16 setembro 2014

Eu li: Eleanor & Park - Rainbow Rowell


O livro foi publicado pela Novo Século, possui 328 páginas e foi escrito pela Rainbow Rowell. 

Acho que vocês já devem ter lido o  livro ou visto resenhas, mas mesmo assim eu queria falar sobre o que eu achei do livro porque foi tipo o melhor livro do ano pra mim. Eu me apaixonei pela história de todas as formas possíveis, devorei o livro, fiquei completamente encantada com Eleanor & Park e tenho a necessidade de surtar um pouquinho falando dele aqui no blog.

O livro conta a história de dois adolescentes,  Eleanor e Park. Eleanor é um menina ruiva completamente estranha que usa roupas largas/rasgadas e lenços amarrados nos pulsos. Não escova os dentes e seu perfume são 3 gotinhas de baunilha atrás da orelha. Ela tem uma família complicada. Já foi expulsa de casa uma vez e é muito comum ter brigas em sua casa. Seu padrasto é um cara abusivo, malvado e tudo de ruim que vocês podem imaginar (Eleanor morre de medo dele). Sua mãe é submissa e ela tem outros 5 irmãos. E além disso tudo, sua família ainda sofre com os sérios problemas financeiros.


Park já é totalmente o contrário. É um menino meio coreano, meio irlandês e perto de Eleanor ele tem uma família perfeita. Seus pais são super apaixonados e Park sente até uma vergonhazinha alheia quando vê os dois se agarrando pela casa. O único problema é que Park não é exatamente o filho que seu pai queria ter...



ilustração: irena freitas


Os dois se conhecem no ônibus da escola porque Eleanor é uma garota estranha e logo quando ela entra ninguém quer oferecer um lugar a ela, então Park faz isso. Depois desse dia ela passa a sentar todos os dias ao lado de Park mas sempre rezando para que chegue logo na escola e que esse tempo dentro do ônibus passe logo. Sim, Eleanor é motivo de chacota e de bullying, e ela odeia tudo isso.

Não é surpresa para ninguém que os dois se apaixonam, né? E o namoro deles é muito fofo, puro e sincero. Foi um namoro que começou com mãos dadas, um livro emprestado, uma HQ no banco do ônibus, músicas, uma fita com música preferidas e pilhas. Sim, pilhas! <3


Apesar do livro ser muito fofo e romântico, nem sempre é um mar de rosas. O livro tem diversos momentos difíceis envolvendo Eleanor e isso causa abalos no relacionamento dos dois.


O que eu mais gostei no livro, é que eles não são perfeitos, tem defeitos, tem problemas, mas mesmo assim se amam. Tem a família problemática dela e os pais dele alertando para se afastar. Exatamente como é na vida real. Sinto que o livro não quis passar aquela coisa perfeita como é nos outros romances, mas mostrar um amor verdadeiro e real. Mostra como é ser jovem e estar apaixonado.


 E o final, o que falar do final desse livro?


Acompanhe também no:


  1. Eu sou louca por esse livro e cada resenha, quero ler mais rsrs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Desde que terminei o livro tô aguardando uma continuação, tô sentindo um vazio de fofura aqui dentro. OTL

    ResponderExcluir
  3. NEM VOU COMENTAR, TÁ! Você acabou de aumentar a minha wishlist, porque: como não querer o livro depois dessa resenha? Bia, suas palavras me conquistaram, e nenhuma outra resenha desse livro fez isso comigo. TENHO que ler Eleanor & Park. *o*
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Então... Eu não gostei tanto assim de Eleanor & Park! Hahahaha

    Mas é MUITO legal ver pontos de vista diferentes. Sua resenha ficou bem bacana :)

    Beixos!

    ResponderExcluir