Pin It button on image hover
25 setembro 2014

Animes que eu estou acompanhando


Nessa nova fase do blog uma coisa que eu quero muito fazer (e estou fazendo) é mesclar alguns outros assuntos junto com os livros. Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre animes. Eu já tinha feito alguns posts com dicas de animes mas percebi que eles não deram muitos resultados, porém, dessa vez vou fazer diferente. Os animes que eu vou indicar aqui são animes da temporada de verão, temporada que começou em julho e está acabando agora no final de setembro. Ou seja, são animes novos e curtinhos. Eles possuem 12 episódios apenas, então é uma boa dica para quem quer começar a entrar nesse mundo otaku ou tem curiosidade de assistir algum anime mas não sabe por onde começar ou tem preguiça daqueles animes mais longos.

Antes de tudo, aqui vai um breve explicação do que é anime:

"Basicamente, animes são os desenhos animados produzidos no Japão. Para os japoneses os animes são todos os desenhos animados, independente da sua origem, nacional ou estrangeira. Para o mundo ocidental os animes são apenas os desenhos animados do Japão."




Ao Haru Ride o anime mais fofinho e apaixonante da temporada. Em ao haru ride a gente conhece Tanaka (mais conhecido como Kou) e Futaba. Dois adolescentes que estudavam juntos no fundamental e que se reencontram agora no colegial.


Futaba sempre foi uma garota fofa, mas depois de ser excluída pelas amigas resolveu que agora no colegial quer ser mais "largada" para suas amigas não ficarem com ciúmes e evitar confusões. O que não faz sentido algum.  Futaba sempre nutriu uma espécie de amor por Kou mas após ele ter mudado de escola ela resolve seguir a vida e esquecer o passado, mas então há esse reencontro e muitas coisas mudam.


Futaba já não tem mais certeza se deve continuar se escondendo atrás de uma máscara e está decidida a voltar ser quem ela era. Com isso ela resolve também que vai tentar reconquistar Kou. Será que isso vai dar certo?





Para assistir online clique aqui.




Vou começar falando de Barakamon, o melhor anime da temporada para mim. Nele a gente conhece Handa Seishu um jovem caligrafista que agrediu um senhor muito famoso numa competição de caligrafia. Como punição, Handa é mandado para uma ilha e lá ele tem que se adaptar a sua nova rotina. Para um jovem que morava em Tókio, chegar numa ilha pequena com poucas "malucas" é um pouco difícil. Mas depois de um tempo ele percebe que não poderia estar num lugar melhor que aquele.




O grande destaque do anime é a Haru, uma garotinha de 8 anos (se eu não me engano) que está sempre "invadindo" a casa de Handa. Ela é uma das principais responsáveis por toda a comédia do anime e é também quem mais ensina as coisas simples da vida para Handa Seishu.

Esse é um daqueles animes cheios de comédia mas que por trás de toda cena engraçada tem algum ensinamento. Você percebe que apesar de não ser uma cidade grande, é um lugar onde todas as pessoas são unidas e ajudam umas as outras. Se fosse para descrever em uma só palavra, descreveria Barakamon como um anime puro.


Eu recomendo muito esse anime. Como eu já falei, ele foi o melhor da temporada, foi o que mais me fez rir, refletir e me emocionar. Enfim, assistam!





Para assistir online clique aqui.



Agora vamos para a última dica de anime. O último anime é Zankyou no Terror um anime de terrorismo onde dois adolescentes que são responsáveis por ataques terroristas na cidade de Tókio. Eles fazem vídeos e divulgam por todos os telões da cidade o local do próximo ataque e sempre tem uma dica ou um enigma para a policia desvendar e encontrar a bomba escondida antes dela explodida. Eles fazem isso para chamar a atenção da policia e do FBI, mas não com o intuito de matar pessoas.

Esse anime me lembrou muito de Death Note, para quem assistiu é mais ou menos a mesma temática. Além dos dois personagens principais que são os Sphinks, tem também um detetive que é responsável por "desmascarar" os garotos e tem também o envolvimento do FBI no caso. Bem parecido com Death Note.

Acho que o único ponto negativo no anime é que no começo é uma coisa bem vaga. A gente não sabe o porquê deles praticarem esses atos terroristas, quem eles são e de onde vieram. Mas agora que o anime está chegando ao final a gente começa a entender um pouco mais desses dois garotos misteriosos, Nine e Twelve

É um anime bem legal para quem curte essa temática e até eu que não assisto tantos animes assim acabei gostando. É o tipo de anime que você começa a assistir e não quer parar, pois está cheio de mistério e você quer logo saber o que vai acontecer e como vai acabar.


Para assistir online clique aqui.

Bom, eu espero que vocês tenham gostado do post e me diga aqui nos comentários se já assistiram algum desses ou ficou com vontade de assistir. ;)

Acompanhe também no:


  1. Eu não costumo assistir animes, hoje em dia gosto mais de programas de culinária e moda kkkkk Até porque é raro eu conseguir tirar o controle da mão do meu pai e irmão, e na net é bem ruim de assistir ^^

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  2. Bia! Tudo bom? <3 Eu gosto tanto quando os blogs falam sobre algo que eu gosto e que nem todo mundo curte, tipo animes. *-* (Quem sabe aqui no PC não tenha posts de doramas no futuro? xD)

    A verdade é que essa temporada pra mim foi bem fraquinha. ;-; Não terminei nada que comecei até agora e parece que a seguinte vai ser assim também. OTL (Mais já selecionei meus queridinhos, não posso perder essa emoção de começo de temporada haha)

    Eu não gosto de shoujos por um período indeterminado. Acredito que seja passageiro, não sei, mas já tem algumas temporadas que tenho evitado eles. >< Eu fiquei com vontade de assistir Ao Haru Ride, mas não tive motivação suficiente. UIASSUHAISA Esse Barakamon parece o tipo de anime fofinho que eu tanto amo. ♥ E Zankyou no Terror parece ser bom também, acho que um dia eu vou ter tempo pra assisti-lo.

    Beijinhos~
    PS: Não falei isso antes (sei lá por quê), mas fiquei feliz por você ter voltado com o blog. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e você?

      Eu também gosto de ver posts sobre animes, mas é meio difícil eu achar. mimimi E omg, nunca assisti dorama, acredita? :x

      Sério? Eu gostei desses 3 que eu falei no post mas assisti mais 3 que eram continuação de outros e eu gostei bastante. Dessa temporada nova que vai vir eu só quero ver Log Horizon e Psycho-Pass que eu assisti a primeira temporada e acabei gostando.

      Dessa vez eu dei uma mudada. Só assistia shoujos e eu sempre pedia indicação para você, lembra? Mas agora eu to vendo um pouco de cada coisa. Até os animes de "meninos" eu to assistindo mais. HAHAHA

      Barakamon é muito fofinho mesmo é tipo sei lá, o melhor que eu vi. hahaha E ao haru ride era um shoujo que eu queria muito ver. Eu tinha lido o mangá num blog e ai quando eu vi que ia ter anime surtei. Agora eu quero ver se alguma editora lança o mangá que ai vai ser muito amorzinho. <3

      Aaah muito obrigada! *-*

      Beijos!

      Excluir
  3. Já fui mais fã de anime, assistia vários, mas fui deixando de lado. Não conhecia esses e parece ser bom, mas de uns tempos pra não tenho mais paciência com animes - infelizmente.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir