09 maio 2013

Eu li: Perdida


Perdida foi escrito pela autora Carina Rissi (mesma autora do livro Procura-se um marido), foi publicado pela editora Baraúna e possui 472 páginas. 

Tenho que começar dizendo que o livro é perfeito, cinco estrelinhas e é o favorito de 2013, por enquanto. Perdida conta a história de Sofia, uma garota que vive numa metrópole e que está acostumada com toda a modernidade que uma cidade grande pode oferecer. Não vive se celular, sem internet e todos os dias tem que checar seu e-mail. Sofia não gosta de casamentos, acha tudo isso uma baboseira e também não acredita em paixão. As únicas paixões e romances da vida dela estão nos livros e ela acha que esse tipo de coisa não acontece na vida real. Porém, uma coisa estranha acontece. Sofia perde seu celular e como não vive sem tecnologia resolve comprar um aparelho novo. Após comprar o celular e ligá-lo, sua vida vira de ponta cabeça.

Sofia está perdida no século XIX, como assim? Isso só pode ser coisa do celular sinistro que ela comprou. Assim que Sofia chega naquele lugar estranho e sem nada, Ian Clarke resolve ajudá-la. Leva apara sua casa e ajuda ela de todas as formas possíveis. Sabe aquele celular que levou Sofia para o século XIX? Então, ele envia mensagens com pistas para que ela consiga encontrar o caminho de volta para casa. 

No tempo em que Sofia está procurando as respostas e as pistas de como voltar para casa, ela acaba descobrindo muito mais coisas do que gostaria. A vontade de voltar para casa desaparece assim que Sofia descobre que está apaixonada por Ian. Quem diria, Sofia se apaixonou e até cogitava a idéia de se casar. Porém, era hora dela voltar. Já havia descoberto o que tinha que descobrir e então, de repente, o celular trás Sofia de volta ao século XXI. E ela vai em busca da vendedora do celular para voltar, já que ela não conseguiria mais ficar sem Ian.

Eu amei demais esse livro. Sabe aquele livro em que você fica torcendo para dar tudo certo? Perdida é um deles. O livro é bem engraçado. Como Sofia foi parar no século XIX, imagina a reação das pessoas ao verem ela de mini saia, all star e blusinha colada ... enquanto todas as mulheres dali estavam vestidas dos pés à cabeça e com vestidos extremamente exagerados e cheios de babados? Era uma loucura! Tem também o fato da "casinha" que é o banheiro onde só tem dois buracos e uma portinha de madeira e isso é o que mais incomoda Sofia. É muito engraçado quando ela começa a falar sobre a "casinha".  Fora que o livro tem um romance bem bonito e sincero que faz qualquer um se apaixonar. 

Enfim, super recomendo o livro para quem quer uma leitura leve para descontrair e para quem procura um romance que faz a gente suspirar. 



Ah, o livro também vai ter continuação. Não vejo a hora de ler Perdida 2. *-*

"O livro encontra-se esgotado em todas as livrarias, porém vai haver um evento de relançamento de Perdida, pela Verus editora que acontecerá em São Paulo, dia 13 de julho, às 17h (sábado), na FNAC da Av. Paulista."
E aí, alguém já leu ou tem vontade de ler? 

  1. Ai, Bia! Tô tão curiosa para ler os livros da Carina! Muito bom saber que você gostou! \o/

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra ler o livro, mas realmente não tem mais ele pra vender... Onde você comprou??
    Preciso ler esse livro!
    Adorei sua resenha =)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei um link no skoob com e-book para baixar mas não vejo a hora de comprar o exemplar do livro no relançamento. :D

      Bjs!

      Excluir
  3. ai que delicia de livro, já quero ler!!!!
    obrigada pela dica!

    bom final de semana ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a resenha!Já estou a um tempinho querendo ler,mas nunca encontro por um preço bom.
    Beijoos,
    http://loucamenteleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais tenho mais vontade de ler Perdida e agora que eu descobri que terá mais um livro minha vontade duplicou, pois tenho uma quedinha por séries! Hehe
    Ótima resenha.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu tento escapar das séries mas não tem jeito ... sempre acabo comprando algum livro e depois descubro que ele faz parte de uma série. rs O problema é que eu acabo parando de comprar na metade e tal, e isso me desanima. hihi :x

      Bjs!

      Excluir
  6. A capa de Perdida é uma graça, só ela já dá vontade de ler o livro! Eu acho a sinopse interessante, toda essa história de viajar no tempo, gosto disso. E até hoje acho que nunca li resenha negativa do livro. Mas, sendo sincera, estava mais curiosa na época do lançamento, aí fui meio que "broxando" hehe. Mas se o livro, de um jeito ou de outro, caísse em minhas mãos, com certeza leria com entusiasmo!

    Bjos! Livro Lab

    ResponderExcluir
  7. Ei Bia.
    Que legal parece ser esse livro. Eu me imagino rindo nas cenas em que as pessoas se assustam pela sua maneira de se vestir e tudo mais. Parece mesmo ser um livro engraçado e muito bom! Vou colocar logo na minha wishlist :)
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir