Pin It button on image hover
21 outubro 2013

Eu li: Bruxos e Bruxas


Bruxos e Bruxas foi escrito por James Patterson e Gabrielle Charbonnet, publicado pela Editora Novo Conceito e possui 288 páginas.

O livro conta a história dos irmãos Allgood - Wisty e Whit. Adolescentes comuns que um dia durante a noite são surpreendidos por homens fardados acusando-os de bruxaria e então eles são levados para o reformatório da Nova Ordem.

Chegando lá, é uma verdadeira luta pela sobrevivência. Crianças e adolescentes são tratados como bichos, levam surra, não tem comida, estão todos desnutridos e com medo da nova ordem. E então chegam Wisty e Whit, que começam a lutar pelo direito de viver livre e em paz. Nesse tempo, eles acabam descobrindo que realmente são bruxos e então vão descobrindo mais sobre seus poderes e como controlá-los.

O objetivo dos irmãos Wisty e Whit é encontrar seus pais que estão lá fora. Eles não sabem se os pais estão vivos, mortos, presos ou livres e partem em busca deles. É então que toda a história do livro acontece.



Devo admitir que esperava muito mais desse livro. Nunca tinha lido nada do James Patterson e de tanto ver as pessoas falando bem dos livros ele, eu acabei criando muita expectativa sobre Bruxos e Bruxas e acabei me decepcionando.

O livro é leve, os capítulos são curtinhos e quando você percebe, já leu o livro todo. O tema da história é muito bom, mas os personagens não foram muito bem construídos e então o livro acabou sendo fraco. Wisty, por exemplo, fala coisas do tipo: "Será que eu não poderia trocar de roupa? Estou com meu pijama de ursinho cor de rosa e tem homens fardados invadindo minha casa." Tipo, o mundo acabando e a pessoa quer trocar o pijama. Ok né! E Whit já está perto de fazer 18 anos e tem o pensamento de uma criança de 3. Não gostei muito disso.


O que eu gostei mesmo da história foi a parte em que eles se encontram com um grupo de pessoas querendo sair dali e lutando para conseguir aquilo. Foi a parte mais legal e emocionante o livro. 

Como o livro faz parte de uma série, o final fica meio que em aberto. Só lendo o próximo livro para descobrir o que vai acontecer... Apesar de não ter gostado muito de Bruxos e Bruxas, eu estou ansiosa para ler Dom, que é o segundo livro da série e já foi lançado pela Novo Conceito.


Se você está procurando um livro leve para passar o tempo sem esperar muita coisa, esse é o livro certo.

É isso, espero que tenham gostado! 
  1. Nunca tinha ouvido falar desse autor. A história me interessou um pouquinho, apesar de eu não ser muito fã de bruxas e etc. Parece ser legalzinho.
    Beijos
    • Adorável Rebeldia •

    ResponderExcluir
  2. Nossa, primeira vez que vejo alguém com criticas negativas sobre Bruxos e Bruxas porque todos falam muito bem. Quando colocamos expectativa demais em algo acabamos nos decepcionando mesmo, mas quando eu acabar de ler o que estou lendo no momento, irei ler Bruxo e Bruxas para dar minha opinião hehe

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeeee!!!!
    Então, eu ainda não li este, porém devo ler muito em breve e já engatar no segundo.
    Gostei da sua resenha. Não se prenda a este estilo para o autor, ele é muito mais do que isso. Recomendo O Diário de Suzana para Nicholas, que é de arrepiar.
    Na verdade esta série, pelo que sei, ele nem escreve muito. É uma equipe e cada livro será escrito por um autor novo e diferente. Ele meio que aprova e assina, pelo menos foi isso que eu soube.
    Bora ver como ficou né?!

    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de vontade de ler O Diário de Suzana para Nicholas, acho que vai fazer mais o meu estilo de leitura.

      Sério? Não sabia disso. :O

      Quero saber sua opinião quando ler. hehe ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Confesso que logo que o livro saiu, fiquei bem curiosa pra ler, mas me decepcionei significativamente com ele. A continuação foi o balde de água fria que faltava, já que tem alguns erros de continuidade.
    Enfim, espero que pra você a leitura do segundo seja melhor do que foi pra mim.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha ficado interessada no livro quando foi lançado, também a editora fez tanta divulgação e bafafa, mas li tantas resenhas negativas que desanimei.
    A propósito, as fotos ficaram ótimas :)

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir