04 junho 2013

Eu li: Cisne


Cisne foi escrito pela autora Eleonor Hertzog, foi publicado pela editora Dracaena e possui 832 páginas

Mais uma vez eu me surpreendi com um livro nacional e dessa vez foi com o livro Cisne. Cisne conta a história da família Melbourne, uma família grande e muito unida. Doris e Henrique Melbourne os dois cientistas mais famosos e importantes de Champy Bleux tem oito filhos. Peggy, Bobby, Teo e Ted, Tim e Tom, Pam e Lys. Toda essa turma vive no barco chamado Cisne e cada um tem uma função dentro do barco. Todos eles são engraçados e eu conseguir dar boas risadas com as brincadeiras que eles faziam.

Os doutores Melbourne como eu disse são bem famosos e por onde eles passam tem sempre uma festa ou uma comemoração para receber os cientistas. Logo no começo do livro eles estão indo para Porto Alto, uma cidade pequena e cheia de gente legal e educada. Chegando lá teve uma grande festa para receber o Cisne e a cidade toda estava em clima de comemoração. Nessa festa estavam vários repórteres querendo uma entrevista com esses famosos cientistas e Jean era um dos repórteres que estava lá e conseguiu uma entrevista com os doutores.

Além de toda a festa, os oito filhos dos doutores estavam animados para receber os resultados do exame de Champ Bleux. Era sonho de todos eles entrar nessa escola e boa parte deles conseguiram entrar.

Depois que o Cisne foi embora de Porto Alto, toda a tripulação e inclusive o repórter Jean partiram para um intercâmbio junto com 3 repórteres Tarilianos. Sim, o livro conta história de vários mundos diferentes. Principalmente Terra X Tarilian. A convivência entre terráqueos e tarilianos não é boa e tem muita briguinha e discussão entre eles. Principalmente Jean e Giles. E é aí que você descobre muita coisa.

Com isso o Cisne parte para uma aventura no mar e muita coisa acontece. A cada capítulo novo você descobre os mistérios e segredos de Champy Bleux e de todos envolvidos. 

(mimos que vieram junto com o livro)

O livro é muito bem escrito e devo dizer que a autora foi muito corajosa em escrever um livro com mais de oitocentas páginas. Quando você vê um livro com um tanto desse de páginas logo você pensa: será que tem história para tudo isso? E o Cisne tem sim muita história e consegue preencher bem essas 832 páginas. Como o livro é quase todo escrito em forma de diálogo a leitura não fica cansativa e você acaba lendo e nem percebe o tempo passar. A unica dificuldade que eu tive foi em relação aos personagens. Tem muito personagem e eu tenho uma certa dificuldade em me acostumar com os nomes e saber quem é quem, mas logo eu me acostumei e comecei a entender melhor a história. 

Agora é a vez de falar sobre a capa. Logo que eu vi a capa eu pensei: porque Cisne se tem golfinhos e um barco desenhados? Como eu disse ali em cima, Cisne e é o nome do barco, então está explicado. Sobre os golfinhos, eles também tem sua importância no livro. 

Pontos negativos do livro: a capa não tem orelhas e é um pouco mole, como o livro é grande e pesado acaba dificultando um pouco na hora de manusear. E os diálogos não tem muita separação. Quando um diálogo acaba só tem o espaço de uma linha e poderia ter aquelas divisórias ou pontinhos (***) para mostrar que o livro mudou de assunto. Mas eu acho que isso não é culpa da autora e sim da editora. 

No fim, o livro é muito bom e bem escrito. Eu gostei bastante e estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro. Se você gosta de histórias misteriosa, imaginação e essa coisa de outros mundos, com certeza você vai gostar de Cisne.

É isso, espero que tenham gostado. 
  1. Beatriz, nossa, 800 páginas!!!
    Deu para ter uma boa ideia do que tratará o livro, vou anotar na lista de livros para adquirir e espero que o leia o quanto antes :)

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!! Você disse que leu pouco esse mês, mas esse livro é enorme!! rs
    Adorei a resenha. Eu ganhei este livro em um sorteio, ainda não chegou, então vim conferir sua opinião. Pelo que vi, acho que vou gostar bastante!!
    Tá muito legal a resenha!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz!

    Estou lendo Cisne e gostando bastante! A única coisinha que achei um pouco ruim foi o peso, não dá para manusear muito legal e o tanto de personagens! Mas até agora estou gostando muito!

    Beijão
    P.s: Estou conhecendo teu blog agora, gostei bastante, parabéns! Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a autora foi corajosa. Mas quando o livro é bem escrito? O que importam se tem 800 paginas?

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro e a história, mas não me interessei tanto.
    No começo realmente me assustei com o tamanho do livro e a coragem da autora, mas depois li vários comentários positivos sobre ele e vi que realmente deveria valer a pena.
    Apenas não é o meu gênero.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  7. Peraí Beatriz, 800 Páginas??? Ai God, eu aqui protelando Gerra dos Tronos, rs. Acho que eu só encararia em e-book Bea, realmente carregar um livrão desses não é fácil.
    Bacana que a autora mesmo se arriscando em escrever um livro tão grande, conseguiu preencher bem essas mais de 800 páginas.
    Você não leu pouco, esse livro vale por pelo menos 2, rs

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir