24 maio 2013

Top 5: livros para ler em um dia


Faz tempo que eu vejo vídeos e posts sobre top 5 de determinada coisa e resolvi fazer um top 5 aqui no blog também. O top 5 aqui no blog vai ser relacionado a livros. Por exemplo, top 5: livros engraçados, top 5: lançamentos que eu quero ler e etc. Para inaugurar essa nova categoria eu escolhi Top 5: livros para ler em um dia. Espero que gostem!

1º- Os delírios de consumo de Becky Bloom
(imagem: morando sozinha)

Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

2º- Do seu lado
(imagem: just carol)

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

3º- Lola e o garoto da casa ao lado
(imagem: melina souza)

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

4º- O teorema Katherine
(imagem: melina souza)

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

5º- Extraordinário
(imagem: ourvices)

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

É isso, espero que tenham gostado!
  1. Gostei!
    Quero ler todos esses citados!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro da Lola, estou muito louca para ler o livro do John é um bom autor *-* Atualizado Look do dia. Espero você (: http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/05/look-do-dia-red.html

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo O Teorema K e estou adoraaaando, acho incrível como o Green escreve com uma facilidade de envolver os leitores.. não.. genial!

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Curta a FanPage do Blog

    ResponderExcluir
  4. Já li Os Delírios de Consumo, mas não li em um dia. Estou doida pra ler os livros do John Green, mas ainda não tive a oportunidade. E estou com Lola no iPad, mas como gostei de Anna, posso imaginar que vou me apaixonar por esse! Vou colocar alguns desses livros na minha listinha pra ler logo! Beijos! www.heyliih.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Não li livro nenhum da lista mas to doida pra ler Extraordinário, parece ser muito bom! *-* Já comprei 'Teorema Katherine' mas não li ainda, to bastante ansiosa pra começar! ♥
    Beijo, Unsaid Things :)

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler todos. Estou louca para comprar logo, mas a falta de dinheiro não ajuda. Todos falam extremamente bem de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" então estou mega curiosa em relação a ele.
    Xxx

    ResponderExcluir
  7. Esse da Lola é estilo da Anna e o beijo Francês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li Anna e o Beijo Francês, mas deve ser mais ou menos o mesmo estilo. Um romance fofinho e tal. :)

      Bjs!

      Excluir
  8. Extraordinário é, sem dúvidas, feito para ler em um dia! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Todos loucos pelo Green! Livros muito bons, Beatriz!

    ResponderExcluir
  10. oi Bia, joia?
    Nunca li nenhum desses livros, mais to louquinho com "O Teorema Katherine" e "Extraordinário", espero sobrar grana pra comprá-los hahaha
    Parabéns pelo seu blog, tá liiiiiindo *-*

    Beijos,
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois livros valem muito a pena. São muito bons. <3
      Obrigada Diego!

      Bjs!

      Excluir
  11. ADOREI O TOP 5!

    Esse livro "Os delírios de consumo de Becky Bloom", não tem um filme? Se for o que eu to pensando, assisti ele sexta-feira haha
    Ainda não lí o livro, mas me interessei em ler.

    Outro que eu sou doida pra ler é "Lola e o garoto da casa ao lado".

    O teorema Katherine eu já li, e AMEI! Amo tudo o que o John Green escreve! rs
    E Extraordinário é a minha leitura do momento ... to adorando!

    Bjs.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os delírios de consumo de Becky Bloom tem filme sim e também é bem legal. Extraordinário é muito fofo! Um dos meus livros preferidinhos desse ano.

      Bjs!

      Excluir
  12. Ah, eu quero ler todos! Acho que só o 2º não estava na minha lista. O primeiro lugar é muito AW porque estou apaixonado pela Sophie (estou lendo I've Got Your Number e ela é demais!).
    Nem preciso dizer que estou louco para ler O Teorema Katherine, até já comprei ele e pretendo ler em breve.
    Lola e Extraordinário também estão na lista mas ainda não tenho eles :C

    Beijos,
    Matheus
    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei , amei e amei a o top cinco ! Quero urgentemente ler todos , mas Os delírios de consumo de Becky Bloom é o meu top 1 mesmo , sou louca pra ler ele , porque sou completamente apaixonada com o filme !

    beijo , Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dei uma olhada rápida em O Teorema Katherine mas ainda não comecei MESMO, acho que nesse feriadão consigo lê-lo em algum dos dias de descanso.
    Ah, legal saber que "Lola" também posso ler em um dia, esse livro parece ser uma graça como o outro livro da autora - que não li ainda também xD

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  15. Já li "Lola e o garoto da casa ao lado"!
    O próximo vai ser "Extraordinário". :)

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, vou aproveitar as férias e procurar bons livros para ler ♥

    ~ http://ruadasbegonias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir