Pin It button on image hover
20 agosto 2013

Eu li: A vez da minha vida


A vez da minha vida foi escrito por Cecelia Ahern, foi publicado pela editora Novo Conceito e possui 384 páginas.

Eu comecei a ler esse livro sem saber o que eu ia encontrar pela frente e confesso que minhas expectativas estavam lá embaixo mas foi um livro surpreendente. Amei com todas as minhas forças.

Para quem não sabe, Cecelia Ahern é a mesma autora de Ps: eu te amo e não gostei muito do livro, já em A vez da minha vida foi super diferente e eu passei a ser fã da autora. O livro conta a história de Lucy, uma mulher que vive uma vida de mentira. Ela mora em um estúdio alugado minúsculo que cheira a peixe, perdeu o namorado há 3 anos atrás e desde então continua sozinha, tem um emprego que não tem nada a ver com ela, tem um fusca caindo aos pedaços e tem um relacionamento horrível com os pais. Diante de todas essas coisas nada animadoras, ela resolve mentir para si mesma e para todos a sua volta para não ter que dar explicações sobre tudo o que acontece na vida dela.

Lucy está vivendo aquela vidinha medíocre porque mentir é mais fácil. Poupa tempo, poupa explicações e poupa a vida sentimental dela. Mas ela não está feliz vivendo assim e então ela resolve dar atenção as cartas que chegam para ela todo dia. São as cartas da vida dela. Ela não entende muito bem e marca um encontro com a vida. Vida é homem feio, fedido e arrogante; e mesmo assim ela resolve dar uma chance a vida dela e aí que começa toda a história.

Falando assim parece até que Lucy é uma mulher deprimida mas quando você lê o livro, percebe que ela é totalmente o contrário disso. Lucy é divertida, engraçada, fala as coisas na lata e tem sempre uma resposta na ponta da língua. Ela também inventa apelidos para os amigos de trabalho e eu não vou contar aqui quais são porque foi muito engraçado quando eu li e eu fiquei ali meia hora rindo. Lucy é louca! Vida é demais e eu adorei ele. Tem o Don também que é um amor e é impossível não gostar dele. Na verdade, acho que todos os personagens do livro são únicos. Com certeza você vai se encantar com algum deles.

Ao contrário de Ps: eu te amo, esse livro foi uma leitura super tranquila e muito engraçada. Eu só não "comi" o livro porque não tinha muito tempo, mas eu parava de ler e já ficava doida para voltar e saber o que aconteceu. Eu dei 5 estrelinhas para o livro e super recomendo. É uma leitura que vale a pena.

É isso, espero que tenham gostado.
  1. Oi Bea! Eu já ouvi falar do livro, mas não li ainda. Na verdade, não li nenhum livro da autora. Pretendo fazer isso o quanto antes e vou começar por esse, A Vez da Minha Vida. Espero gostar tanto quanto você!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom que a história superou! Já li coisas positivas sobre a escritora, mas não conheço nenhum livro. Gostei de saber que esse é engraçado, deu vontade de ler!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que resenha demais, Bea!
    Sabe que eu nunca li PS, mas morro de vontade e apesar de até então só ter ouvido criticas boas sobre PS, eu não queria ler esse livro porque eu odiei a capa. É feio julgar os livros pela capa, eu sei, mas sei lá, essa capa e esse título parece tanto aqueles livros de alto-ajuda e meh. Só que depois da sua resenha eu fiquei morrendo de vontade de ler ele. e principalmente por causa do Vida.
    Beijos.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso e por isso não esperava nada mas foi bem legal e ta longe de ser auto-ajuda. rs
      Lê sim, você vai adorar Vida e Don.

      Bjs!

      Excluir
  4. Já li esse livro e gostei muito.
    A Cecelia é uma ótima autora!
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nadinha da autora... Que bom que gostou! Parece gostoso de ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. No começo eu tava achando ela deprimida mesmo, até pensei "gente que vida é essa?" ahushasuahs' mas se você diz que ela não é assim, bom.. parece mesmo que o livro é muito bom Bea!! :D

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da autora,mas esse parece muito interessante e todo mundo diz que é muito engraçado,bem diferente do que eu pensei que fosse por causa do nome do livro!
    Beijos e seguindo
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau, é justamente uma leitura dessas que eu estou precisando! Divertida e envolvente, aparentemente monótona mas incrível!

    Parabéns pela resenha!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  9. Tô com este livro aqui para ler, mas ainda não tive a oportunidade. Na verdade, eu não sei exatamente o porquê de ter me interessado pelo livro, tendo em vista que a autora é a mesma de P.S. Eu Te Amo e eu não achei a história dele assim tão boa... Ah, e a sua resenha é ótima! Adorei a forma simples e casual com a qual você escreveu! Assim que eu ler o livro, te falo o que achei!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Nha, parece muito bom! To pra ler este (tambem) haiuhiusha

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido só coisas boas sobre este livro e agora com a sua resenha a vontade só aumentou.
    É sempre muito bom ter um livro leve e engraçado para momentos que queremos fazer uma leitura mais descontraída.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, apesar de conhecer a autora :O Acho que ando meio desatualizado hahaha.

    Confesso que tenho um pé atrás com esse "tipo" de livro, maaas, quem sabe um dia eu não dê uma chance? :P

    Adorei a resenha!

    Raí ~ raiwrites.com

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda a resenha!! Eu tenho o livro, e só não li ainda por falta de tempo!!
    Mas amo Cecelia!! Acho que seus livros tem muito a ensinar de várias maneiras sutis.
    Adorei!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir