Pin It button on image hover
24 julho 2013

Tag: Sete pecados capitais da leitura


Hoje é dia de mais uma tag no blog. Dessa vez é a tag Sete pecados capitais da leitura. Eu vi essa tag no blog do Ítalo - Um senhor palhaço e como ele deixou em aberto para quem quisesse fazer, eu fiz. Sempre tive vontade de responder essa tag e essa foi a oportunidade. A tag fica mais legal em vídeo mas eu fiz ela por escrito mesmo e espero que também fique legal.

Perguntas:

Gula: Qual livro você devorou rapidinho? (E que sempre relê?)
Do seu lado. Foi o primeiro livro que eu li rápido. Li ele em uma tarde de domingo e ele era até grandinho. Eu nunca reli nenhum livro mas tem alguns livros que eu tenho vontade de ler novamente sim.

Ganancia: Qual o seu livro mais caro e também o mais barato?
Quando eu compro livros na livraria eu sempre pago 32 reais e acho que esse foi o preço mais caro que eu já paguei. O mais barato foi Linhas/Brilhos, paguei 5 reais em cada um. Mas também tenho o livro Toda Mafalda que eu ganhei da minha irmã e ele custa na faixa dos 100 reais e tenho também livros de 2 reais que eu comprei no metrô, mas não levo eles muito em consideração já que são livros chatos que ninguém lê, sabe? 

Preguiça: Qual livro você começa a ler, mas sempre deixa como segunda opção?

Ame o que é seu. Tentei umas mil vezes ler esse livro mas nunca tive sucesso. Aí eu troquei. rs


Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Nicholas Sparks, sem dúvidas. Tenho um pouquinho de ódio quando estou lendo um livro dele e de repente tudo começa a dar errado. Mesmo assim eu sempre leio os livros dele. 

Orgulho: Qual o livro da sua estante você mais se orgulha de falar sobre?
Eu sempre falo de A culpa é das estrelas e acho que ele se encaixa nessa categoria. Mas um livro que eu li e tenho orgulho de ter lido é o livro Cisne porque é um livro muito grande e eu nunca pensei que fosse ler um livro de 800 páginas na vida.

Luxúria: Qual o maior gasto que já cometeu (pode ser em valor ou quantidade de livros)?
Foi na bienal... gastei 150 e reais todas as moedas que eu tinha. Comprei 9 livros e 2 mangás. Acho que valeu a pena. 

Inveja: Que livro você sempre vê por aí, todo mundo tem e você deseja ardentemente?
Trilogia Jogos Vorazes, Zumbis x Unicórnios, Coleção Harry Potter e Quem é você, alasca? São livros que todo mundo já leu menos eu, sabe? E são os livros mais caros da minha wishlist então eu estou sempre adiando a compra deles. :/

Essa foi a tag 7 pecados capitais da leitura e eu espero que vocês tenham gostado.
  1. Também tenho uma relação de amor e ódio com o tio Nick, mas toda vez que lança um livro dele, eu corro comprar pra ler.
    Jogos Vorazes, também morro de inveja de todos que tem e dos que leram :/
    Bjs

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. rárá... A tag ficou perfeita Bea, mesmo escrita. Gostei de todas as respostas e, bienais e suas capacidades de nos empobrecerem (:
    Beijo!
    http://umsenhorpalhaco.blogspo.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seus pecados!
    Tb gasto horrores na Bienal!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Amei teus pecados!
    Fiquei pobre na Bienal. haha
    E eu também sou louca pra ter Zumbis X Unicórnios. <3
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia! Já vi essa tag por aí e acho bem legal. Meu gula é definitivamente A Hospedeira. Li esse livro umas 4 vezes só ano passado. E pra completar toda vez que ouço Radioactive do Imagine Dragons a vontade de reler volta com tudo, rs. Meu livro mais caro foi os do GRRM, porém morro de orgulho, rs. Como assim você não conseguiu ler Ame o que é seu? Estou lendo esse livro e adorando a escrita da autora, mesmo! A trilogia JV é bem legal! Espero que possa comprar logo!

    Beijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro "Ame o que é seu" é muito chato, Bea? Tenho tanta vontade de ler um livro da Emily Giffin (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei Mari. Não consegui ler de jeito nenhum e tentei umas 3 vezes até desistir. Já vi muita gente amando o livro e acho que o problema é comigo. rs :x

      Excluir
  7. Adoro essa tag! Gostei muito das suas respostas. Até concordo,viu? haha

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  8. Essa tag é bem legal, adorei suas respostas!
    Ah e sobre o kit da Bella Andre, estou indo no correio até o final dessa semana postar as cosias que faltavam, e o seu pacote está no meio!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo essa Tag! Vou fazê-la loga em vídeo hehe
    Adorei suas escolhas - pelo menos as dos livros que eu conheço hehe
    Também tenho essa relação de amor e ódio com o Nicholas, Bea. Gente, pra que matar tanto os personagens?!?
    ACEDE é um livro pra se orgulhar mesmo! <3

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Matheus! Fica bem mais legal em vídeo só que eu tenho vergonha de gravar. hehe :P

      Bjs!

      Excluir
  10. Uau, são pecados bem atraentes esses seus, rsrsrs. Vou te dizer uma coisa, quando você disse que nunca leu Harry Potter, quase pulei da cadeira!, rsrsrs. Quando você ler, não vai se arrepender!
    Gostei muito de seu blog, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, será sempre um prazer te receber lá!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, vim visitar seu cantinho, adorei o post, muito legal, já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog se gostar segue a gente e curti!

    Beiijos!
    Hora do Rímel
    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimo você ter trocado "Ame o que é seu", por que será né? hahahahaha
    Minha relação com o Sparks é mais pra ódio do que amor, menina eu comprei uns 10 livros, mas não gastei tanto assim, a maioria foi em torno de R$ 8, rs.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma boa troca viu. Ja ja eu vou começar a ler o livro que a gente trocou! Sério? Comprei livro tudo na faixa dos 20 e os únicos baratos mesmo foram Linhas e Brilhos. hehe :)

      Bjs!

      Excluir
  13. Sinta-se melhor: eu também não li "Quem é você, Alasca?" ainda! :P

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Beaaa, que saudade que eu estava daqui e de você!
    Achei essa tag muiiito legal! Quando vi na dash pensei em uma coisa super nada haver com o que realmente é, rs... Heeey, um livro de 800 página? :o você é beeeeeeem corajosa! rs Beijinhos!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá linda,
    Que tag mais fofa e divertida.
    Ainda não tinha visto.
    Eu tenho muita gula..rs
    E ganancia é claro, se tratando de livros.
    Preguiça é normal, as vezes fico pensando em outro livro, ai largo o que estou lendo..rs
    E é claro aquele invejinha boa, de quem tem aquele livro que queremos muito.rs

    Ótimas respostas.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei a tag, Bia! Vou anotar aqui para fazê-la! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu penso exatamente a mesma coisa que vc em relação ao Nicholas Sparks!!! Se não me engano, respondi nas mesmas palavras quando fiz essa tag.
    "Nicholas Sparks, sem dúvidas. Tenho um pouquinho de ódio quando estou lendo um livro dele e de repente tudo começa a dar errado. Mesmo assim eu sempre leio os livros dele."
    Eu começo a ler e gosto, aí chega na parte que um diz "eu te amo" para o outro DO NADA e a merda começa a acontecer e eu fico com raiva.
    Aí eu digo que não gosto do autor e tenho mais de 5 livros do cara... Quer dizer...
    hehehehehe
    bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  18. Essa tag é muito legal, fiz ela em vídeo. E também falei sobre Cisne, acredita? Esse livro é enorme, mas ele é ótimo. Do seu lado também, para mim, foi uma leitura muito rápida e deliciosa.

    Beijos & abraços do Igão ~ www.7hings.com.br 

    ResponderExcluir
  19. Seu blog é tão bonitinho! hahahaha. Adoro vir aqui, com certeza vou comentar mais vezes :) Quanto a tag: é uma das minhas favoritas, as pessoas sempre respondem coisas "criativas" e, quase sempre, diferentes das minhas. Também tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks, por que eu sempre acho que os livros dele são todos iguais, aí eu começo a gostar da história, mas "já" sei onde tudo aquilo vai dar hahahahah #louco.

    PS: Você nunca leu HP??????????? :OOOOO! Não sabe o que tá perdendo! HHAHAHAHA. Minha série de livros favorita! Certeza que você vai amar tmb. É tipo Disney, não tem idade pra ler heheheheh.

    Tchau! :D
    Ops, o comentário ficou 123123131 vezes maior do que eu imaginava. Sorry :s

    Raí ~ http://raiwrites.com

    ResponderExcluir
  20. Ahhh.. Adorei as suas respostas.
    Ainda tenho que responder esta tag, rs!

    Poxa.. Lendo que o livro mais caro que você comprou foi R$32,00, fico até na minha. Céus.. Sou super pão dura em gastar meu dinheiro com roupa, bolsa, sapato.. qualquer coisa, menos com livros, rs!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir