Pin It button on image hover
22 setembro 2014

Eu li: Meus 15 anos - Luiza Trigo



Meus 15 anos foi publicado pela Editora Rocco, escrito pela Luiza Trigo e possui 232 páginas.

Quero começar a resenha falando que eu não conhecia a escrita da Luiza até baixar o conto as valentinas no celular e começar a ler. O conto "as valentinas" é um spin-off de meus 15 anos e quando eu li me identifiquei muito com a personagem principal, que é a Bia (minha xará). Ela não gostava do dia dos namorados, gostava muito de ler e era a CDF da turma. Enfim, super me identifiquei. Foi uma leitura rápida e bem divertida. Depois disso fiquei esperando que saísse o livro porque eu estava doida saber o que ia acontecer. O livro saiu e eu fui correndo comprar.

Meus 15 anos conta a história da Bia, uma garota que está prestes a completar 15 anos e não vê a hora desta data chegar. Ela quer que sua festa seja inesquecível então ela esconde cada detalhe de onde vai ser, do que vai ter e tudo mais. Esconde até mesmo das amigas, que estão loucas para saber tudo sobre a festa.


Bia é uma menina tímida, a nerd da sala e adivinha? Ela gosta do menino mais popular da escola, o Thiago. E ela tem esperanças de dançar com ele na festa, mas não sabe como fazer isso. É ai que entram as amigas. Amanda, Priscila, Carol e Roberta vão fazer de tudo para que esses dois fiquem juntos.

Além do Thiago, tem também o Bruno. Bruno é o melhor amigo da Bia e ele faz tudo para vê-la feliz. Eles assistem filmes juntos, contam segredos, saem e são quase que inseparáveis. Bruno é sem dúvidas, o menino mais fofo do livro inteiro. 

Além da festa que é o assunto principal do livro, a gente vê que a Luiza destaca muito a amizade, a família e todos os problemas e conflitos adolescentes que a gente passa quando está nessa idade. Outra coisa que está presente no livro é aquela fase do primeiro amor e acho que isso torna o livro bem mais interessante. É muito legal ver a personagem principal descobrindo seu primeiro amor e todas as dúvidas que ela tem em relação a isso.


Quando eu vi a sinopse e a capa do livro, imaginei que fosse aquele livro adolescente bobinho mas eu acabei me enganando.O livro tem várias pitadas de realidade então é possível você se identificar com os personagens e com as cenas que vão acontecendo ao longo da história.

O livro é dividido em três partes sendo elas: antes, durante e depois da festa. E em cada parte e em cada abertura de capítulo, a gente é presenteado com uma ilustração. Além das várias estrelinhas em cada final de capítulo. É muito, né? <3

Para quem gosta desse tipo de leitura leve e rápida, super indico meus 15 anos. E se você ficou curioso e quer saber mais sobre a história, pode baixar gratuitamente o conto as valentinas através dos seguintes links:

Google Play: 
Livraria Cultura: 


Acompanhe também no:


  1. Ai ai...mais um pra minha listinha /o\.
    Preciso falar primeiro que estou desde a Bienal sem comprar nada, aí entrei aqui e já estou desesperada por este livro hahahahaha. Desde que vc comprou que eu já fiquei de olhinho grande...preciso de din din.
    Adorei a resenha, amei saber que não é bobinho e já sei que vou gostar pq essa fase dos 14/15 anos foi a melhor pra mim...queria ficar pra sempre lá <3

    Só ficaria melhor se uma das amigas da Bia chamasse Ana...entãooooo... Hey Lu Trigo, vamos lançar um segundo livro onde eu apareço? Obrigada, de nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma Ana! Desde a bienal eu não comprei mais nenhum livro, porém, vontade de comprar é p que não falta. Mas quero primeiro eliminar a pilha da bienal para depois comprar outros. hahaha :)

      E siim! Luly faz um livro com a gente. Duas garotas doidas por livros que compram e leem loucamente. <3 HAHAHA

      Beijos!

      Excluir
  2. Posso dizer que já quero ler o livro pelas ilustrações fofíssimas? Deve ser muito bom, adoro uma leitura levinha ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Bia, eu li o conto gratuito e, confesso, não achei grandes coisas. Não me identifiquei e achei bem fraco, mas imaginei que é por ser um conto da história, mais curto e sem muito detalhamento. Porém, depois eu li, vi todos falando sobre Meus 15 anos e de repente fiquei bem curiosa pra ler. E as ilustrações são lindíssimas <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha deve ser este livro Bia!
    Gostaria de te convidar para curtir minha fanpage no Face, tem muita coisa legal por lá:

    https://www.facebook.com/pages/Entre-Reis-e-Rainhas/927152913967895

    Beijo!

    ResponderExcluir