03 maio 2013

Eu li: Destino ou Ilusão


Destino ou Ilusão foi escrito pela autora Bárbara Conte (falei da autora aqui), foi publicado pela Editora Baraúna e possui 215 páginas.

Destino ou Ilusão contas a história de Cecília, uma garota que já estava de saco cheio de namorar com um garoto extremamente ciumento como o Juca. Ela estava se cansando das brigas e das crises de ciúmes do namorado e acabou encontrando Pedro, um garoto que estudava no mesmo colégio que ela e que parecia estar a fim dela. Cecília e Pedro se adicionaram no orkut e trocaram MSN. Durante as intermináveis conversar nas redes sociais, os dois começaram a sentir algo um pelo outro, e não era só amizade. 

Cecília terminou com seu namorado e resolveu dar uma chance a Pedro. Os dois saíram e Ceci pode ver que Pedro não era o menino que aparentava ser. Enquanto ela queria que o primeiro encontro fosse para jogar conversa fora e se conhecerem melhor, ela já queria partir para o beijo e isso deixou Cecília um pouco decepcionada. 

Passou um tempo e os dois voltaram a conversar, e durante uma conversa na web cam, Pedro mostrou o dedo do meio para Cecília e fez com que ela o odiasse até a morte. Porém, o caso dois era de amor e ódio, sabe? Passavam um tempo bem e num outro momento já estavam sem se falar. 

Durante a história muita coisa acontece (mudanças, viagens, festas, pessoas novas, novos amores e novas ficadas), mas Cecília e Pedro estavam sempre conversando. Depois de um longo tempo, Cecília não resistiu e decidiu que seria a hora dos dois se beijarem. Com esse beijo, Ceci ficou sempre querendo mais de Pedro. Enquanto para ele, ela apenas só mais uma. E é nisso que a história se baseia. 

Toda a história do livro se passa muito rápido, então eu li ele em apenas algumas horinhas. Os capítulos são curtos e é um daqueles livros para se ler quando não tem nada para fazer de tarde, sabe? É uma leitura fácil e rápida. Eu me decepcionei um pouquinho com o final porque estava esperando que alguma coisa acontecesse ou que houvesse um momento surpreendente, e esse momento não teve. Porém gostei bastante da escrita e do modo como a autora direcionava a história. Recomendo o livro para você que quer uma história rápida e leve com um toque de romance no ar. 


Deseja a autora muito sucesso e espero ter a oportunidade de ler outros livros dela.

Alguém já leu? O que achou? :)
  1. awwwwn quero ler *O* Atualizado com Look do Dia, espero você :) http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/05/look-do-dia-turquesa.html bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah..
    Gostei da dica de uma leitura rápida. Ultimamente estou querendo uma leitura assim, simples.
    A capa é encantadora :)

    Ah, Beatriz..
    Te indiquei a uma tag. Espero que gostei ^^
    http://luizando.blogspot.com.br/2013/05/tag-quais-sao-teu-habitos-de-leitura.html

    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luiza! Vou responder e te aviso quando eu postar. :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Parece ser bem fofo. Fiquei curiosa.
    Gosto de livros rápidos assim. São ótimos para levar dentro da bolsa para ler em salas de espera hehehe ^^
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Livro fofinho e cheio de clichês ,acertei?
    Pois bem,eu gosto de ler esse tipo de livro,mas só depois de uma leitura bem pesada.
    beijoo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Às vezes uma leitura rápida e leve é tudo que a gente precisa, principalmente depois de uma leitura mais densa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história.
    Adoro essa ideia de leitura leve e rápida.
    Vou procura-lo por aqui :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir