Pin It button on image hover
01 novembro 2014

Award One Lovely Blog


Eu fui indicada pelo blog Vitrola na Vitrine para responder o award one lovely blog que é uma tag onde a blogueira responde 11 perguntinhas sobre o blog e indica mais 11 blogs amigos para responder a tag também. Queria agradecer as meninas do blog por terem me indicado e vamos lá:

#1 Porque decidiu criar um blog e quando começou?
Comecei o blog em 2013. Já gostava de blogs muito antes de isso mas o Prateleira Colorida demorou um tempinho para acontecer. 

Decidi criar o blog para compartilhar as coisas que eu gosto com outras pessoas. No começo o blog falava apenas de livro e eu tinha essa necessidade de escrever o que eu achava de cada livro que eu lia, falava dos livros que eu queria comprar, dos lançamentos e etc. Hoje o blog tem o mesmo nome mas está um pouco mais aberto. Além de livros, compartilho minha opinião sobre outras coisas.

#2 Quais benefícios o blog te traz?
O benefício que o blog me da é poder conhecer pessoas diferentes de lugares diferentes que gostam (ou não) das mesmas coisas que eu.

#3 Qual é o post mais acessado?
O post mais acessado do blog é o Decepção define: Ansel Elgort interpretará Gus em a culpa é das estrelas. E hoje eu pago com a língua porque na época eu achei decepcionante ele ser o Gus, mas quando eu vi o filme acabei gostando muito e me arrependi de ter achado que seria ruim, hahaha.

#4 Você usa redes sociais?
Sim! Antes do blog eu já usava e hoje eu uso ainda mais pois é o único meio para divulgação do blog. As redes que eu mais uso são: facebook, twitterinstagram mas tenho também o tumblr que uso de vez em quando.

#5 Como o blog tem evoluído?
Acho que o blog teve uma evolução legal perto do que ele era antes. Hoje o blog tem domínio, tem um layout bacana, o conteúdo está mais aberto e as fotos estão melhores. Antes eu usava muita foto do tumblr e da Melina. Hoje na maioria das vezes eu uso minhas próprias fotos. Mas se a gente for falar de números, acho que ele ainda está devagar. Os comentários, por exemplo, caíram um pouco.

#6 Já viveu um fato importante por causa do blog?
Já conheci muita gente legal por causa do blog e acho que esse até agora foi o fato mais importante. Tive a oportunidade de participar de eventos de livros e fiz amigos por lá. <3

#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
A inspiração para escrever vem de coisas que eu vejo, faço, escuto e leio no dia a dia. Já a inspiração para continuar vem dos leitores, dos comentários e das pessoas que falam que gostam do meu blog e falam para eu não desistir dele.

#8 O que tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível pessoal tenho aprendido a não esperar nada de ninguém, que eu sou a única pessoa que pode fazer algo por mim mesma. Agora no nível profissional, como eu não estou trabalhando, tenho me dedicado ao máximo na faculdade para conseguir um emprego.

#9 Qual é a sua frase favorita?
Eu tenho muitas frases favoritas, mas agora só consigo lembrar de "Alguns infinitos são maiores que outros".

#10 Qual conselho que você daria para quem está entrando no mundo dos blog?
Insistir. Mesmo que seu blog não dê resultados no começo, mesmo que demore para você ganhar leitores ou que os números não atinjam seu objetivo, não deixe de se dedicar a ele.

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Na verdade eu não vou indicar nenhum blog específico porque pelo que eu vi os blogs que eu indicaria já fizeram essa tag. Mas deixo em aberto para quem quiser participar responder. :)

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram 
  1. Meeenina, que coisa mais linda aqui, apaixonei!! <3 Eu também conheci várias pessoas legais através do blog, eu amo esse mundo *-* www.perspectivacriativa.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a melhor coisa que um blog nos proporciona é conhecer pessoas diferentes, de diferentes lugares ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia!
    Eu adoro essa tag. Tenho lá nos meus rascunhos pra fazer, ainda vou responder e publicar!
    Sabe que também estou nessa mesma fase que você, de não me ater apenas em livros no blog, mas abranger outros assuntos pessoais e gerais também. É muito bom, né? Eu sinto como se fosse mais dona do blog dessa forma, sendo algo mais prazeroso e não tão restrito.
    Eu acho que números (principalmente de comentários) são muito variáveis mesmo. No Fluffy acontece a mesma coisa. Às vezes você acha que um post vai bombar e nada; outras vezes vc acha que aquele post fraquinho vai pegar mofo e bomba. Nunca entendo hahaha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito melhor, né?

      Antes ficava muito restrito e acho que foi por isso que deixei o blog por um tempo. As vezes não tinha o que falar, já que ficava sempre na mesma.

      É verdade. Os posts que eu mais gosto são os que menos tem comentários. HAHAHA

      Beijos!

      Excluir