Pin It button on image hover
11 setembro 2014

Especial Se eu Ficar

foto via se eu ficar oficial
Se eu ficar era um livro que eu queria muito ler e estava muito ansiosa pelo lançamento. Assim que saiu o livro eu fui correndo comprar. Esse final de semana eu fui assistir o filme e vou contar o que eu achei do livro e do filme para vocês.

O livro conta a história da Mia, uma garota de 17 anos que nasceu em uma família roqueira, mas que é apaixonada por música clássica. Mia toca violoncelo e seu grande sonho é entrar para Julliard. 

Em um de seus ensaios de violoncelo ela conhece Adam. Adam tem uma banda famosa de rock e é aquele garoto que todas as meninas são loucas por ele. Mia jamais imaginava que um garoto daqueles fosse olhar para ela, até que ele a convida para um concerto.


foto via se eu ficar oficial

O livro começa no dia de muita neve em que a família toda fica em casa e decide fazer um passeio e é nesse passeio em que toda a história se desenrola. Eles sofrem um acidente e Mia entra em coma. A partir daí o livro começa a ser contado entre os momentos presentes do acidente e todas as lembranças que Mia tem da família, do dia em que conheceu Adam, de como conheceu Kim (sua melhor amiga) e etc.


foto via se eu ficar oficial

Mia então entra numa espécie de conflito interno entre ficar ou partir. Essa é a decisão mais difícil da sua vida, mas somente ela é capaz de tomar.

Eu gostei muito da história, mas eu senti que faltou alguma coisa. Eu esperava muito do livro mas quando eu terminei senti que de alguma forma eu não fiquei conectada com a história. Já no filme eu acho que entrei no clima e acabei gostando mais.
O livro não tem grandes diferenças do livro e está absolutamente lindo. A fotografia está do jeitinho que eu imaginava, a história está muito fiel ao livro e a trilha sonora, o que falar da trilha sonora maravilhosa desse filme? <3

Para quem gosta de música, amizade, romance e família com certeza essa é a história certa. Vale a pena dar uma chance. Apesar de eu não ter gostado tanto quanto eu esperava, não posso deixar de recomendar esse livro/filme.

Vou aproveitar o post e deixar aqui a trechinho da trilha sonora do filme que está maravilhosa. ♥

Acompanhe também no:


  1. Que coincidência, ontem mesmo minha amiga me falou desse filme! Vou colocar os dois (livro e filme) em minha listinha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Apesar da história parecer bem superficial, eu curti a premissa. Fiquei curiosa para ler e depois ver o filme! <3

    ResponderExcluir
  3. Está passando direto a propaganda na tv e eu fiquei apaixonada para assistir , e quero sim o livro , como eu quero muito a Culpa é das estrelas u_u
    Beijos
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muuuuito ver esse filme! Apesar de já saber o final, rs...

    ResponderExcluir
  5. Antes de tudo sinto que é minha obrigação dizer que seu blog é muito lindo, parabéns!
    Eu não li o livro, mas assisti ao filme essa semana e amei cada pedacinho, saí do cinema com a cara vermelha de chorar e com um sorriso bobo no rosto de uma orelha a outra, é realmente muito lindo. A trilha sonora é de fato maravilhosa, uma pena que a banda do Adam não exista de verdade né?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecília!
      Eu chorei só um pouquinho mas vi muita gente fungando e saindo com os olhos vermelhos da sala. haha Poxa, é uma pena mesmo. :(

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu estava interessada em ler o livro primeiro para depois ver o filme, como costumo fazer, mas na maioria das resenhas que li as pessoas falam que gostaram mais do filme. Então acho que só irei assisti-lo mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por ter atendido ao meu pedido, porém fique chateado com você por me deixar mais curioso. Se eu já queria ler o livro, agora que minha curiosidade aumentou, graças ao seu post, quero tanto ver o filme quanto ler. Acredito que até o momento você não tenha ideia de quem sou. rsrs - Enfim, o blog como sempre está perfeito, você realmente tem o dom para essas "coisitas".. Te desejo sucesso em tudo, tanto no meio virtual quanto pessoal, e principalmente no AMOR. (MUITO SUCESSO NO AMOR <3)
    By: Perigon ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto! Ei obrigada pelo comentário. <3333

      Muito sucesso para nós! No amor, trabalho, na net e em tudo mais. hehehe <3

      Excluir
  8. Oi tudo bom?
    Nossa, esse filme conquistou meu coração e até mudou minha opnião sobre o livro acredita?
    Boa postagem.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você?
      Oba! Comigo aconteceu a mesma coisa. Acho que acabei gostando mais depois que vi o filme. :)

      Beijos!

      Excluir
  9. anotei para assitir!
    Te espero no meu blog e se gostar dele curta a fanpage e fique por dentro de tudo! ♥

    www.Bikoti.com

    ResponderExcluir
  10. Hey Bia!!!! Olha eu aqui =p
    Amei o post. Diferente de você, acho que você sabe que eu curti muito este livro e AIMELDELS até hoje eu não vi o filme #SOCORRO!!!
    Enfim, estou esperando ansiosamente o lançamento de Para Onde Ela Foi e estou extremamente grata ao filme por fazer as pessoas gostarem desta história tão linda. Eu acho que a Gayle tem uma forma única de escrever um drama, simples, objetivo e sem apelar muito. Acredito que isto tenha dificultado a vida dos leitores para se conectar com a história. Eu não tive esse problema, mas vi muita gente reclamando que não sentia nada lendo.

    Sou suspeita a falar...primeiro que ela já me ganhou pelo fato de: (1)a Mia ama música clássica assim como eu; (2)a família tem esses momentos de "vamos ficar juntos hoje" ~me julgem, mas eu amo!!!!!~; e (3)a personagem é uma adolescente certinha e não tem medo de se mostrar assim...

    Calei...estou quase escrevendo um post no lugar do comentário hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaa! \o

      Eu queria ter gostado mais para a gente poder surtar junto. hahaha Mas confesso que quero muito ler a continuação. O primeiro capítulo me deixou doida pelo livro. <3

      Eu gosto de música clássica e gosto desses momentos de ficar junto com a família também. E adorei a família da Mia. Super amorosos com ela. nhooon *-*

      Beijinhos Ana, adorei seu comentário por aqui. :D

      Excluir