25 outubro 2014

Filme: Mesmo se nada der certo

Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
Mesmo se nada der certo é aquele tipo de filme que define alguns momentos de nossas vidas. Sabe quando tudo está bem e de repente acontece uma série de coisas que faz tudo virar de ponta cabeça e você não ter mais certeza de nada? Então, a história do filme é basicamente assim. Mas também mostra que às vezes essas reviravoltas da vida servem para que a gente possa ir lá e começar tudo de novo e dar um novo rumo as nossas vidas.

O filme conta a história de Gretta e Mark, duas pessoas que estão no mesmo barco. Ela acabara de terminar seu relacionamento com Dave (que é interpretado por Adam Levine <3) e Mark acabou de perder seu emprego na produtora onde trabalhava, além de também ter tido problemas no seu casamento e agora estar morando num quartinho de merda como ele mesmo fala.


Em uma de suas noites de bebedeira Mark encontra Gretta cantando em um bar e ele acha a música dela incrível. De todas as pessoas no local ele é o único que sente a música e presta atenção no que ela está cantando. Tem até uma cena em que ele imagina um violino e outros instrumentos tocando sozinhos porque de fato ele está sentindo a música.

Logo após isso Mark vai atrás de Gretta se oferecendo para produzir as músicas dela e fazer com elas toquem em todas as rádios. Há uma leve desconfiança no começo mas logo em seguida eles fazem um acordo e começam a tocar em vários pontos principais da cidade. 

Nessa hora é que todo o filme acontece. Muitos músicos "zero a esquerda" são chamados para produzir as faixas do álbum e eles fazem coisas incríveis. Por causa da falta de grana eles tocam em estações, em cima de prédios e pelas ruas da cidade e isso faz com que a música seja muito melhor do que se tivesse sido feita num estúdio.


Antes de assistir o filme eu achava que era um filme melancólico de pessoas que perderam seu amor e agora estão ai largadas sem conseguir seguir em frente, mas quando eu comecei a assistir o filme minha opinião mudou completamente. O filme é super divertido e mostra que mesmo que nada der certo, no final vai dar certo!


Mesmo se nada der certo parece ser bem clichê do tipo duas pessoas machucadas que se encontram e tem força uma na outra para começar a viver a vida novamente. Em partes concordo que é um clichê mas o filme tem um diferencial: os dois atores não se apaixonam um pelo outro, mas encontram apoio para realizar aquilo que eles sonham, que é fazer música.


O filme tem uma trilha sonora perfeita, é musica do começo ao fim. Como tem Adam Levine no meio já da para imaginar como isso deve ter ficado, né? E além da trilha sonora ser muito boa, a fotografia não fica atrás. Não sei qual é o nome que se dá ao tipo de fotografia, mas é tudo muito escuro e eu adoro filmes assim. Combinou muito tem com as cenas do filme.

Para terminar fiz uma playlist com a trilha sonora do filme e recomendo que vocês assistam. :P



Acompanhe também no:


  1. Só por essa atriz eu assistia *-*
    Quero ver muito esse filme!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Menina to encantada com o seu blog! Sim esse filme é uma fofura né? Além de ter um elenco incrível a história é uma delicia e a trilha sonora mais ainda! Adorei a sua ideia de fazer playlist no rdio, vou aderir no Vitrola também haahha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, que legal saber disso! Fico feliz que tenha gostado daqui. <3
      Faz lá sim. Estou viciada no rdio e achei super fácil montar playlists por lá, hiihi.

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu to louca demais pra ver esse filme! A música que o Adam fez pra ele é minha favorita do álbum novo do Maroon 5 haha
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI esse filme! Principalmente porque ele mostra que nem sempre os protagonistas tem que se apaixonar e que as vezes pode ser só amizade e/ou música, tirando todo aquele rótulo de que não existe amizade entre um homem e uma mulher sem que haja segundas intenções. A trilha sonora é maravilhosa, sem falar que eu amei a voz, o ritmo, e sou muito fã dos atores (meio poser, por não saber muito sobre, mas amante de seus trabalhos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mudou um pouco o roteiro que a gente costuma ver por aí e para mim deu super certo. Também não conhecia o trabalho deles mas me encantei pelos atores, principalmente o Mark doidão. HAHAHA

      Beijos!

      Excluir
  5. Sou completamente apaixonada por esse filme! ❤
    Inclusive preciso falar dele lá no blog também.
    Adorei seu post, quanto mais gente conhecer esse filme, melhor! *-*

    ResponderExcluir