29 julho 2013

Eu li: Brilhos


Brilhos é a segundo livro da série Linhas. Foi escrito pela Sophia Bennett, publicado pela Editora Intrínseca e possui 288 páginas.

Para quem não sabe Brilhos é continuação do livro Linhas e já tem resenha dele aqui no blog. Em Brilhos a gente continua acompanhando as aventuras das meninas. Crow, Nonie, Edie e Jenny estão novamente se aventurando pelo mundo da moda, do teatro e dos filmes, e dando tudo pelo bem das pessoas.

Crow consegue lançar sua primeira coleção para a Miss Teen e None é empresária dela. Ela se sente realizada com isso, mas é nessa hora que aparecem vários imprevistos, confusões e tudo o que pode imaginar. 

Edie acaba descobrindo que a Miss Teen usa mão de obra infantil para fabricar as roupas de Crow e como ela quer salvar o mundo, mais uma vez ela acaba indo atrás disso para saber se é verdade ou não e tenta resolver a situação. 

Jenny acaba deixando as telonas e enfrenta os palcos do teatro para apresentar uma peça de um diretor famoso. Mais uma vez algumas coisas acontecem e a vida das meninas vira uma loucura. Além de todas as confusões, muita coisa boa acontece também. Elas conseguem dar um jeito para tudo.

Com esse segundo livro eu percebi que a Sophia conseguiu trabalhar bem a série e eu senti que a história andou. Enquanto no primeiro livro eu não esperava muita coisa, nesse segundo as coisas começaram a acontecer e a cada capítulo eu tinha curiosidade sobre o que iria o que viria pela frente. Tiveram mais acontecimentos importantes também. Teve um pouco de romance, teve a coisa da mão de obra infantil e o livro mostrou um pouco sobre os assuntos sérios. Além é claro dos momentos felizes e importantes para a vida das meninas. O final foi outra coisa que levou ponto positivo. Sabe aquele final em que você fica doido para saber o que vai acontecer no próximo livro? Brilhos é assim e isso foi uma coisa que eu gostei bastante.

Para quem gosta de livros divertidos ou quem é ligado no mundo na moda eu super indico essa série. Os livros são bons, bem fininhos e é um livro passatempo, sabe? Faz você entrar no mundo das quatro meninas querendo que aquelas coisas acontecessem na sua vida também.


É isso, espero que tenham gostado.
  1. Nossa, parece ser super interessante! Ainda não conhecia, mas adorei seu post! Ah, sua foto ficou linda também...

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bea, Bea, Bea... rárá
    Adorei o post e, realmente, só adotaria esse livro como um passatempo, apesar de ter gostado de toda a trama.
    Resenha impecável, viu?!
    Beijo (:
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou ler esses livros, achei a história legal, super teen mas tudo bem.

    Indiquei você para um selinho no blog! Dá uma olhadinha: http://diaseflores.blogspot.com.br/2013/07/selinho-meme-e-indicacoes-iii-e-iv.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, meninas! Vou fazer. :D

      Excluir
  4. A história é bem fofinha, né?

    Fiquei curiosa :)

    Beijoos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa, achei bem legal e fofa! Não sei se é o estilo de livro que vou gostar, mas mesmo assim, quero mt ler.
    Beijos,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série mas parece ser muito legal, as capas pelo menos são lindas! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Beatriz!
    Não conhecia essa série e achei a trama bem interessante. :) Além da sua resenha, a capa do livro também chamou a minha atenção.
    Tenha uma excelente semana!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  8. Antes de qlqr coisa quero dizer que eu amei seu blog kkkk Esta um mimo só, adorei!!!! Parabéns *-*
    Bom, não conhecia essa série não. Mas sua resenha me chamou muito a atenção, parece ser muito bom! A resenha ficou ótima *-*
    Grandes beijoss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os dois livros aqui, mas ainda não li. Adorei a resenha, me fez ter vontade de tirá-lo da fila e passá-lo na frente de outros!!

    Adorei lindona!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só pela capa já dá pra imaginar que é mesmo um livro levinho e divertido!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha. Essa semana (acho que ontem) li também uma resenha de Brilhos e já estou ficando super curiosa!
    Preciso terminar minha lista de livros de julho antes de qualquer coisa, mas este será um dos meus próximos :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha! Li Linhas e Brilhos, os dois, em três dias. Adorei as personagens, os livros e a maneira com que a autora contou e desenvolveu a história. É uma história infantil com temas "importantes", né? Entre os 2, prefiro Linhas, mas também gostei bastante do segundo :)

    Tchau! ~ Raí
    Blog Raí Writes

    ResponderExcluir
  13. Olha eu tinha este livro,mas agora já o dei.E nem o li(hahahahahaha).Para falar a verdade o livro não é bem o meu gênero. Então deixei passar.Eu sou daquele tipo,que leio o que me agrada.E este não havia me conquistado.
    Porem a sua resenha esta muito boa sobre o livro.Fiquei meio que por dentro sobre o que acontece no livro!

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir