evitar que o livro chegue danificado.

Hora de enviar:

Envie o livro por correio como "impresso normal + registro módico". O que seria isso? É a forma mais barata e segura para fazer troca. Com o registro módico você tem um código de rastreio e pode acompanhar a sua encomenda para saber onde está e se a pessoa recebeu direitinho. Ao efetuar uma troca peça sempre que a pessoa envie dessa forma, assim você pode ter mais controle sobre sua encomenda.

Livros que eu consegui através de troca no skoob :)
Para finalizar queria dizer que todas as trocas que eu já fiz no skoob deram certo. Os livros vieram certinhos sem estragos, embalados com cuidado e alguns ainda tiveram bilhetinhos. Acho que para quem tem livros acumulando pó na estante e não sabe o que fazer, a troca é uma boa ideia.

Vale lembrar que o Skoob não se responsabiliza por trocas mal sucedidas. O sistema Plus serve apenas para auxiliar nas trocas, mas a responsabilidade de enviar e trocar de maneira correta é apenas do usuário e não do sistema. :)

Você pode ver os livros que eu tenho disponíveis para trocas aqui e aqui tem a minha lista infinita de livros desejados, caso tenha interesse em algum livro.

Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários! 

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Oi Beatriz.
    Adoro fazer troquinhas no skoob, mas não faço mais pelo plus, nunca encontro livros que me interessam, pelo prefiro livroxlivro.
    Vou dar uma olhada na sua estante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Tenho conta no skoob há algum tempo mas nunca fiz nenhuma troca por lá. Sempre fico na dúvida e os livros oferecidos nunca são do meu agrado, e tem mais uma coisa, eu prefiro comprar livros, ganhar, aceito doações, enfim, mas são meus e sou muito apegada a eles... hehe

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma conta no skoob, mas a muitos anos que não entro mais. Acho que vou começa a entrar mais no skoob, tenho alguns livros que eu queria troca! Sou louca pelos livros da Martha Medeiros<33
    Beijocas! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma conta no skoob uma vez (Eu acho.) mas nunca a usei. Não sei mesmo. Alguém teria que atualizá-la pra mim, para se ter uma noção. Enfim... Fiquei interessado nos livros que tu já trocou, acredita? (Risos. Lágrimas.). É isso.

    Beijos, Bea
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho skoob há uns bons anos e nunca fiz uma troca (deve ser pq não consigo desapegar dos meus livros, hehehe) mas adoro a rede social.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fiz troca no Skoob, já até pensei mas, eu tenho tanto amor pelos meus livros q até agora não tive coragem kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz! Lígia, do Hey Liih aqui.
    Estou passando aqui hoje só para te avisar que estou de volta ao mundo dos blogs e o meu está totalmente repaginado em novo endereço! É o www.ligiacoelho.com ^___^ Se você quiser visitar, hehe. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Nunca fiz troca por lá. Agora vai ficar ainda mais difícil, já que vendi todos os meus livros rsrs.
    Mas quando eu acumular mais, acho que essa é uma boa opção! Nunca tinha parado pra pensar nisso e é uma ótima ideia. Sem contar que, pelo que vi na foto, os livros vem bem conservados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!!!
    Nossa, que post bem explicadinho, adorei!! Ótimo para quem nunca fez a troquinha e é louco pra tentar!! Eu confesso que tive péssimas experiências com a troca livro x livro. Eu sempre troquei os livros em perfeitas condições, os que eu ganhei em promoções de twitter, blog, sabe? Mas o que eu recebi, só por Deus, dá vontade de chorar!
    Acho que devo ter uns pontos lá no Skoob mas desanimo de pedir fotos e tenho medo de a pessoa não ser confiável .... :x

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Já pensei em fazer trocas no Skoob, mas nunca passou de pensamento mesmo haha Morro de preguiça de ficar trocando, procurando, sei lá.
    Beijos

    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca fiz troca no site, por motivos de: Duvidas hahaha
    seu post ajudou bastante *_*

    Beijos

    ResponderExcluir