20 outubro 2014

Eu li: Fangirl - Rainbow Rowell


Fangirl foi escrito por Rainbow Rowell publicado pela editora Novo Século e possui 424 páginas.

O que falar desse livro que eu li e amei pakas? Eu estava muito ansiosa para ler fangirl porque eu simplesmente adorei eleanor & park (o primeiro livro da autora que foi  trazido para o Brasil) então minhas expectativas estavam nas alturas e devo dizer que o livro não me decepcionou. <3

Bom, fangirl fala sobre uma garota que escreve fanfic sobre Simon Snow (uma história bem parecida com o universo mágico de harry potter) e que está entrando na faculdade. Essa garota é a Cath. Cath é uma menina bem nerd e tímida do tipo que usa óculos e cabelo preso o tempo todo, e para completar tem medo de ter contato com outras pessoas. Nessa sua nova fase de caloura na faculdade, Cath só não está pior porque sua irmã gêmea Wren está indo junto e isso a deixa mais confortável. Porém, chegando lá ela descobre que não é sua irmã quem dividirá o quarto com ela, mas sim Reagan, uma garota bem mal humorada que chega a dar medo.

Chegando na faculdade Cath se inscreve num curso de escrita de ficção e evita ao máximo sair do quarto para que não tenha contato com nenhuma pessoa. Enquanto que sua irmã está se divertindo, bebendo e indo para todas as festas possíveis. Mas mesmo Cath evitando tudo isso, aparece Levi. Ele é o "namorado" de Reagan e o responsável por fazer com que Cath descubra um mundo diferente de Simon Snow.



Logo na capa de fangirl tem uma frase que eu acho que resume bem o livro: uma terna e divertida história sobre amadurecimento que é também a história de uma escritora encontrando sua voz. E o livro é exatamente isso. Uma história de amadurecimento. 

Logo no começo da história podemos ver quanta dificuldade Cath tem em sair de seu mundinho e percebemos também o quanto ela é insegura. Porém, no decorrer da história ela consegue se libertar de vários "monstrinhos" que criavam na cabeça dela e podemos ver o amadurecimento da personagem. 

Fangirl é um livro encantador. É uma história simples, engraçada mas que ao mesmo tempo aborda alguns assuntos mais sérios. Se fosse para fazer uma comparação com eleanor & park eu diria que o livro tem a mesma essência. No caso de fangirl, o assunto mais sério falado no livro, são os conflitos familiares, coisa que também tem em eleanor & park e esse parece ser o estilo de escrita da Rainbow.

Enfim, esse é um livro onde é impossível não se identificar com algum dos personagens. Eu me identifiquei muito com a Cath porque eu sou bem tímida, tenho esse medo de ter contato com outras pessoas e até no cabelo preso eu sou igualzinha ela, hahaha. Mas tem outros personagens no livro e cada um deles tem uma característica própria então você vai acabar se identificando mais com um do que outro, mas todos eles são especiais.

Fangirl é um livro para vomitar arco-íris. Eu super super super indico esse livro. Para quem gosta de romances clichês adolescentes, histórias simples e engraçadas esse é o livro certo! Mas se você não gosta de nada do tipo leia mesmo assim porque esse livro é in-crí-vel! <3

Tem como não amar?

Acompanhe também no:



  1. Oi Beatriz, não é meu estilo de livro, mas talvez seja pq já tô numa idade mais "passada' que a sua né?Apesar disso gosto sim de livros açucarados, só ando sem tempo...
    Mas gostei muito do TEU estilo, desse seu blog, achei de super bom gosto, muito bem feito e lindo, queria seguir pra acompanhar suas postagens mas não encontrei o botão(?)
    Um super beijo
    Gerliane
    www.gerlianemoreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerliane!

      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que tenha gostado daqui! Para seguir o blog e acompanhar as postagens é só seguir a página do blog no facebook. Sempre que tem novidades por aqui eu divulgo lá também. ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Genteee, eu tava muito empolgada pra ler esse livro mas não sabia que já estava traduzido *oo*
    Quero muito :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Eu vi alguem falando desse livro algum dia, não me lembro mas acredito que foi a Camila Mabeloop! Não tenho certeza. Pela sua resenha fiquei ainda mais curiosa <3 Parece ser uma leitura deliciosa! E ah, a capa também é uma fofura. :3
    Um beijão, viu?
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que foi por sua "culpa" que eu adicionei Eleanor & Park na minha wishlist, e agora vai Fangirl pra lá também, haha! Eu adorei a sinopse, e acho que eu também me identificaria com a Cath, por ser tímida e estar sempre de cabelo preso. Gosto muito de livros que mostram o amadurecimento dos personagens. Enfim, amei tudo! Vai pra wishlist já!
    Beijo!

    ResponderExcluir