Pin It button on image hover
10 junho 2013

Eu li: Diário de uma garota nada popular


Diário de uma garota nada popular foi escrito pela Rachel Renée Russell, foi publicado pela Verus Editora e possui 288 páginas.

Esse é o segundo volume da série Diário de uma garota nada popular e conta a história de Nikki, uma garota nada popular que vive se metendo em confusões. Após ter ganhado 500 dólares num concurso de artes com a ajuda de suas amigas Chloe e Zoey, e também Brandon (sua paixão secreta), Nikki quer mudar seu armário da escola e incrementar ele com tudo de mais novo e tecnológico que há no mercado, mudar de visual e comprar seu tão sonhado celular. Só que no final ela decide guardar seu dinheiro e fazer um curso de artes nas férias. 


Além de ter ganho o concurso de artes e de ter sido convidada a estudar biologia com Brandon, outra coisa que empolga Nikki, é o baile de halloween. Brandon tem uma coisa super importante para falar com Nikki e isso é motivo de uma super preocupação para ela. 


Nikki curiosa com o assunto, acha que o que Brandon tem de muito importante para falar com ela é sobre o baile e com isso ela acaba deduzindo que ele vai chamá-la para o baile. Só que ela acaba escutando que Brandon já convidou a malvada Mackenzie Hollister, a menina mais chata e patricinha do colégio.

E é ai que as confusões aparecem. Depois de achar que Brandon não a convidaria para o baile, ela esquece completamente do assunto e decide que ao invés de ir ao baile da escola ela vai ajudar a irmãzinha caçula em sua festa, já que ela queria ir ao baile com Brandon (sua paixão secreta). Para complicar ainda mais, Nikki acaba descobrindo que era mentira a história do baile e Brandon não convidou a Mackenzie e então ela tem que decidir: o baile da escola ou a festa da irmãzinha, ou as duas coisas juntas.


O livro é muito engraçado e cheio de ilustrações, o que faz com que você leia o livro em poucas horas sem nem perceber. Outra coisa que chama a atenção é a capa do livro, ele é hard cover e ainda tem verniz localizado em alguns detalhes da capa. A editora está de parabéns pelo trabalho que fez no livro. Eu tenho só esse livro da série e considero ele o mais bonito da minha coleção, mas não vejo a hora de ler os outros. Comecei pelo livro dois porque eu não sabia que ele era de uma série e ainda não li o livro um. Mas eu consegui entender direitinho a história e apesar de ser uma série, eu acho que da para ler os livros fora de ordem. Mesmo assim, vou tratar de comprar o livro um e os outros para completar a série e ler na sequência. 

É isso, espero que tenham gostado.
  1. que legal, eu já vi esse livro mas nunca li haha Tem sorteio rolando lá no blog Livro "Depois dos Quinze" Autografado !!! http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/06/promocao-livro-depois-dos-quinze_10.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros, eles são bem engraçadinhos. Como por exemplo, Diário de um Banana. É um fofo engraçado. :)
    Xxx

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, mas o estilo do livro não é o que eu gosto. A diagramação parece ser bastante incrementada quem sabe um dia eu dê uma chance a serie. rs Ótima resenha.

    Beijos.
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindinho!
    Queria ler!
    Amei
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Certa ela, em guardar o dinheiro. KKK *-* Se eu tivesse pensado diferente no começo do ano, hoje eu já tinha quase todo o dinheiro que preciso pra viagem dos meus sonhos! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ow! Que lindo!! É um diário de banana para meninas!! Amei!! Fofo, adoro livros assim!!

    Amore, eu vim aqui pra te contar que você ganhou o filme + marcadores por ter comentado no Tô Pensando em Ver.
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/06/to-pensando-em-ver-o-filme-as-flores-de.html
    Por favor, envie seu endereço para meu email: aletapias@hotmail.com
    Com o assunto: Sorteio As Flores de Kirkuk

    Parabéns e muito obrigada!!

    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  7. EU TENHO TODOS OS LIVROS DESSA COLEÇÃO E O ROXO É O NÚMERO 2 !!!

    ResponderExcluir
  8. Me lembrou um pouco os livros do Nate que são publicados pela sextante.
    Adoro essas edições, são muito fofas.
    Tá na lista pra pedir futuramente.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir